Publicidade

Publicidade
19/07/2009 - 12:33

A revista que mostra a força do automobilismo argentino

Compartilhe: Twitter

Muitos podem discutir, mas a paixão dos argentinos por automobilismo é maior do que a dos brasileiros. Recebemos exemplares da revista semanal Corsa, especializada no esporte. São 66 páginas. O automobilismo argentino ocupa a maioria delas. O resto fica com a F1, com o relato do GP da Inglaterra (a revista é de junho), F-Truck (apoiada pela parceria com a Top Race) Nascar mexicana e mais uma ou outra categoria de fora.

A capa é dedicada à Top Race V6. A revista abre com esse assunto. A F1 só aparece nas últimas páginas.

É sabido que o povo argentino é bem nacionalista, gosta muito de cultuar suas próprias coisas. E, cá entre nós, isso é mais do que certo. Por isso, o automobilismo local deles é forte, mesmo não tendo um piloto na F1. Isso também se comprova no número de jornalistas que veio para o Brasil, como foi relatado posts abaixo.

Brasil, fica aí a lição.

Marcus Lellis

Autor: - Categoria(s): Geral, Top Race V6 Tags: , , , ,

Ver todas as notas

7 comentários para “A revista que mostra a força do automobilismo argentino”

  1. roger V. disse:

    Sou gaúcho (é dificil a gente elogiar estes merdas-hehehe) perdido no mundo….e devo confessar que é encantador como eles fazem das ‘carreras’ um espetáculo com ‘pouca grana’.
    Correm até de cortador de grama se for o caso!

  2. Fernando disse:

    E precisa de ter piloto na F1 para gostar de automobilismo? Acho que Brasileiro gostava mesmo era do Senna, Piquet, fora isso corridas era chato para a maioria!
    Paciência!

  3. FLÁVIO SILVA disse:

    Tenho algumas revistas argentinas sobre automobilismo (Pilotos y Categorias, TC Urbano, etc…), e não vejo nada muito diferente do Brasil. Veja bem somos também apaixonados por automobilismo, só que a grande midia ignora, por exemplose multiplicam pelo país pistas de arrancada, velocidade na terra, motorcoss e etc…
    Revistas, bem não sei se serão públicadas neste blog, mas fiz uma pequena lista das principais, ao menos as que lembrei, então vamos lá:
    Racing,Fullpower,Superspeed,Track Racing,100% Veneno,Revista CBA,…
    Existem outras que em suas páginas sempre tem alguma matéria sobre veículos de competição como Opala e CIA,Fusca e CIA,Auto Esporte,Auto e Técnica, etc…

  4. J.N.Dias disse:

    Onde eu consigo uma dessas revistas “Corsa”? Fiquei interessado.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Vê se no http://www.corsaonline.com.ar/ tem algo sobre distribuição para o Brasil, Dias. Abraço.

  5. Achei legao tenho um blog tambem.

    http://gt-one.zip.net

  6. Assunto é longo mas vou ser breve. A cultura láé grande,gigante o futebol aqui é 80% dos esportes os outros 20% se dividem com 80/90 modalidades e daí? Lá eles tem o Km rodado + barato do cone sul menos da metade do nosso comcerteza absoluta.Temos aqui a maior categoria de caminhões do mundo, a 3ª/4ª de turismo MUNDO, A maior Copa Porche, uma grande GT3, o 2º Rally e outros e os jornais comentam c/ notas de rodapé enquanto oFURTEBOL, nem falo, esta imprensa toda, deveria estar BANIDA DA COBERTURA DA F 1 e deixar só a estrangeira,
    NÃO FARIA FALTA ALGUMA a alienação torpe e este ópio do furtebol ser divulgada. Tarcisio brasil 10/02/11

  7. É intragavel, deploravel e alienante como o automobilismo brasileiro riquissimo e caríssimo tenha este tratamento e um joguinho de FURTEBOL DE 3ª DIVISÃO ocupe uma página e o nosso. noticias breves de rodapé. não quero falar + senão vou passar mal esta noite, è contra cultura mesmo pior ou igual ao BIG BOSTA.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo