Publicidade

Publicidade
28/11/2009 - 12:04

4 homens, 2 vagas

Compartilhe: Twitter

Untitled 3
Koba, Jacques, Sato e Trulli: serão eles?

Felipe Paranhos

A Lotus está perto de confirmar sua dupla para 2010, temporada de estreia da equipe. Nesta semana, seu chefe e dono, Tony Fernandes, afirmou no Twitter que há quatro pilotos disputando duas vagas.

E são exatamente quatro os pilotos mais especulados: Jarno Trulli, Takuma Sato, Kamui Kobayashi e, mais recentemente, Jacques Villeneuve.

A questão é: há duas semanas, o próprio Fernandes declarou que já havia fechado contrato com um piloto e que iria anunciar este nome “em breve”. O que não se sabe é se esta vaga preenchida foi para o cargo de titular ou reserva.

Villeneuve esteve em Norfolk nos últimos dias para conhecer a estrutura da equipe, mas teve uma derrocada absurda na carreira. Sato seria ótimo nome, já que ele é experiente com equipes novas e o Japão arrisca não ter representante na categoria em 2010. Koba mostrou adaptação incrivelmente rápida à F1, mas seu desempenho em um carro totalmente novo é uma incógnita. Trulli me parece, apesar dos defeitos, o nome mais forte.

Mas algo me diz que vem um japa por aí. Já que a Malásia não tem nenhum piloto que preste — e Fairuz Fauzy deve ser o testador —, nada melhor do que garantir a simpatia dos torcedores de outra parte da Ásia.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

22 comentários para “4 homens, 2 vagas”

  1. Eduardo disse:

    Alguém, por favor, poderia mandar esse Jacques Villeneuve pra ilha de Lost?

    • Felipe Paranhos disse:

      É justo. De todos os já especulados, negociados, qualquer coisa, é o ÚNICO que eu não tenho A MENOR vontade de ver na F1

  2. Eduardo disse:

    Não consigo imaginar alguém em sã consciência colocar Jacques Villeneuve em um dos carros. Acho que as vagas ficarão entre Trulli e um dos japoneses…

  3. Edgar Bianchi filho disse:

    Sato e Koba isso sim que e dupla de Kamikase….
    Ia ser interessante !!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Itamar Morais disse:

      Se eu fosse dono de uma equipe razoalvemente endinheirada, botava os dois japas pra correr no meu time. Seria divertido, apesar de alguns prejuízos que poderiam ocorrer….rs

  4. Pedro Ewald disse:

    Apostaria em Trulli – para não ficar desempregado – e Kobayashi – para não voltar a fazer Sushis. Trulli me parece o favorito para a vaga, enquanto que o japonês admitiu preferir a Lotus entre as novatas. Aposta que dei nos palpites em meu blog.

  5. Ryan Cooper disse:

    A melhor dupla seria o Trulli com o Koba ou Sato.
    Villeneuve e Sato estão afastados da F1 por um bom tempo. Dos dois, o Villeneuve é o mais enferrujado.
    Embora com o fim do reabastecimento, haverá um novo estilo de pilotagem e pode ser que Villeuneuve se dê bem.

    Mas na minha opinião é muita luta por nada.
    Um carro projetado por Mike Gascoyne é sinal de fracasso com certeza!!!

  6. Igor disse:

    Trulli pra mim já assinou com a Lotus, o que será fundamental p/ a Lotus nessa volta a F1. Embora não seja um piloto “top”, sua experiência em equipes como Renault e Toyota contam muito no seu currículo. A outra vaga na minha opinião fica com o Sato, ele trás experiência e com ctza combustível financeiro, e como você falou Fauzy seria o testador e promovido a titular em 2011. Kobayashi deve ir p/ a Renault caso está não tire o time da pista.

  7. The Driver disse:

    Trulli e Kobayashi seria perfeito, um piloto experiente, sem muito destaque e uma revelação. Só essa Lotus falsificada aí que não me convence.

  8. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriel, Iago Henrick. Iago Henrick said: Fonte: http://grandepremio.ig.com.br/2009/11/28/4-homens-2-vagas/ […]

  9. j.rioji disse:

    aposto em Trulli e Sato. Os melhores para uma equipa nova

  10. Olegário disse:

    Pô Paranhos, você foi maldoso na escolha das fotos… O Villeneuve e o Sato tão com mó foto de perfil de orkut, enquanto o Trulli parece Talascêmico na foto e o Kobayashi… eu não sei o que ele parece, mas essa cara certamente me dá MEDO….

    • Felipe Paranhos disse:

      Poooo, peguei as primeiras que achei que coubessem nesse tamanho, na verdade. Não sou muito bom em edição e montagem de imagens. Abraço!

  11. R.CASAGRANDE disse:

    Paranhos, você pegou pesado com o Villeneuve. Ele está enferrujado, mas é campeão do mundo. E depois, ele é um cara com personalidade, fala o que pensa e é bem diferente do restante do grid. Tem muito piloto por aí que é cheio de frescuras, gente certinha demais, os verdadeiros “ídolos robóticos”. Com Villeneuve a história é outra. E se o Trulli pode ser um dos pilotos, sendo que ele nunca fez nada de bom, por que o Jacques não poderia? Ele já superou até o Schumacher…

    • Felipe Paranhos disse:

      Taí, Casagrande: este é um motivo para querer o Jacques de volta. Não há nada pior do que as declarações robóticas dos pilotos. Villeneuve pode dar uma agitada nisso, boa ideia.

  12. Bruno disse:

    Villeneuve é cogitado também pelo velho marketing de ser campeão mundial. Trulli, Sato e Kobayashi juntos não conquistaram um décimo do que Villeneuve conquistou. Sato já teve sua chance na F1 tomou uma surra de Button nos anos que esteve na BAR. Enquanto Button subia no pódio, Sato abandonava ou chegava no pelotão intermediário.
    A dupla boa seria Trulli e Kobayashi, esse japa sim merece correr. Villeneuve de volta poderia manchar ainda mais sua história na Fórmula 1. Apesar que pneus slicks e ausência do reabastecimento podem ajudar Villeneuve.

  13. Olegário disse:

    Huahauha, tudo na boa, só comentei por que a cara do Koba realmente tá estranha (não sei se é alegria ou força que ele tá fazendo…)
    Não tem Muito a ver com esse post, então não precisa responder tipo “aqui e agora”, mas eu queria saber se vocês (que entendem do assunto) sabem como está a numeração pra 2010: Mclarem leva o 1-2 e o resto fica com a numeração herdada nos construtores e excluindo-se Toyota e BMW até o momento, certo?(Renault ainda tá no muro)
    E quanto as novatas? Lotus pega 24-25 e Sauber 26-27? Existe alguma “ordem” já estabelecida entre as 3 que entraram primeiro? Campos USF1 e Manor/Virgin?

  14. Samuel Santiago disse:

    pelo que o Villeneuve ta treinando, eh bem provavel que seja ele, tem muita bala na agulha $$$$, patrocinio sempre forte, e o moleque novo japones, pelo que parece eh o menos ruim

  15. gorpo disse:

    Villeneuve é campeão do mundo, e grande piloto. Apesar de não estar em grande fase sempre pode-se esperar algo mais de um piloto desta categoria e experiência. Iria de Koba e Villeneuve de longe.

    TRULLI VAZAAAAAAAAAAAA! ta fazendo hora extra já

    • bbb disse:

      Issu ai Trulli vaza!!!! cara que não faz falta alguma… ao contrário do Villeneuve, iria agitar muito nessa volta. Imagine um pega Villeneuve-Alonso ou Villeneuve – Hamilton..demais!

  16. Salário Mínimo disse:

    Villeneuve não dá. Qdo correu com o Massa, tomou um pau que perdeu até o rumo, sendo ele o primeiro piloto. Muito fraco. Ideal seria O Satotin e o Kobachan mas dois japas não há chance então voto no Koba e no Trulli.

  17. Rodrigo Rocha disse:

    Gosto muito do Sato. Chegou meio cru na Fórmula 1, foi muito rápido em 2004 (por vezes até mais que o Button, apesar de bater demais), muito mal em 2005 (sentiu a pressão) e quando pegou a mão e era rápido demais com a Super Aguri (Até o finalzinho do ano ele tinha mais pontos no campeonato que Barrichello e Button juntos, uma dupla campeã do mundo 2 anos depois…) sua carreira foi interrompida. O Kobaiashi deixou uma impressão fantástica em dois GPs, o Villeneuve já foi e o Trulli não sairá disso (rápido e demasiadamente inconstante), mas eu realmente queria ver era o Sato!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo