Publicidade

Publicidade
30/09/2009 - 11:58

O triunfo alonsista

Compartilhe: Twitter

Getty Images

Como bem definiram os ingleses (acho que foram eles, ao menos foi onde li), a ida de Fernando Alonso para a Ferrari era o segredo mais mal guardado da história da F1. O anúncio oficial, feito no estranho horário das 11h de hoje (quando todo mundo do esporte está no Japão) não pegou verdadeiramente ninguém de surpresa.

E é, na verdade, um caminho que parecia óbvio desde antes mesmo da transferência do espanhol para a McLaren. Ao menos eu achei estranho naquela época que ele não houvesse aguardado para correr diretamente pelos italianos em 2007, mas vai saber. Desde então, toda semana via novas matérias, novas especulações, casas alugadas em Maranello, cursos de italiano e um encontro com a ILARIA D’AMICO para saber como preparar uma pasta de comemoração.

Ilaria D'Amico
Ilaria gostou da notícia

Marcus Lellis bem lembrou, enquanto ficamos na loucura inicial de colocar a notícia no ar, dividir quem faria o que: Alonso na Ferrari é uma situação quase igual à que viveu Senna em 1993, quando foi para a Williams. Ele queria, o time queria, todo mundo achava legal, mas não se podia falar no assunto.

Agora, podemos. Finalmente. E que bom. Uma F1 em que Alonso e Massa dividem a Ferrari e Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, provavelmente, vão atuar na McLaren, é uma ótima F1. 2009 está sendo um ano ótimo em termos de competitividade, mas 2010 promete muito. Torcemos.

A música não tem muito a ver, mas vale a pena curtir a backing vocal Vivi.

Abraços,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “O triunfo alonsista”

  1. Ilaria d’Amico era a melhor coisa do Giostra dei Gol da RAI. Saudades dessa presença linda e morena. Che ragazza!

    • francisco disse:

      Sim, aprendi MUITO sobre futebol naqueles bons anos de 99/2000 assistindo a RAI. GOLPO DI TESTA I GAMBA SINISTRA, quando ela falava, era algo GENIAL.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Thais Pimentel and Francisco Luz. Francisco Luz said: Antes de sair por completo, um breve pitaco sobre Alonso na Ferrari: http://tinyurl.com/ybpeh5n […]

  3. chico.bravo disse:

    Belo comentário.

  4. Rafael disse:

    Doce ilusão de que as condições serão iguais na Ferrari e que a disputa entre dois excelentes pilotos será fantástica! Depois da experiência na McLaren, ninguém pode achar que o Alonso vá para qualquer equipe sem exigir privilégios. Sinto pelo Massa. A Ferrari certamente espera contar com mais um brasileiro como escudeiro do seu principal piloto.

    Além disso, Massa só tem mais um ano de contrato. Se ele quiser, de verdade, disputar o título, deverá procurar outros ares em 2011.

  5. Butzen disse:

    Pessoal. Está com vírus o servidor do GP.
    Kaspersky Anti-Virus 6.0 for Windows Workstations

    The requested URL http://esporte.ig.com.br/grandepremio/veja_mais/noticias.html?ini=0 is forbidden

    detectado: Programa de cavalo de Tróia Trojan-Downloader.JS.Agent.eox URL: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/veja_mais/noticias.html?ini=0

    Abraço!!!

    • francisco disse:

      Emerson, na verdade é um bug do Kaspersky. A empresa que faz o antivírus já foi contatada.

  6. niko disse:

    ALONSO na ferrari, acabou a f1, ele vai ganhar mais corridas e titulos do que o schumacher, afinal foi ele quem aposentou o schumacher como um fracassado em 2006, ganhando 2 mundiais seguidos em cima do alemão.

  7. Felipe Fugazi disse:

    Massa e Alonso formarão uma das duplas mais explosivas da história da F-1, por um três motivos:
    – São muito talentosos
    – Não desistem fácil
    – São marrentos…vai ser um tal de fazer carinha feia e carinha de bravo pra câmera.
    * Nico embora eu nunca tenha sido fã do Schumacher, acho que fracassado é uma palavra que nunca poderá ser atribuida ao Sapateiro.
    91 Vitórias e 7 Mundiais é fracasso? Defina sucesso pra mim por favor.

  8. Pedro Araújo disse:

    gostei foi do vídeo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo