Publicidade

Publicidade
01/09/2009 - 18:38

Crise na Panthers!

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Nunca mais havia feito relatos sobre minha carreira no automobilismo virtual. Trabalhava nos bastidores. Auxiliei Daniele Ferraz na criação da Panthers Racing — ela queria Pink Panthers, mas eu vetei, muito presepeiro. A estreia da equipe foi em Istambul, na 1ª etapa do campeonato de Rali do F1BC. Fizemos dobradinha nas duas baterias — o que não era muito difícil, já que, visando dominar o mundo, o time contratou 926 pilotos para este campeonato.

Minha participação na rodada inicial foi pífia: na corrida 1 do circuito turco, um infeliz detonou minha suspensão na largada e passei a gastar os pneus excessivamente. No meio da prova, um deles estourou e eu acabei batendo num outro rapaz. Nessa, abandonei. Irritado, fiz “a bola é minha, não jogo mais” e não corri a segunda prova no Império de Massa. Aproveitei pra fazer uma refeição saudável no Burger King.

Tudo poderia mudar na segunda etapa, entretanto. Em Cleveland, fiz o terceiro melhor tempo da equipe nos treinos antes da prova, atrás somente dos dois Thiagos do time, que CERTAMENTE correm dopados — 2s à frente de todo mundo. Na classificação, voltei à normalidade, largando em décimo entre 19 carros. Larguei atrás da tal Ferraz, que errou na primeira curva. E foi atingida por mim. Depois, a autodenominada Briatore da Panthers resolveu protestar à direção de prova, que ainda não se pronunciou — mas deve puni-la com uma rodada de suspensão pela CALÚNIA contra mim.

Instantes antes da colisão. Tsc...
O instante da barbeiragem da colega de equipe e a batida inevitável.

Apesar do incidente, fiz uma boa corrida. Fui oitavo no geral, terceiro na minha categoria. Fosse na Classic Cup do Gomes, dava troféu (pelo oitavo lugar, claro).

Veio a prova 2, com grid invertido. Consegui escapar da carambola na largada, mas na segunda volta tinha um carro atravessado nesta curva da foto. Reduzi pra não bater, mas encostei no carro branco à frente. Perdi cinquenta mil posições. Desconcentrado, na aproximação de uma curva, freei com uma roda na grama e rodei feio. Fui tentando me recuperar, arriscando tudo. Vinha dando certo, até que o motor, fraco, quebrou. Já uma nova fornecedora, já que julgamos que esta nos dá propulsores ridículos, que não aguentam uma pilotagem mais arrojada. Ou foi isso, ou eu reduzi as marchas rápido demais. Er… Não importa. Minha prioridade será a T-Light, categoria que começa em outubro. E, pra não dizerem que não dou informações no BloGP, taí, em primeira mão, o carro novo.


Na traseira, tem o logo do GP. Depois mostro. :)

Autor: - Categoria(s): Virtual Tags: , ,

Ver todas as notas

26 comentários para “Crise na Panthers!”

  1. Rodrigo Yuiti Matzumuro disse:

    Olá Srs,

    Gostei ai do post, vi que vcs competiram da F1BC. Poxa, vem pra rFactor Brasil, conheçam a liga que é muito legal.
    Nesta temporada 2 eu fui o campeão da Super Clio Light 2. Estou na liga a 2 tempordas e nelas passei pela Clio, KART, F3, GP2 e agora nesta temporada estou dando umas aulinhas de pilotágem pros novatos e vou correr de F1.

    Aliás diga-se de passágem, a F1 da rFactor Brasil não tem pra ninguém, Conheçam a liga http://www.rfactor.com.br.

    abç a todos
    Rodrigo Yuiti Matzumuro

    Resposta do Felipe Paranhos

    Quando me interessei pelo automobilismo virtual, fui primeiro na rFactor Brasil e não gostei. Achei o F1BC bem mais “acolhedor” a quem tá começando. E F1, seja em que liga for, é pra quem já corre há muito tempo. Valeu pelo convite. Abraço.

  2. Cara, se quiser um MoRmo quase de graça, eu tenho aqui. Ta detonado e fatigado, mas com uns ajustes dá pra usar tranquilo.

    Tá valendo uma mariola e balas juquinha.

    Também tenho um volante Thrustmaster Ferrari zero quilometro que funciona melhor no Playstation do que no PC. Nao uso nenhum dos dois porque no momento estou apanhando do Logitech G25.

    Resposta do Felipe Paranhos

    Tô em busca de um volante! hehe. Talvez compre um nesta semana, mas vamo ver o tamanho do meu bolso. :P

  3. Daniel disse:

    Felipe, se te ajudar conheço um cara que vende volantes, comprei meu G25 com ele. ele corre no Rfactor brasil e vende volantes por lah, Alvaro Casavechia Júnior , pelo menos é de confiança. queria também convidar vc para participar de uma corridinha com agente, no uol racing (http://www.uolracing.com.br/site/) lá eh bem “forfun” mesmo, num paga pra jogar e tem 2 campeonatos, esse domingo é f1 mas semana q vem tem fia GT q é bem mais tranquilo de controlar, entra lá no forum que tem tudo explicadinho!
    flw!

  4. Felipe, faça o favor de avisar que você tem CONTRATO VITALÍCIO com a Panthers.

  5. Diogo Leal disse:

    “Eu sou só um empregado de Daniele Ferraz e Diogo Leal. Mas, como eles querem dominar o mundo, bem provável que você receba um convite mais cedo ou mais tarde. hehe. Vou dar um jeito naquela história do volante neste mês, depois aviso o que fiz. ”

    Não se esqueça do contrato vitalício com a Panthers viu senhor Paranhos. Quanto dominar o mundo quem sabe um dia, mas o Rally estamos dominando ;) Não se esqueça de mencionar sua fonte de setups, viu? senão vai virar 2 minutos em Brno =D

    Resposta do Felipe Paranhos

    Diogo Leal e Thiago Medeiros são os acertadores oficiais dos nossos carros. Eu sou uma porcaria, já pego tudo pronto e viro 2s mais lento. Melhorou, ô Varejão goiano? :P

  6. Diogo Leal disse:

    Melhorou um pouquinho senhor Paranhos ;). E já vi que o apelido Varejão pegou :P

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo