Publicidade

Publicidade
25/05/2009 - 14:33

O carro mais feio

Compartilhe: Twitter

Na quinta passada, o Victor entrevistou Thiago Medeiros, campeão da Indy Pro Series (nome da Indy Lights à época) em 2004. Entre outros assuntos, o piloto falou sobre a classificação para as 500 Milhas de Indianápolis pela PDM, usando peças emprestadas de outras equipes, e brincou que aquele foi o carro mais feio que já correu em Indianápolis. Não lembrava do fato e procurei imagens. Para quem também não lembrou ou ficou curioso, aí vai:

É, o Thiago tinha razão. Aí ontem, outro carro me chamou a atenção: era o do Nelson Philippe, também em Indy. Evidentemente, é outro grau de feiúra, mas… O pessoal não poderia pensar numa pintura melhor?

E vocês? Lembrem de carros que acham feios, de hoje ou do passado. Vale qualquer categoria. Se o número e as opções forem interessantes, prometo que faço uma galeria de fotos só com os que vocês sugerirem. 

[Felipe Paranhos]

Autor: - Categoria(s): 500 Milhas, F-Indy, Sem categoria Tags: ,

Ver todas as notas

15 comentários para “O carro mais feio”

  1. em se tratando de Indy, carro feio é o que não faltam até porque os americanos não primam muito por beleza ou se o fazem, com um gosto bastante duvidoso. Ontem para mim o mais feio era o do Paul Tracy que conseguia ser até pior que aquele todo rosa que não faço ideia quem foi o louco que o botou alí.
    Agora na F1 tinha um carro chamado Forti Corsi que foi simplesmente o mais feio (além de mais lento) da história, lembra?

    Resposta do Felipe Paranhos

    O rosa era do Alex Lloyd, piloto da Ganassi/Sam Schmidt. E a Forti Corse não chegava a ser tãããão lenta assim, conseguiu até um sétimo lugar, uma vez!

  2. Gotardo Santos disse:

    A Indy inteira, incluindo os chatérrimos circuitos ovais e improvisados em aeroportos, é muito feia…

  3. Roberto Cruz disse:

    O Willians ” prestobarba” do Montoya era horroroso

  4. Edmur disse:

    Feia é a BMW deste ano. Se você o vir de uma tomada alta, então, vindo de uma reta, parece uma escavadeira descendo a ladeira.
    O do Paul Tracy neste ano também achei feio, sem graça. Mas acho os Williams FW 20 e 21 bem piores que os Forti Corsi.
    Já no caso da foto do Philippe, aí em cima, pelo menos ele abandonou o capacete rosa que usava na CART, imagina a combinação que ficaria?

    Resposta do Felipe Paranhos

    Ainda usa, Edmur! Só não usou desta vez por causa da cor do carro, que é homenagem a uma campanha de nome “I drive green”. E verdade, bem feios os modelos da Williams que você citou.

  5. A primeira BAR tinha 2 patrocinadores grandes, o carro era metade azul metade vermelho

  6. Sempre achei horrorosa a Lotus Camel do Piquet: http://bit.ly/hXy27

  7. Side Show Bob disse:

    O carro da Life – 1.990; o Lola-MasterCard – 1.999; Merzario – 1.978; March – 1.971 e o Willians – 2.004 (o famoso prestobarba)

  8. O Maki F101 de Tony Trimmer, GP do Japão de 1976, é uma das coisas mais horríveis que eu já vi.

  9. Luiz Minguta disse:

    A AGS JH22 de 1987 em sua primeira temporada na f1.
    Nosso pobre Roberto Moreno chegou a pilotar este pirulito ambulante.
    A única coisa que se salvava eram os pneus.

  10. Guga. disse:

    O carro de corrida mais feio de todos os tempos é a Renault desse ano, jesuis amado, que coisa bizarra! A IRL sempre teve carros muito feios, esse do Airton Daré era a mais pura sacanagem: http://www.motorsport.com/photos/popup.asp?N=4&I=irl/2001/tx2/irl-2001-tx2-js-1782.jpg&FS=INDYCAR&SN=1_64.235.98.12:90773&S=INDYCAR

  11. Rafael Assis disse:

    Lola – 1988; Jordan 1992, Tyrrell 1993, Scuderia Italia 1993

  12. Squa disse:

    F1 BMW (porco-espinho) do ano passado e a Renault desse ano, por um único motivo, alguns carros de antigamente eram esquisitos pq tentavam inovações aerodinâmicas, os recursos eram escassom, mas hj em dia não tem segredo.

  13. Luiz Minguta disse:

    A Ferrari de 80 tb erra horrível. Parecia carrinho de autorama. Sem praticamente nenhuma peça que prezasse pela aerodinâmica.
    Esta aí com Villeneuve ao volante.:
    http://people.zeelandnet.nl/jope/models/carpics/80/126cvilleneuve.jpg

  14. Verde disse:

    Os carros de 1983 na F1, em especial o Osella e o Ligier.

  15. joao disse:

    essa carlota do carro de rubinho é simplismente muito feia,e a desculpa do piloto brasileiro de ter problemas nela ter prejudicado no nas corridas no inicio do ano é pior ainda.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo