Publicidade

Publicidade
04/07/2009 - 15:55

Hipocrisia demais

Compartilhe: Twitter

Todo mundo que lê o Grande Prêmio deve lembrar que, no ano passado, um piloto da Stock Car foi pego no exame antidoping na etapa inicial da temporada, em São Paulo. O teste feito pelo Paulo Salustiano deu positivo, mas curiosamente (ou não) a substância nunca foi divulgada.

Pois, quem nos lê também deve lembrar de como isso foi cobrado. Falamos com todo mundo imaginável na CBA e na Stock Car, e nada de divulgarem o que provocou o resultado – por isso, mesmo que nós tivessemos informações consistentes e verdadeiras, não as divulgamos. Outras pessoas, e me lembro agora do Rodrigo Mattar, falaram.

E não é que agora parece que isso vai mudar? Foi o que descobriu nossa intrépida Evelyn, a Mulher-Gato da redação GEPEÍSTA. E, entre a novidade de não sortearem quem serão os examinados – vão escolher os caras através do desempenho -, garantiram que agora, sim, vão divulgar o resultado.

Mas por que só agora, caras-pálidas?? Por que não revelar o caso que foi já examinado e aprovado? Afinal, se o próprio Carlos Montagner disse que “não há motivo para não divulgar”, bueno, estão esperando o que?

Não sei porque ainda me impressiono com a cara-de-pau de dirigentes esportivos, mas a verdade é que sigo assim. E, bem, não duvido nada que, caso outro cara dê positivo (esperemos que não), inventem outra desculpa para não falar o que houve. Podem até nos perguntar, se quiserem, pois ainda temos uma gaveta cheia com os motivos pífios que nos deram em 2008.

You’re all wrong, dudes.

Abraços,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): Stock Car Tags: ,

Ver todas as notas

9 comentários para “Hipocrisia demais”

  1. Tiago S. disse:

    Francisco Luz,

    Não postei antes para dar-lhe tempo de recuperação do trauma. Não sou sádico.

    Acredito que você já esteja melhor, embora convalescente.

    Compartilho com os demais blogueiros este momento de necessidade de apoio e solidariedade ao nobre redator do GP.

    Espero não restar mais dúvidas sobre o verdadeiro campeão de 2005.

    7 meses = 3 títulos. O Coringão voltou!

    Quanto ao antidoping da stock, eu acho uma piada de mau gosto. É um lixo porque os caras que organizam tão pouco se fudendo pra isso, etão fazem só pra ninguém encher o saco. Uma piada.

    Abraço.

    Resposta do Francisco Luz:

    O tetra virá a galope. E parabéns, foi um título merecido. Pena que literalmente fudeu minha quarta-feira, heh.

  2. Tiago S. disse:

    Ah esqueci, o som foi uma boa pedida em. Fazia mili anos que não ouvia um hardcorezinho, depois dessa tendência emo, nunca mais escutei millencolin, face to face, etc. Bons velhos tempos.

  3. Guilherme disse:

    No caso do Salustiano, foi maconha o que encontraram no doping, e ele é filho de alguém muito rico e poderoso. Aí a CBA ridícula ficou com medo de queimar o cara. Se fosse com o Russo eles iriam fazer questão de dizer. Pobre automobilismo.

    Valeu pelo NOFX.

  4. João Ferreira disse:

    Uma coisa será escolher e fazer o teste, outra coisa será a divulgação, pois eles podem até divulgarem que não teve nada, mas verá que o piloto puxou um cigarrinho do capeta….mas vamos imaginar que isto ocorra, divulguem e tudo mais, o piloto perderá os pontos, será suspenso, qual será o destino de tudo isso???

  5. Phil disse:

    Toca Linoleum !

  6. Verde disse:

    O que será que dois pilotos de sobrenome bem difícil na Stock V8 pensariam sobre isso?

  7. ivo zangirolami junior disse:

    galera…pior que as drogas ou sei lá o que…são as falcatroas do automobilismo nacional…já fui roubado e comunicado 2 vezes no nosso automobilismo nacional….e até ameaçado por pai de piloto…entonces senhor blogueiro que admiro,,,,se quiser provas…só marcar um encontro ai na capitar que eu levo…não teve ninguém com coragem de ver ainda…e olha que conheço muita gente poderosa no meio e até jornalistas amigos meus que eu não gostaria que eles comprassem a briga…porque é feia….rsrsrs…alguém se habilita…rsrsrs…to na espera…abs e parabéns pelo blog…muito legal

    Resposta do Francisco Luz:

    Nunca faça denúncias que não possa provar.

  8. Pedro Jungbluth disse:

    Nunca entendi por que o Grande Prêmio não divulgou a informação que tinha. Se não existe versão oficial, e vocês tinham certeza do que sabiam, deveriam ter divulgado, pois isso exporia o caso.
    Dá impressão que não era nada demais, ou era algo tão foda que vocês ficaram com medo de ser processados.

    Resposta do Francisco Luz:

    Divulgar informações sem ter uma base forte é coisa de tabloide. Nós tínhamos, sim, uma info quente, mas seria irresponsabilidade divulgá-la sem poder comprová-la depois.

  9. FAB1000 disse:

    O que eu acho estranho é não ter um procedimento pra fazer o exame daqui pra frente. Desempenho ou “direção estranha” durante uma etapa é muito vago.

    Se desempenho fosse os 3 primeiros, ou o 5 primeiros, ok. Isso é um critério, mas o 1o, o 4o e … eu acho que o 16o estava muito rápido também apesar do resultado. Pronto, então vão ser esses. Isso é o fim da picada, não?
    Acho que se for dessa maneira, com as informações privilegiadas que eles tem, não vão pegar ninguém, nunca!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo