Publicidade

Publicidade
01/12/2009 - 12:13

Duas questões

Compartilhe: Twitter

58677580

Felipe Paranhos

Andrew Strauss | Jogador de Cricket
Andy Murray | Tenista, número 4 do mundo
Beth Tweddle | Campeã do mundo na ginástica de solo
David Haye | Novo campeão dos pesos pesados de boxe pela WBA
Jessica Ennis | Atual campeã do mundo no heptatlo
Jenson Button | Campeão da temporada 2009 da F1
Marc Cavendish | Ciclista, venceu a Milano–Sanremo deste ano
Philips Idowu | Venceu o Salto Triplo no Mundial de Berlim
Ryan Giggs | 11 vezes campeão inglês pelo Manchester United

Estes são os candidatos a melhor esportista britânico pela BBC. Dizem que o Button é favorito. Eu não daria o título a ele. Até porque o Hamilton foi campeão no ano anterior. Pra mim, o Haye fez mais história ao derrotar Nikolai Valuev no início do mês e pegar o título da Associação Mundial de Boxe. Além disso, acho que Giggs merece algum troféu por ser um dos maiores jogadores da história do Reino Unido. Mas algo pelo “conjunto da obra”, claro.

A outra questão é: fácil, fácil, faz-se uma lista de britânicos campeões ou entre os melhores de suas modalidades. Será que daria pra fazer algo assim no Brasil em 2009? Acho que não, hein?

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

10 comentários para “Duas questões”

  1. Olegário disse:

    Acho que o Button não leva, se levar é só pra fazer propaganda da “McLaren 100% Inglesa”…

    No brasil não ia dar pra fazer essa lista não… 90% do tempo somos só do futebol, e quando este não está bem, monopolizamos toda a midia em cima de UM único atleta: Popó, Ciello, Diego Hypólito… se fizessem esse troféu com os melhores, ia ser carta marcada, quem tivesse na crista da onda da Globo ia levar…

  2. petrafan disse:

    talvez Button seja o mais famoso de todos em nível mundial.

  3. hasemi disse:

    o Haye venceu o Valuev, o que não era dificil assim. Em dezembro passado o russo já havia vencido na trapaça (depois de apanhar a luta inteira) o Holyfield com 46 anos. E vencer o Valuev não é chegar no topo do boxe, já que os melhores lutadores são os irmãos Klitschko. O Button chegou no topo da categoria dele, então acho mais que justo se ele vencer.

    • Felipe Paranhos disse:

      Verdade, eu vi a luta contra o Holyfield e foi absurda a vitória do Valuev. Você tem razão, Hasemi. Mas diz aí, Vitali ou Wladimir?

  4. hasemi disse:

    Atualmente eu to preferindo o Wladmir. A luta dele contra o Chagaev foi pra mim a melhor do ano

  5. Felipe Mazorca disse:

    Ah, daria para fazer no Brasil sim. Sem pensar muito, penso no Cielo, Kaio Márcio. Hipólito, algum atleta do volei masculino, luis fabiano,…

    • Olegário disse:

      Mas a mídia só funciona no espírito imediatista (que é bom pra propaganda)… Se isso fosse hoje, seria algum jogador do Flamengo, Inter, SP ou Palmeiras… se fosse num mundial de natação e o Cielo fosse bem seria ele… etc etc…

      Aqui não existe valorização pelo ESPORTE. mas apenas por alguns esportes… os demais só ganham destaque se ganham um título por esforço próprio, e depois são esquecidos de novo.

  6. Eduardo Malheiros disse:

    Acho que algo que tem de ser levado em conta também o nível de competitividade de cada esporte, bem como sua abrangência mundial. Não dá pra negar que esportes como o tênis, a ginástica olímpica, o boxe ou mesmo o futebol (em se valendo, nesse caso, para o campeonato inglês) são altamente competitivos e dependentes de muitas variáveis para que se chegue ao topo, tal qual a F1. Esta última, no entanto, é considerada de forma geral muito mais competitiva (não é nada foi composta por apenas 25 competidores neste ano, contando com todos os substitutos) e tem um respaldo mundial muito maior – motivo pelo qual Hamilton foi campeão no ano anterior se valendo do mesmo feito. Considerando, portanto, que Button foi absoluto no campeonato, vencendo quando precisava e se resguardando num segundo momento pelo mesmo motivo e num final de temporada altamente competitivo, julgo altamente merecido seu título, caso aconteça.

  7. Rafael Prete disse:

    Cavendish. Eu apostaria nele!

  8. […] daquele prêmio da BBC para os melhores esportistas britânicos em […]

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo