Publicidade

Publicidade
05/08/2009 - 11:44

As férias, as brigas e Schumacher

Compartilhe: Twitter

Depois de uma semana de intensa loucura — com tudo que cercou o acidente de Massa, a saída da BMW, a volta de Schumacher e a demissão de Nelsinho Piquet —, finalmente temos um pouco de calma e tranquilidade na vida. Estava na hora, e agora é a hora de aproveitar a oportunidade para ser mais frequente aqui no blog (algo que estou devendo, eu sei, mas o maldito twitter é a nova maconha webal).

Mas, antes de preparar algo mais elaborado, queria saber se mais alguém achou interessante (digamos assim…) a notinha toootalmente transtornada da Ferrari contra a Williams? Pois eu gostei. Esporte precisa de rivalidade, e a F1 andava asséptica demais há muito tempo. Finalmente, agora, sei que existe gente ali que tem um pouco de sangue correndo, e nos dois times.

E, sobre Schumi, só posso dizer que estou bastante ansioso para ver como ele vai se sair. Acredito que o cara tem todas as chances de brigar por vitória – afinal, a Ferrari vinha crescendo nas últimas provas. E fico só imaginando a vergonha dos atuais pilotos se um velho aposentado chega lá e consegue um pódio ou uma vitória. Eu, ao menos, me esconderia num cantinho qualquer.

Abraços,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “As férias, as brigas e Schumacher”

  1. Thiago Pimenta disse:

    Pode-se achar que foi deselegante o comentário de Montezemolo, que foi irracional, sem propósito. Mas que fazia tempo que essa rivalidade estava fazendo falta fazia. Esperemos que agora todos esqueçam um pouco de brigar pelo poder, afinal só haverá uma categoria, um campeonato e o Pacto da Concórdia renovado, e voltem a brigar pelo campeonato, inclusive alfinetando uns aos outros. Já pensaram num Campeonato Brasileiro sem provocação entre Corínthians, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro… ias ser uma chatice só. Viva a volta das provocações!!!! []’s

  2. Mauro disse:

    Tomara que voltem as alfinetadas entre pilotos. Não aquelas reclamações de “segundos pilotos”, mas aqueles comentários “maldosos” do tipo que o Webber fazia em relação ao Pizzonia…

  3. Estevam disse:

    É por isso que o Massa quer correr de todo jeito, mesmo com olho esbugalhado. O Massa é fraquinho demais, e vai completar 5 anos na Ferrari e nao ganhou titulo, e nao vai ganhar se a Ferrari realmente fechar com o Alonso, ou seja, mais um brazuca que corre muitos anos na Ferrari e nao ganha nada.
    A Ferrari reclamar da Willians é brincadeira….e quem ficou 20 anos sem titulo?

  4. Tiago S. disse:

    A nota da Ferrari eu achei sacanagem, a Williams está ai a muito tempo e merece no mínimo respeito das outras equipes, independente do que já conquistou.

    Schumi eu não vejo a hora de ver na pista. Kimi que se cuide.

  5. samucon disse:

    Talento não se discuti, mas a volta do Michael, me lembra a de um outro, Michael Jordan, se bem que ele ficou quase 08 anos fora das quadras. Ficou claro que o tempo havia passado para ele. Era apenas um spectro do grande jogador que ele foi. Villenauve também, um ano longe da F1 (claro, não era nenhum gênio), mas fez feio na benetton e foi substituído sumariamente pelo Kubica na BMW. Talvez com o Schumi seja diferente, mas acho que a seu modo irá seguir a mesma linha. Acho um pouco de exagero essa volta do alemão.

  6. Conrado Andrade disse:

    O problema nessa rivalidade é que a Williams vem ferindo a FOTA aos poucos, há algum tempo.

    (Ferrari and Other Teams Associations) heheh

    Fazem alguns episódios que a Williams se mostra ao lado da FIA e ‘contra’ os times. Não por acaso foi suspensa da FOTA pelos membros interinos. Isso ta começando a gerar um problema…

    Achei a nota da Ferrari (e NÃO do Montezemolo) um pouco agressiva sim. Mas não perdeu compostura, nem o respeito e chamou na ‘xinxa’ mesmo. ‘Como é que é? Se for pra ficar do lado daí da FIA, prefiro mais é comprar briga mesmo’. Pelo menos não tem nada subliminar…

    Qnto ao Alemão…
    Eu to doido pra ver qual vai ser a reação do “desmotivado” Kimi Raikkonen. Se ele realmente ta desmotivado como a mídia gosta de impôr, ta aí um bom motivo pra acabar com esse rótulo nas próximas corridas. Em tempo… ele tem andado tanto qnto Massa.

    Duvido muito que ele saia antes de 2010.
    Alonso vai esperar mais 1 ano.
    Ou mais… se o Vettel não for preterido antes…

    A/C Estevam,
    Massa não tem nada de ‘fraquinho’. Vc está cego.
    Ano passado Massa dominou o ano e conseguiram tirar o título das mãos dele (1 ponto). Ano retrasado, tb teve sua cota de infelicidade e, por conta de 1 corrida em Monza, foi obrigado a largar as pretensões pro título. Sua evolução tem sido uma constante e hoje é um excelente piloto capaz de levar qualquer carro competitivo ao título. Coisa que Rubens não é.

    E qnto ao NAP…

    Espero que volte. Pois dada as condições, ele fez umas belas corridas e acredito muito em seu talento em potencial. Sabe duelar como poucos e só precisa de uma equipe que de suporte pra mostrar. Aguardo ansiosamente por ele ano que vem… to na torcida!

    Abraços

  7. Marcel disse:

    Estevam, vc não acompanha F1, pelo visto. Chamar o Massa de fraquinho é d+. Vou te dar uma molada na testa pra ver se vc aguenta. KKKKKKKKKKKK
    Saindo da sacanagem…

    Massa não é fraco e vem provando sua melhora como piloto todo ano.

    A Willians está “brigada” com a FOTA pq a FIA tem contrato com ela de fabricação de carros para outra categoria. Ou seja, é por causa de $$$$.

    A volta do Schummy é que eu estou doido pra ver. Curioso d+.

  8. Peterson Ferraz disse:

    Eu acho pessima a atitude da Ferrari de ter sido tão deselegante com a Williams, como falaram durante o periodo de 1980 a 1999 em que a William ganhou quase tudo ela nunca se referiu a Ferrari dessa forma.
    Uma coisa é rivalidade ou competição sadia, outra coisa é richa, a F1 precisa de bons pegas coisa que não vem acontecendo a anos, precisa de ultrapassagens e não do diz que diz isso é secundario e desnecessário.

  9. Ventura disse:

    Ferrari deselegante ??? O que a Ferrari fez foi sacramentar a expulsão da Williams da Fota.

    Cofirmando a desunião revelando quem vetou o teste do “Jaiminho do Chaves”, ao contrário do que nosso companheiro bloqueiro e muitos aqui que achavam que a Ferrari tinha recebido algum privilégio em relação á volta do Alemão.

    E o Massa pilota pra car***, as pessoas tem que aprender a analisar os casos, e não dizer que um piloto é fraco só porque não ganhou a corrida, isso é no mínimo ignorância, ou achar que a “tromba” pendurada no carro do Massa ano passado foi culpa dele.

    E fiquei feliz com a volta do Schumacão, esse é God, e esse negócio de “exagero, loucura e etc” parece os engenheiros ingleses que ao invés de comemorar uma vitória com o piloto no rádio, ficam repassando posições com voz daqueles locutores ca minhão que vendem produtos de limpeza nas ruas.

    Curtam e sejam felizes.

  10. João Ferreira disse:

    Essas notinhas são sempre assim, não vejo que isto venha mexer no campeonato ou crie uma rivalidade a mais já existente no campeonato, seria bacana se o campeonato pegasse no breu, uma vitória para cada piloto, dois, três, quatro disputando a liderança, aí sim, seria legal….

    Quanto o Schumi, acho que vai ser uma boa, ele até larga na pole eu acho….mas acho que bate….no final da corrida até..rsrs…só espero que se ele ficar na mesma fila do Rubinho, o Rubinho desconte todos aqueles anos em cima dele, segurando-o ou mesmo botando ele pra fora…..aí quero ver….

  11. rafael disse:

    achei arrogante o comentário.. gosto de rivalidade e sinto falta disso na fórmula 1 atual..

    mas pra mim, a ferrari nao escreveu isso pra acirrar a rivalidade com a williams.. como a própria nota insinua, a única rival da williams, hoje em dia, é a force india e a toro rosso..

    portanto, se for pra acirrar a rivalidade, que a ferrari faça um comentário maldoso sobre a mclaren, brawn ou red bull..

  12. Claudio disse:

    Se o Schumacher ganhar UMA corrida, ou pelo menos chegar no pódio de alguma… na boa, ele pode abrir auto-escola de formula 1 que vai ter fila na porta.
    Eu confesso que nunca fui fã dele, mas ninguém ganha 7 titulos mundiais só por marmelada ou jogo de equipe. Pra ganhar uma corrida já tem que ser bom, pra ganhar um campeonato tem que ser muitíssimo bom, pra ganhar 3, 4, 5… o cara não é normal de jeito nenhum.
    E quanto ao Massa, Estevam, ele só não foi campeão por causa das, digamos, defecadas da Ferrari em 2008. Você assistiu a corrida de Cingapura em 2008 ? Aquela, da mangueira pendurada no carro dele…
    Formula 1 é esporte coletivo, meu amigo. Uma defecada de um mecânico numa corrida e o piloto pode perder até 10 pontos numa tacada só, fora a pontuação do campeonato de Construtores.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo