Publicidade

Publicidade
28/10/2009 - 15:52

Ferrari perde seu "Roque"

Compartilhe: Twitter
Rosato

Gino Rosato vai deixar a Ferrari no fim desta temporada. Depois de ler essa frase, é capaz de a maioria dos leitores se perguntar: “Mas quem é Gino Rosato?”. Esse canadense realmente não deve ser conhecido pelo nome, mas certamente os internautas sabem muito bem quem ele é. Um cara gordinho, de cavanhaque, que sempre aparece com certo destaque no box da Ferrari na transmissão oficial da F1. No GP da Malásia deste ano, quando Kimi Raikkonen foi tomar um sorvete porque não havia mais luz natural para a continuação da corrida, lá estava Gino.

Essa figura folclórica, sempre simpática, que é um grande amigo de Raikkonen (o que mostra a simpatia do rapaz porque não deve ser fácil ter a amizade do finlandês, sempre frio), trabalhava como um faz-tudo da Ferrari. Ele cuidava da segurança da equipe italiana, mas fazia “um bico” ajudando na logística. Eis que Rosato chega nesta quarta-feira (28) e anuncia que sua relação com a Ferrari vai acabar assim que o último carro cruzar a linha de chegada do GP de Abu Dhabi, neste domingo (1º).

Durante sua longa passagem por Maranello, Gino trabalhou com Michael Schumacher, Jean Todt, Ross Brawn e uma pessoa chamada Dany Bahar, que hoje é presidente da Lotus – a empresa criada por Colin Chapman, sem qualquer relação com o novo time que terá o mesmo nome e investimento de um consórcio malaio. E o novo dirigente da lendária corporação ofereceu a Rosato o cargo de vice-presidente de Assuntos Corporativos da companhia. Um belo upgrade na vida profissional do simpático canadense.

Dizendo que essa proposta era única na vida e irrecusável, lá vai o gordinho de cavanhaque, que muitos chamam de “papagaio de pirata” ou “Robert”, para a Lotus, virando mais uma página da história da F1 contemporânea. Aquele cara onipresente não estará mais ao lado do Felipe Massa, do Stefano Domenicali, do Titônio, nem do novo contratado Fernando Alonso.

Como disse o sábio Ivan Capelli (o blogueiro, não o piloto): “É como se o Roque saísse do SBT”. É bem por aí, mesmo.

Marcus Lellis@marcuslellis

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

26 comentários para “Ferrari perde seu "Roque"”

  1. Verde disse:

    Puxa, que pena. Diz a lenda que ele entrou na equipe porque era um fã desses doentios da Ferrari e tentava acompanhar a equipe aonde quer que fosse. A Ferrari ficou tão impressionada com o fanatismo que lhe deu um emprego.

    O cara era “a” cara da Ferrari. Ele e aquele indiano que era o massagista do Schumacher. Mais ou menos que nem a Erja ou aquele careca à la Marcelo Tas nos tempos da McLaren do Mika Hakkinen.

    Aliás, ô Paranhos, cadê a segunda parte do especial da GP2?

    • leonardo disse:

      É verdade ele era mesmo a cara da Ferrari, tanto q antes de ler no Blog do Capelli, sobre o “papagaio de pirata” achava q ele era italiano, e nao canadense. Agora o careca da mclaren q vc ta falando, posso ta enganado mas nao é o preparador fisico do kimi, sempre ta com o kimi no grid segurando o guarda-sol, desde os tempos d mclaren, e agora provavelmente vai partir junto com kimi tb.

  2. petrafan disse:

    quem é esse com um sorriso na cara, ao lado do Gino Rossato?
    parece muito o Raikkonen, mas não pode ser ele.

  3. Wanderson Aurelio de Camargos disse:

    Pelo amor de Deus, essas fontes com fundo escuro acaba com qualquer visão, será que o dono do blog não lê o próprio blog para ver uma cagadas dessas??????

  4. Ringo disse:

    Só ele cara para fazer o Kimi sorrir.

  5. WALTER MORAES disse:

    Fez de tudo para entrar na F1 e ainda por cima na Ferrari, e agora se arranca e ainda na moral. Pra mim cuspiu no prato que comeu, esse é o mundo da F1.

    • Jorge Ferrari disse:

      Tem cada um.
      Nem casamento e’ pra vida inteira!
      Saiu porque quis e saiu por cima.
      Parabens e felicidades.

  6. Acizans disse:

    Tá certo ele. Oportunidade ímpar.

  7. George Martins disse:

    Valter, perdeu uma chance de ficar calado.

    Se ele fosse incompetente, o Cavallino Rampante já teria dado o coice no Gino há tempos (Vê o que fez com o Kimi). E ele vai ter cargo de chefia na Lótus. Melhor que ser “peão” na Ferrari

    • Fernando Almino disse:

      Kimi saiu da ferrari por falta de sorriso”Acho que os caras estão precisando de modelos”, segundo o proprio Presidente da ferrari lembra? Se vc acha Kimi incompetente imagina o que vc acha de Massa e Barrichelo…Hah, desculpas são brasileiros e vc assiste muito a globo e o Galvão….realmente desculpas…não podemos dizer que os pilotos brasileiros são ruins, alias todos 2 já foram campeões mundiais né….

  8. JP disse:

    Sorte para ele!

  9. Manoel disse:

    A Ferrari é que deveria fazer uma festa de despedida pra ele, alguma coisa que no mínimo deixasse ele emocionado – e quem quiser achar que isso é babaquice, fique à vontade, porque estou me lixando – E dizerem a ele com todas as letras “quando você quiser vir aqui visitar a gente, a casa é sua. E se quiser voltar a trabalhar aqui, é só encomendar o uniforme”.

  10. Victor disse:

    ‘Agora o careca da mclaren q vc ta falando, posso ta enganado mas nao é o preparador fisico do Kimi,’

    Que inclusive era preparador fisico do proprio Hakkinen quando este passou pela propria McLaren.

  11. Tiago S. disse:

    Puta figura esse em, eu já tinha até “apresentado” ele pra minha mãe, porque o cara aparece toda hora, poucas pessoas sabem que é. Que bom, espero que tenha sorte nessa nova fase da vida. Mas acho que ele ainda vai aparecer nas imagens, como paisagem ao fundo.

  12. fran disse:

    Que título inexpressivo, assunto irrelevante e técnicas de redação inutilizadas…
    Isso é o que dá contratar estagiários para serem ´editores´ do GP.
    Vez ou outra qualquer leitor pode perceber erros crassos, imperdoáveis (do tipo: piloto tal VISA O TÍTULO). Quem visa, quem tem objetivo, visa A ALGO e não algo, que não é cheque. Aprendam a escrever.

  13. Amauri disse:

    que coisa hein? Eu preferia ver uma notícia repetida a ler uma baboseira dessa.
    Parece revista de fofoca…

    • mlellis disse:

      Respeitamos sua opinião, mas… para que vir aqui encher o saco? Outras pessoas não acharam a notícia uma baboseira. Não gostou, vá ler uma revista de fofocas.

  14. joão ferreira disse:

    Ah tá, mas se ele vai para a falsa Lotus, quem ficaria no lugar dele, o Roque do SBT????

  15. JULIO DIAZ disse:

    vou torcer pro Kimi ganhar a corrida, quem sabe a ferrari não manda esse moço pra receber o trofeu no podio. Seria uma bela homenagem a um personagem simbólico da F1 atual.

    ps: Paranhos seus posts estão se tornando melhores a cada dia, esteja mais presente, pois já tem seguidores que os aguardam impacientes, abraços.

  16. Guerwin disse:

    Essa Lotus (não a nova) faz o quê?

  17. Rafael Vieira disse:

    Tenho uma amigo que vive no Canadá e disse que foi comentado por lá, que a ida do Alonso para Ferrari motivou a saida dele também.

  18. REGINA disse:

    Tambem com a saida do schumi e agora do kimilindinho vai fikar fazendo o q? aturar o ridiculo do espanhol com ctz é q ele nao quer….. boa sorte pra ele……..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo