Publicidade

Publicidade
23/11/2009 - 11:20

Mercedes contrata Rosberg para temporada 2010

Compartilhe: Twitter

Pessoal, estamos com problemas técnicos no site. Enquanto isso, vamos publicando as notícias aqui. Vocês não ligam, né? =) – Felipe Paranhos

[Nota escrita por Francisco Luz]

A surpresa que a Mercedes prometeu para 2010 ainda não veio. Afinal, o anúncio de Nico Rosberg como primeiro nome confirmado do time alemão, feito nesta segunda-feira (23), era mais do que esperado: o piloto vinha sendo cogitado antes mesmo que a montadora assumisse o controle da Brawn. Nico foi anunciado em uma entrevista coletiva que contou com as presenças de Norbert Haug e Nick Fry e se disse “muito feliz” com a mudança, após quatro anos de Williams.

“Estou realmente muito feliz de fazer parte do relançamento das Flechas Prateadas em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na F1 pode olhar para um passado tão grande e bem-sucedido como eles. Por isso, estou muito orgulhoso por poder pilotar para a Mercedes e trabalhar com Ross Brawn, e mal posso esperar para começar a testar o novo carro e participar da primeira corrida da próxima temporada”, declarou Rosberg.

Brawn, por sua vez, lembrou do período em que trabalhou com Keke Rosberg, pai de Nico, para elogiar o alemão na sua chegada. “Estamos muito satisfeitos de poder contar com Nico na Mercedes, e ansiosos por começar a trabalhar com ele. Nico é muito talentoso e, com quatro anos de experiência na F1, vai poder contribuir de maneira valiosa com o time. Tive o prazer de trabalhar com seu pai Keke e é ótimo vê-lo seguindo seus passos, e esperamos ver o desenvolvimento dele como piloto após ter tido sua melhor temporada da carreira em 2009.”

Já Haug disse que era “óbvio desde sempre” que Rosberg era um piloto talentoso. “Eu o vi pilotando karts junto com Lewis Hamilton e, depois, nas categorias que correm junto com o DTM. Conheço-o desde pequeno e, logo de cara, dava para perceber que era óbvio que ele seria um piloto. Por isso, estamos muito felizes de recebê-lo na Mercedes. Nico é um piloto ambicioso, assim como nós, e juntos queremos e vamos conseguir algo grande”, disse o dirigente.

A escuderia não anunciou quem será seu companheiro de time. Nick Heidfeld aparece como um nome forte, mas a surpresa prometida por Haug pode ser até mesmo Michael Schumacher, que se reuniu com a direção alemã durante o GP de Abu Dhabi, última prova de 2009.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Mercedes contrata Rosberg para temporada 2010”

  1. Clenio A. Vilela disse:

    Por favor, digam-me se estou enganado. Quando Rosberg fala que nenhuma outra marca teve tanto sucesso como a Mercedes na F1, esquecendo da Ferrari?

    • Felipe Paranhos disse:

      Você está certo. Isso do Nico é coisa de quem quer agradar.

  2. Fred Kronemberger disse:

    Estão falando em Schumacher e Raikkonen, mas ninguém se lembra do Kubica e da ainda incerta permanência da Renault no próximo ano…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo