Publicidade

Publicidade
31/07/2009 - 10:38

Perguntar não ofende

Compartilhe: Twitter

A pedido da Ferrari, teste de Michael Schumacher com a F60 foi liberado pela Fota. Se a Toro Rosso pedisse liberação para um teste do Jaime Alguersuari, as equipes fariam o mesmo?

Marcus Lellis

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

54 comentários para “Perguntar não ofende”

  1. Sanzio disse:

    Não.
    E digo mais: A Ferrari seria a primeira a se opor.

  2. Junior disse:

    Acredito que sim, pois da forma com que ele correu sem ter testado o carro antes, ele colocou os pilotos de todas as equipes em risco.

  3. Giba Rossi disse:

    Fariam

  4. Giba Rossi disse:

    E, a Ferrari não precisa se opor ! O presidente da Ferrari não é o lider da Fota ?

  5. Roberto Andrade disse:

    claro que deixaram, pois ele é o maior de todos os tempos, a importância de schumacher na F-1 só equivale à daqueles que criaram o campeonato no final dos anos 40!

  6. Alberto S. Rezende disse:

    Desculpem-me, mas, respondendo a pergunta: Não agregaria nada! Não faria diferença! O carro não ajuda mesmo. No caso do Schumacher vocês verão!

  7. André Melo disse:

    eu acho que não… pois schumacher, sozinho, é maior que a FOTA.

  8. Maurício D. disse:

    claro que não, e o mesmo se daria com qualqur um dos 20 pilotos do grid atual… o que acontece é o seguinte: schumacher está um nível acima de todas as coisas… só seria comparável a pelé voltando a jogar, entendem?

  9. Felipe Fugazi disse:

    Não.

  10. Erick disse:

    Com certeza não, ao meu ver isso não passa de uma regalia dada ao alemão dentre tantas outras durante sua carreira, o regulamento deveria ser igual para todos, o pior é que as pessoas aprovam isso por ele ter N titulos. Isso não é certo, seja com quem for, Senna, Rossi, Schumacher, Piquet, enfim. O regulamento deveria ser o mesmo para todos não importando quantos titulos a pessoa possui, mais um epispodio lamentável dentre tantos nos esportes em geral , não conseguem ser imparciais e fica no ar um cheiro de palhaçada.

  11. José Angelo disse:

    Respondendo diretamente a pergunta, acho que aceitariam. Principalmente por se tratar de uma equipe pequena / média, que não disputa diretamente nenhum dos títulos, e ainda seria benéfico a todos ao permitir que o piloto tivesse ao menos algum conhecimento do carro que guiaria.

    Segundo, porque o caso é da Ferrari é totalmente isolado. Schumacher não vai disputar o título. Button já tem 70 pontos com os mesmos 70 ainda em jogo. Ao permitirem ao Schumacher testar o carro, apenas estão dando a oportunidade do alemão conhecer o comportamento dos novos carros. Se a Ferrari estivesse disputando o título, como estava ano passado, acredito que não seria permitido, pois qualquer observação feita pelo Schumacher poderia resultar em alguma melhora no carro.

    Só permitiram pois o fato é isolado e não vai trazer ganhos extraordinários a equipe. O carro já é uma bomba, não vai afetar em nada a disputa do campeonato.

  12. Alexandre disse:

    Eu acho até que pediram pro fraldinha testar e a FOTA negou, só que isso não veio a público.

    Só que o Schumacher, a bordo da Ferrari, são outros quinhentos…

  13. Galvão disse:

    Tentou? Tinha algum bom argumento?
    Então sinto…

  14. Vini Weiss disse:

    Situações..completamentes diferentes. Se a FERRARI demitisse o Massa e colocasse qualquer outro piloto ali provavelmente não liberariam! Como aconteceu o afastamento do Massa e por ser a volta de Schumacher o que pode representar mais audiência na TV. iriam liberar mesmo! cada caso é um caso!

  15. Thiago disse:

    Não sei se liberariam ou não, mas com certeza os testes pro Alguesuari era muito mais importantes como um bem comum do que os do Shummi, ao menos todo mundo sabe que ele nao vai sair matando ninguem…. com o Jaime ninguém sabia o que ia acontecer, então até valia deixar o guri dar uma voltinhas pra aprender

  16. Sabugo disse:

    O Alguisublebleri poderia ter testado um modelo antigo, como está fazendo o Schumacher.

    Afinal os testes são só para limitar o desenvolvimento do modelo atual, não?

    Reclamem com a Toroço Grosso, que só quer o dinheiro do moleque…

  17. lastikas disse:

    não. sacanagem isso. a regra é clara

  18. Lucas Paulo disse:

    Sabe que eu creio até que sim! Só que tem uma diferença: a troca de Bourdais por Alguersuari tem implicações no campeonato. Um eventual teste do espanhol poderia implicar em vantagem pelo fato de que a decisão de troca foi para toda a temporada e equipes como Force India e BMW (que Deus a tenha) poderiam ser prejudicadas por conta disso. Teoricamente, a entrada de Schumacher é temporária e ele está em uma briga diferente (entre Williams, McLaren e Renault, digamos). Vai tirar os mesmos pontos que o Massa tiraria.

    Enfim, como a Toro Rosso não pediu, nunca vamos saber. Quem não chora…

  19. Lama disse:

    Ainda que Deus aparecesse e dissesse que o alemão não poderia testar, o Bernie pisaria nos dourados cachos do Todo-Poderoso e arranjaria uma forma do Schumacher correr em boas condições. A audiência desse GP vai bater record esse ano.
    Aquele véi só pensa em dinheiro.

  20. Gil Queiroz disse:

    Acho que sim, afinal o Alguersauri não disputa título, nem vai arrasar nenhuma concorrência com o carro que tem a Toro Rosso e precisava de um teste sim, situação semelhante a do Schumacher na Ferrari de agora. Mas, caso a Ferrari estivesse disputando título ou vitórias diretamente, ou se estivessem trocando Bourdais pelo Schumacher, todo mundo ia barrar. Este ano já tá resolvido entre Brawn e Red Bull, o resto é uma temporada de 2º escalão.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo