Publicidade

Publicidade
27/08/2009 - 11:53

E chegou a hora de Spa

Compartilhe: Twitter

(retirando as teias de aranha da sala)

Faz tempo, não? Pois é… a volta da F1, com o fim da F-Indy e o fato de termos duas corridas consecutivas meio que tirou nosso tempo de postar aqui. Mas vamos lá, porque o melhor circuito da história está chegando.

Mas não vou falar da prova que está por vir e, sim, de uma das grandes corridas que eu vi na minha vida – na real, a melhor que eu vi até hoje, concorrendo com o GP do Brasil do ano passado e o GP da Europa de 2007.

Lembro até hoje de detalhes daquela corrida, e da justiça tardia que fez com Damon Hill, que foi alijado (uia) da vitória no GP da Hungria do ano anterior. Era uma época em que eu realmente torcia na F1, e gostava por demais da Jordan. Acordei todo mundo aqui em casa quando vi o Eddie correndo pra cima e pra baixo, todo faceiro. Foi genial.

Mas é melhor ver do que me ler. Aproveitem:

Abraços,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “E chegou a hora de Spa”

  1. Garrincha disse:

    Muito boa essa corrida! Me lembro bem dela, com detalhes (inclusive Michael chamando David de louco por causa da freada que tirou ambos da corrida). Já mostra que havia jogo de equipe há tempos, mas de forma mais discreta, até um certo brasileiro decidir aparecer, se segurando em primeiro pra deixar passar só na reta de chegada…
    Inclusive, se fosse um brasileiro em segundo no lugar do Ralf, sem poder passar Damon, ia ter um monte de choramingação aqui.

  2. Tiago S. disse:

    Saudações corinthianas! Já era hora. Show de bola o videozinho, emocionante essa corrida mesmo. Spa acho que é a pista favorita pra todo mundo, pilotos, jornalistas e telespectadores.

  3. Thiago Dias disse:

    Cara, de arrepiar.

  4. Sanzio disse:

    Francisco, acerta lá no texto que você colocou 2007, não 1997!

    E realmente, foi uma corrida fantástica!
    Não sei se foi nesse mesmo ano ou no seguinte… Teve uma corrida em Magny Cours que também foi sensacional.

    Resposta do Francisco Luz:

    Sanzio, falo do GP da Europa de dois anos atrás, em Nürburgring, que o Alonso venceu passando o Massa a dez voltas do final. E a da França foi em 99, vitória do Frentzen, também pela Jordan. Eu cheguei a pensar em montar uma YELLOW BRIGADE em casa naquele tempo, mas por sorte tudo passou.

  5. Legal mesmo. =D

    Não sabia que tinhas blog, Francisco! Estás adicionado. ;)

    Resposta do Francisco Luz:

    Mazah Rachel, abalando as estruturas. Minto um pouco por aqui de quando em quando.

  6. Paulo disse:

    Nao há hoje em dia, pilotos com bolas o suficiente pra falar o que o Hill falou no radio pro Jordan. Grande Damon Hill!

  7. Fill disse:

    Para vcs verem como eh horrivel para o piloto receber uma ordem de equipe para nao ultrapassar o companheiro que esta mais lento. Tentem imaginar como devera ser para ceder a posiçao…

  8. Guti disse:

    Eu pulei de alegria nesse dia, qdo vi o alemão batendo no Coulthard!!! hehehe

  9. Fred disse:

    a corrida foi ótima mesmo, mas Hill não merecia ter ganho se Ralf estava mais rápido que ele e com condições de tomar a ponta. jogo de equipe sucks!

  10. Daniel -Nit-RJ disse:

    Bom dia amigos….lembro muito bem dessa corrida…Foi naquele acidente da largada, acho, que o Rubinho machucou o cotovelo e não largou novamente…não sei se estava faltando carro reserva….o acidente de Michael não foi causado por uma freada e sim por pouca visibilidade…lembro que david disse ter tirado o pé para ele ultrapassar…se não me engano, isso foi confirmado depois pela telemetria..nos boxes os dois quase se pegaram…Belas lembranças…..

  11. Gustavo P. disse:

    Corrida fantástica!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo