Publicidade

Publicidade
04/10/2009 - 10:00

Frustração anunciada

Compartilhe: Twitter

O GP do Brasil deve, mais uma vez, definir o Mundial de Pilotos. Se tudo correr como esperado, vai ser o quinto ano consecutivo que o campeão será conhecido após as 73 voltas em Interlagos. E, se a situação correr como o previsto, mais uma vez um piloto brasileiro será derrotado na briga pelo título correndo em casa.

O panorama era mais ou menos o mesmo na disputa Hamilton-Massa do ano passado, apesar de o piloto da Ferrari ter uma desvantagem menor do que a existente hoje entre os dois companheiros da Brawn. E Massa, por conta das circunstâncias, conseguiu aquela coisa incrível de ser o virtual campeão por 30 segundos. Mas existia um fator que contribuía para que os seus torcedores acreditassem em um milagre: Felipe é, hoje, o grande especialista de Interlagos no grid.

Não é o caso de Barrichello. O histórico do veterano da Brawn na sua prova local é bastante fraco, com apenas quatro finalizações entre os pontos em 16 provas, e um solitário pódio em 2004. Além disso, mesmo que Rubens consiga manter a briga em aberto após vencer em Interlagos, ainda vai precisar descontar a desvantagem que existir após a corrida em Abu Dhabi, onde ninguém sabe o que pode acontecer.

Por isso, sejamos francos: o título já é de Button. Claro que a F1 é um esporte, e no esporte qualquer coisa pode acontecer – eu comemorei a maior conquista da minha vida com um gol do Adriano Gabiru! Então, que Barrichello mantenha a esperança. Mas que também – como tem feito, aliás – mantenha a serenidade e saiba que, muito provavelmente, o resultado em São Paulo vai significar o fim das suas chances de ser campeão.

A trilha de hoje é apenas uma das maiores músicas da história, e como estou com sono, não quero justificar. Aproveitem:

Abraços,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

44 comentários para “Frustração anunciada”

  1. Tião disse:

    Está decretado que Button já é campeão! É falta de pauta ou o quê?

  2. Júlio disse:

    Este fim de campeonato está mais para o Vettel do que para Button ou Barrichello. Button será campeão por causa da vantagem conquistada no início do campeonato, agora faz o certo, que é administrar essa vantagem.

    Vettel, apesar de não ter mais motor novo, tem muito mais chances de vencer as duas corridas do que os pilotos da Brawn, isso fora as McLaren, Ferrari e Toyota, que sempre andam bem em Interlagos…

  3. Roberto Milfont disse:

    Parabéns! Vc se superou! conseguiu ser mais demente que o Flavio Gomes! O que vcs tem contra o Rubens? Parecem um bando de Perus que morrem sempre de véspera.

    • francisco disse:

      Demente é quem lê uma opinião que não gosta ou não concorda e não consegue pensar em nada diferente a não ser ofender.

      Gente que nem tu não faz falta nenhuma. Some daqui.

  4. Roberto Milfont disse:

    Ainda por cima , não sabe nem escrever e se auto intitula jornalista! só se for de m…!!!

    • francisco disse:

      Bela contestação.

      Fico imaginando o trabalho do cidadão: lê uma OPINIÃO, pensa “meudeuscomoalguémpodeacharisso” e aí tem a BRILHANTE ideia: “vou lá xingar ele! Assim vai mudar tudo. Manjo muito.”

      E ainda quer ser respeitado. Bloqueado, meu filho.

  5. TED disse:

    Discordo do senhor mui respeitosamente.

    É sabido que nessa vida tudo pode acontecer, até mesmo desistir, como muitos preferem. é sabido que em condições normais de pressão, temperatura e umidade, nosso amigo da Bretanha leva o titulo … mas nem sempre a natureza colabora ….com condições normais não é mesmo

    • francisco disse:

      Certo, TED. Eu até falei nisso, que no esporte tudo pode acontecer. Apenas ACHO, como pessoa física portadora de CPF e de uma carteira de vacinação IMACULADA, que o Button vai levar o título já em Interlagos.

  6. aspassos disse:

    Alguém lembra da batida do Heidfeld com o safety-car em Interlagos em 2006? Todos já consideram o Buttongate campeão? Todos devemos considerar fatores que fogem da matemática e da telemetria para acreditar que tudo pode acontecer a favor do nosso piloto. Vamos acreditar!!!

  7. […] Se tudo correr como esperado, vai ser o quinto ano consecutivo que o campeão será conhecido após … […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo