Publicidade

Publicidade
08/07/2009 - 12:49

Alguém me responde?

Compartilhe: Twitter

Algumas perguntas que me vêm à cabeça enquanto não leio emails perguntando porque a gente não fala “mais” de NATAÇÃO:

1) O fato de Justin Wilson ter vencido com a fraquíssima Dale Coyne em Watkins Glen significa que não é preciso muito para superar os pilotos da Indy em circuitos mistos?
2) Quem acha que a Ferrari vai pagar € 28 milhões pra tirar o sonado Raikkonen e trazer o apaixonado Alonso poderia levantar a mão, por favor?
3) Alguém também notou que o Massa fala “Entre no cRima da Fórmula 1” na propaganda da Bridgestone?

Felipe Paranhos

Autor: - Categoria(s): F-Indy, F1 Tags: , , , , , , , , ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Alguém me responde?”

  1. João Ferreira disse:

    Na IRL é um tédio só….só sei que estava passando a corrida na TV, de repente cadê??? Parou?? Terimou mais cedo??? Enfim, só sei que comecei vendo uma corrida e terminei com um jogo de futebol….que saco….

    Já a Ferrari, vai sim, basta o Santander liberar a grana, eles mandam o Finlandês para o diabo que te carregue….cachaceiro….

    Já o Massa não é piloto de marketing……não é a dele….

  2. alfred disse:

    Framengoooo!

  3. Gerson Rizzi disse:

    Concordo plenamente com o amigo ai do último comentário, acho um absurdo as tvs abertas do nosso pais darem tão pouco valor ao automobilismo. Olha que coisa, absurda vc estar assistindo uma prova da Indy e derepente o locutor dizer que vão passar a transmitir um jogo de futebol e a qualquer momento eles vaõ mostrar os melhores momentos da corrida. Que falta de consideração e respeito com quem gosta de automobilismo.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Sem dúvida, Gerson. Acho esse um dos maiores absurdos da televisão brasileira. E a Band, como se sabe, não prima pelo respeito ao telespectador no caso da Indy. Não só por isso, aliás: as transmissões são recheadas de erros, de pronúncias absurdas dos nomes dos pilotos…

  4. Fernando Cavalheiro disse:

    Vamos lá!
    1-) Acredito que não seja esse o caso. Podemos ver varios pilotos que sairam dos ovais e ganharam em categorias de mistos. Pode ser que os pilotos atuais ate sejam fracos, mas ja vimos varios exemplos de FERAS!!!

    2-) Acredito que a o Kimi ja ta procurando emprego.

    3-)O Massa é absolutamente Ridiculo como garoto propaganda!

    Abraço

  5. Kelton disse:

    1) A Indy tem uma meia dúzia de bons pilotos (Kanaan, Dixon Wheldon, entre outros), tirando eles essa afirmação se torna verdadeira.
    2) Alonso nunca escondeu sua vontade de correr na Ferrari, não duvido nada.
    3) Nunca reparei não.

  6. 1- Os pilotos da Indy não sabem pilotar, e sim, acelerar!

    2- Alonso e Massa na Ferrari: quase fato.

    3- Ainda bem que ele é piloto…

    Grande abraço!

    Resposta do Felipe Paranhos

    Sobre a 3, é verdade, ele não tem muito jeito. Mas é impressionante como é carismático o Felipe. Não consigo não prestar atenção nele falando.

  7. Raul Duarte disse:

    sobre alonso e o crima, me abstenho!

    Não é só o piloto que ganha a corrida, tem também toda a equipe por trás. A dale coyne é fraca mas era da champ car, que corria nos circuitos mistos antes. Acho que pra equipe, engenheiros e mecanicos, que estao mais focados em ovais devem ter bastante dificuldade de por um carro em ordem em watkins. não é não?
    Eu falo isso vendo a corrida da indy lights. A bia, q é pilota de misto pq vem do brasil, mas corre na melhor equipe de ovais, teve muita dificuldade de acerto de carro e fez uma prova bem discreta.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Tem razão, Raul. A grande vantagem da Dale Coyne nessa prova foi a experiência em mistos. Mas eu acho que a equipe nunca venceria a prova se o piloto fosse, sei lá, a Danica ou o Wheldon.

  8. Ike Nodari disse:

    1) Desculpem-me os fãs da INDY, mas aquilo é uma reunião de braços duros. Dois ou três escapam, mas de resto. Duas equipes de ponta e as demais se parecem com as do final do grid da F1.
    2) Penso ser um balão de ensaio da imprensa espanhola, mas não duvido de mais nada qdo o assunto é F1.
    3) Não notei o erro do Massa.
    Abraços

  9. renato disse:

    Sim, muitos pilotos da Indy são ruins e velhos para circuitos mistos.
    Não, a Ferrari prefere esperar o contrato do Kimi vencer.
    Não, a televisão me deixou burro, muito burro demais.

  10. DIOGO DANTAS disse:

    1) É FATO QUE PILOTO DA INDY NÃO TEM BOA ADAPTAÇÃO A CIRCUITOS DE F1, COMO CIRCUITOS MISTOS NÃO SÃO A PRAIA DELES, QUEM SOUBER UM POUQUINHO A MAIS SE DESTACA UMA VEZ QUE AS EQUIPES SÃO BEM PARECIDAS.
    2) CONCORDO UM POUCO COM O NODARI, MAS QUE IA SER LEGAL VER SANGUE LATINO POR COMPLETO NA FERRARI.
    3) NUNCA REPAREI :P

  11. Clenio A. Vilela disse:

    Eu acredito que o Santander até já assumiu o pagamento do valôr, que liberaria o Kimi.
    Quanto a Indy, o negócio não é como entendemos a F1. O nível é realmente mais baixo.
    Quanto ao Massa, não sei opinar.

  12. Reinaldo disse:

    Então vamos lá:
    1) Sim. Salvo poucas exceções, concordo com o Rodrigo que o negócio da grande maioria dos pilotos da Indy é muito mais acelerar do que pilotar.
    2) Certamente vai pagar e também acho que vai sobrar alguma grana do Santander para a Ferrari, senão no ano passado não teriam renovado o contrato do Kimi para 2010, visto o fraquíssimo desempenho dele em 2008. No período de renovação, já havia o interesse da Ferrari em substituí-lo por alguém mais participativo dentro do time.
    3) Confesso que não notei. Vou prestar mais atenção na próxima vez.

  13. vinny barros disse:

    3 – o Massa fala Crima sim!!! Como garoto propaganda é um bom piloto!
    2 – O Alonso estará na ferrari em 2011.
    1 – Tenho saudades da indy de 1995 a 2000. Hj eu durmo assistindo. É muita gente ruim! antigamente vc tinha o Hiro Matsushita de Dale Coyne pra reclamar. Hj mais da metade do grid é ruim. Duas corridas memoráveis da indy. Jacarepaguá/96 (eu estava lá) Michigan/98 e Laguna Seca / 97 ou 98 (Zanardi passa Herta no saca-rolha na última volta).
    Fiquei de 2001 a 2004 sem assistir. voltei a ver em 2005 qnd o bandsports passou a transmitir. mas a tv aberta é f#$$oda. param qq evento pra passar futebol. qm gosta de outra coisa tem q rezar pra nao ter jogo na hora da corrida. Ano passado o bandsports ficou semanas anunciando a abertura do campeonato de futebol americano e na hora do jogo passaram um jogo do wta de tenis q tinha sido interrompido no dia anterior.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Nessa época que você citou, Vinicius, eu gostava mais de Indy do que de F1. hehe. E a ultrapassagem do Zanardi é mesmo histórica. Uma das maiores de todos os tempos.

  14. vinny barros disse:

    detalhe: sao 3 corridas memoráveis. rsrsrs

  15. Mark Kweirotz disse:

    1) O fato de Justin Wilson ter vencido com a fraquíssima Dale Coyne em Watkins Glen significa que não é preciso muito para superar os pilotos da Indy em circuitos mistos?

    Sim, salvo um ou outro, a Indy tá mal de pilotos. O problema de oval é que, quem faz as curvas é o carro, a função do piloto é evitar que o carro continue virando nas retas. Quando é o piloto que tem que virar o carro a coisa pega. Para os dois lados então, viiiixi.
    E olhe que sou um entusiasta da Indy e ainda acredito que ela possa voltar a ser o que foi nos anos 1990, mas, por enquanto, tá mal.

    2) Quem acha que a Ferrari vai pagar € 28 milhões pra tirar o sonado Raikkonen e trazer o apaixonado Alonso poderia levantar a mão, por favor?
    Demorô!!

    3) Alguém também notou que o Massa fala “Entre no cRima da Fórmula 1″ na propaganda da Bridgestone?

    Num reparei não. Mas, sendo verdade, isso só aumenta minha opinião de que o Massa é o Chico Bento da F1. Só é piloto de F1 porque nasceu em São Paulo, porque, se tivesse nascido em Marília ou Botucatu faria uma dupla sertaneja.

    Resposta do Felipe Paranhos

    hahahahahahahahahaahahahahahaha²³!

  16. Polenta disse:

    sim ele fala crima!

  17. Felipe DOM disse:

    e alguém ja reparou q aquela voz do massa no comercial ta diferente…????????

  18. Eliete Santana disse:

    Sim, o Alonso busca um bom carro e uma boa equipe, sem contar que ele tem força paa comandar uma equipe e a Ferrari quer voltar a ganhar. Só acho que o Felipe perderia a posição de conforto na qual ele se encontra e isso pode gerar atritos.

  19. Wanderson disse:

    Redação do GP, parabéns pela atenção que vocês dão aos participantes do blog. Essa interatividade é demasiada importante para o crescimento deste espaço.

    Sobre o comentário acima acerca do descaso da Band com a Indy, gostaria de introduzir uns adendos.

    Ano passado, no limiar da temporada, ocorreu uma reunião entre Luciano do Valle, willy herman, Tony George e alguns representantes da categoria. Ficou acordado que os dois brasileiros ficariam incumbidos de fazer a ponte entre a categoria e o Governo de Pernambuco, que seria o principal “patrocinador do evento”.

    Na corrida de Indianápolis, do ano passado, Luciano do Valle, levou o projeto totalmente arquitetado, porém ninguém lhe deu muita satisfação. E o projeto ficou de lado.

    Moral da história, o narrador que mais fazia questão de ter a categoria a figurar na emissora, deixou o assunto de lado. Tudo em mãos da equipe esportiva da Band, a mesma que analisa os eventos através da audiência, e como a categoria não rende bons números, cada vez mais terá menor espaço na grande de programação da emissora.

    Téo José, narrador, mas que poderia fazer “algum esforço” pra manter a categoria, disse uma porção de vezes na Jovem Pan que mais da metade das equipes que correm na Indy são verdadeiros “lixos”.

    É isso. Tenho quase certeza de que se a corrida planejada para 2010 no Brasil não der bons resultados, em 2011 a categoria não estará mais na Band. E acho muito difícil que outra emissora a queira.

    Abraços, Wanderson, e blog adicionado aos favoritos.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Valeu, Wanderson. Muito obrigado. ;)

  20. Jose Calos disse:

    3 – O massa tenha a lingua presa, como piloto o ano dele foi 2008, a maior conquista na carrera será o vice campeonato(2008), se ele fosse metade do que a midia fala, já seria alguma coisa!!!.

    2 – o Alonso é um piloto excelente, mas sem carro não adianta, a diferença entre Alonso e Kimi, é que o primeiro tem motivação. Mesmo assim acho o Kimi um piloto muito melho O massa!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo