Publicidade

Publicidade
22/06/2009 - 18:17

Flamengo não deve ter Tuka Rocha na F-Superliga

Compartilhe: Twitter

Tuka Rocha em Vallelunga/2008

O Flamengo deve anunciar nesta terça-feira (23) piloto e equipe com os quais irá disputar a temporada da F-Superliga, que começa neste sábado (27). Ao que tudo indica, Tuka Rocha, que representou o rubro-negro em 2008, não será escolhido. Motivo? A crise.

No ano passado, a maioria dos pilotos que correram o campeonato não eram pagantes. Com o caos financeiro e a queda no número de patrocinadores para a categoria, o dinheiro dos pilotos passou a ser necessário. Inclusive, a Astromega, time que carregava o vermelho e o preto do clube carioca, deixou a Superliga na última sexta-feira.

O Flamengo é um dos clubes que precisará do aporte financeiro. E Tuka não tem esta grana. Portanto, a menos que algo mude repentinamente, o carro do Fla não o terá no cockpit. O piloto mais próximo de acertar com o Fla é também brasileiro e já tem os patrocinadores para tal.

Como diria Victor Martins, informei.

P.S.: Fontes me confirmam que, ao menos até a semana passada, Antonio Pizzonia — que correu parte do campeonato de 2008 pelo Corinthians — passou pelo mesmo problema de Tuka.

[Felipe Paranhos]

Atualização às 7h34 de 23/6: Enrique Bernoldi foi anunciado como o piloto. A equipe será a Delta/ADR. Pizzonia conseguiu fechar com o Corinthians.

Autor: - Categoria(s): F-Superliga Tags: , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Flamengo não deve ter Tuka Rocha na F-Superliga”

  1. Eu me candidato ao cockpit do meu time de coração se o GP bancar, que tal? Sou praticamente a Bia Figueiredo do Automobilismo Virtual :P

  2. Tiago S. disse:

    Ah tá ai mais um título que eu tinha esquecido, esse falta pro Timão. Ano que vem no centenário vai ter título até da Superliga. Esse ano acho que ainda não, vamos ver. Depende de quem estiver pilotando

  3. kado disse:

    Infelizmente, é isso que acontece no automobilismo, sem dinheiro pilotos novos que ainda buscam se firmar nao tem muita chance !!
    Pelo menos a organização da categoria, escolheu dois pilotos brasileiros com passagem pela f-1 para representar clubes brasileiros, experiencia e talento ja mostraram na pista que tem, vamos ver se terao atuações dignas dos clubes que representam ou digna da categoria !!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo