Publicidade

Publicidade
17/06/2009 - 20:06

Por pontos

Compartilhe: Twitter

FIA e Fota vão dando as mãos depois da luta. Não tenho nada mais qualificado pra dizer do que o que o Francisco já escreveu aqui ou o Victor . Mas nos últimos segundos dos último round, a FIA acertou bons golpes e só espera o gongo soar para comemorar sua vitória.

Como num duelo entre pugilistas rivais, a pouco original metáfora da luta de boxe responde algumas perguntas: ao menos na minha opinião, a questão Quem é maior? As Equipes ou a marca F1? deve ser sepultada.

Sempre achei muito estranha a possibilidade de uma nova categoria assim, de um dia pro outro. Ah, então saímos da F1 e vamos fundar a Grand Prix World Championship, diria a Fota. Sim, e vão correr onde? Imagino que um campeonato de montadoras teria de ser grande. 15 datas em 2010 nos grandes circuitos, muitos com seus calendários já comprometidos pelos próximos anos? E que patrocinadores sustentariam uma temporada do tamanho da F1 por um campeonato que poderia definhar no fim do ano?

Ridícula me pareceu também a hipótese de ver a Ferrari disputando a Le Mans Series. Grande troca. Ver a Ferrari nas 24h ou nas 500 Milhas seria ótimo. Mas alguém imaginaria uma marca do tamanho dos italianos competindo regularmente em uma categoria com menos visibilidade?

Falar depois de ver as coisas se materializarem é fácil, evidentemente. Mas, no acordão que se avizinha, com um teto orçamentário maior e algumas das exigências da Fota aceitas, a FIA sai mais forte. E, como alguém aqui falou, a entidade das equipes deve se tornar apenas um representante para negociações financeiras com tio Bernardinho.

[Felipe Paranhos]

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Por pontos”

  1. Tiago S. disse:

    Melhor assim. Acho que depois de tudo isso a única coisa que dá pra dizer é VAAMOOOO TIMAAAAAOOOOO!!!!!!

    CORINTHIANS!!!!!!

  2. João Ferreira disse:

    A verdade que a F1 sem Ferrari ou Ferrari sem F1, os dois se acabariam, pelo menos agora se tiver que acabar, acabaram juntos….essa ameaça constante de criação de uma nova categoria já ouço cerca de 4 anos….nunca se concretiza, todo início de temporada se fala nisso, a oportunidade foi dada dezenas de vezes, mas a FOTA sempre se lasca…parabéns para o véio sadomasoquista, pelo menos uma coisa boa na vida dele….

  3. jbchaves disse:

    FIA??? FOTA??? É nóis levando no FI…O…FÓ!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo