Publicidade

Publicidade
24/11/2009 - 11:53

Kimi mais perto do Mundial de Rali?

Compartilhe: Twitter

Sem lugar na F1, o destino de Kimi Raikkonen em 2010 parece cada vez mais próximo do rali. De acordo com o site “Automoto365”, o finlandês assinou um pré-contrato com a Citroën para a próxima temporada.

Raikkonen inicialmente era cotado para a vaga de Heikki Kovalainen na McLaren. O cockpit inglês, na verdade, era a única alternativa, segundo o próprio piloto, para permanecer no Mundial no próximo ano. Mas como se sabe as negociações fracassaram. Entende-se que alguns aspectos financeiros e compromissos com patrocinadores tenham minado o acordo. O time britânico, então, optou por Jenson Button.

Após o anúncio da compra da Brawn pela Mercedes e da transferência de Button para a escuderia de Woking, o nome de Kimi surgiu com força para ocupar um dos carros prateados. No entanto, os rumores de que teria fechado com alemães foi desmentido por Kimi que, mais uma vez, insistiu em um ano sabático na F1.

Mas ida de Raikkonen para o Mundial de Rali é vista com bons olhos. Será a primeira vez que a categoria terá um campeão mundial de F1 disputando a temporada toda. Além disso, é uma forma de reforçar o campeonato, que nos últimos meses perdeu fabricantes importantes como a Subaru. Seria um grande empurrão.

No momento, não se sabe a natureza do contrato de Kimi com a Citroën. Mas acredita-se que o piloto tenha duas possibilidades: a de defender a equipe júnior da fábrica gaulesa ou correr junto com Petter Solberg.

Autor: - Categoria(s): F1, Geral Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Kimi mais perto do Mundial de Rali?”

  1. Conrado Andrade disse:

    Bom… que ia ser DEMAIS ver o Kimi no WRC, isso ia. Não acredito muito em seu sucesso em menos de 2 anos não… mas Kimi sempre foi prodígio… veremos. (Ou não…)

    Torço pra que ele fique na F1, na Mercedes-Benz. Seria mais uma dupla excelente pro ano que vem. Rosberg e Raikkonen tende a soltar faísca, assim como Massa e Alonso, e Button com Hamilton.

    Agora… caso seja o Nick Heidfeld, na Mercedes, acho tambem que continua uma dupla “pesadíssima”. E o Nick merece há muito tempo, um lugar melhor no grid. Pilotasso que ninguem vê! De longe o mais subestimado do grid. Tb não seria justo, vê-lo sem carro pro ano que vem.

    abs

  2. Pablo Sória Pereira disse:

    Solberg e Kimi na Citroen (WRC)?!?!? E o Loeb nessa história?!?!? []’s

    • André Sb. disse:

      O Loeb é da equipe oficial da Citroen, o Kimi e o Solberg estariam na equipe b, mais ou menos nos moldes da Mercedes GP e da Mclaren ano que vem.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo