Publicidade

Publicidade
23/11/2009 - 11:30

Acordo entre Sauber e Qadbak está próximo do fim, garante jornal

Compartilhe: Twitter

Semanário “Sonntagszeitung”, da Suíça, disse consórcio que comprou equipe tem problemas de financiamento

Tudo parecia certo para que a Sauber assumisse a vaga da Toyota como 13ª equipe da F1 em 2010 após o anúncio de saída dos nipônicos. Entretanto, de acordo com o jornal semanal “Sonntagszeitung”, a situação do time suíço não é das mais tranquilas: o periódico afirmou neste domingo (22) que o consórcio Qadbak, que comprou o time, não conta com financimaneto de ricas famílias do Oriente Médio, como se dizia.

Segundo o jornal suíço, a Qadbak não conseguiu comprovar que tem o financiamento necessário para manter a Sauber funcionando e, por isso, a FIA tem hesitado em garantir o time no grid de 2010. Além disso, o “Sonntagszeitung” destacou que Russel King, nome por trás do grupo de investimento, passou algum tempo na prisão por fraude envolvendo seguros e teve seus bens congelados — situação que causou surpresa no departamento legal da BMW.

Com isso, o futuro da Sauber segue indefinido após a decisão da montadora alemã de deixar a F1. O chefe de equipe Mario Theissen disse à revista “Autosport” que tudo continua igual. “A situação não mudou. O time ainda não tem uma vaga no grid. Esperamos conseguir uma, mas nada ainda foi feito. E, obviamente, o atraso torna mais difícil negociar com pilotos e patrocinadores.”

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo