Publicidade

Publicidade
04/12/2009 - 09:04

Grande notícia

Compartilhe: Twitter


Vamos ver isso mais vezes em 2010. Que tri

Sempre fui um fã de Kimi Raikkonen, desde os seus primeiros dias de Sauber, passando pela McLaren e no período de Ferrari. Comemorei bastante o título de 2007, descontado de maneira sobrenatural com a superação da grande desvantagem que ele tinha para Hamilton. E, por isso, estava achando uma verdadeira merda o fato de que um dos pilotos mais talentosos do grid não teria espaço para correr em 2010.

Mas tudo isso mudou hoje. Com a confirmação de que vai disputar o WRC, podemos ter a certeza de que Kimi vai com o verdadeiro SANGUE NOS OLHOS para a próxima temporada, buscando dar o melhor de si em um ambiente que lhe é natural – sem tanta frescura como na F1, onde o piloto passa a maior parte do tempo em que não está nas pistas como garoto-propaganda dos seus patrocinadores.

(Um adendo: nada contra patrocinadores; na verdade, tudo ao seu favor. Gosto da exposição das marcas e da associação delas com diversos esportes. Mas tem gente que não é feita para trabalhar com propaganda, e este me parece ser o caso de Kimi).

Já havia DETECTADO aqui, há algum tempo, um certo enfado do finlandês com a F1 – se não me engano, na época da crise política entre FIA, Fota e tudo mais. E ele dizia claramente que pensava em não permanecer. Bom, as coisas mudaram, ele não conseguiu o acordo que queria com a McLaren, mas, ainda assim, fez questão de fazer apenas o que deseja. Kimi teria espaço na Mercedes ou em qualquer outro time para 2010, com exceção de Ferrari e McLaren, e decidiu deixar o glamour de lado para correr do que gosta.

Gostem dele ou não, isso é MUITO digno. Respeitei ainda mais.

Nenhum sentido com o post, e nem com a PROPOSTA do que eu vou fazer por lá – ver um SIMPLÓRIO show do AC/DC. Mas Argentina significa tango, e tango quer dizer Gardel. E essa é uma das músicas mais lindas que há.

Por una cabeza,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): F1, WRC Tags: , ,

Ver todas as notas

23 comentários para “Grande notícia”

  1. Messias disse:

    Tb sou fã do Kimi….pelo piloto e pela conduta dentro e fora das pistas…cara digno, não puxa saco de ninguem e tampouco ficar exigindo status de número 1…..cara que faz sua parte e fim…..uma pena que se retire da f1 e não há transmissão do campeonato de rali…..esperamos que possa voltar em 2011…..

  2. Luciana disse:

    Como você, também sou muito fã do Kimi, principalmente por ele ser um execelente piloto e sempre ser ele mesmo, não faz o tipo “maria vai com as outras”, e tenho a certeza que ele vai se dar muito bem no Rali, que agora passo acompanhar e ser seu habitat natural, torço muito por ele.

  3. Márcio Haddad disse:

    Muito lindo tudo isso…. Vai correr no que gosta, não gosta de ser garoto proparanda (ice man), não quer o glamour e sim curvas de ralli.

    Mas é importante lembrar, que se ele não conseguisse um lugar em um cockpit esse ano ele iria ganhar uma multa milionária ? (a ser paga pela ferrari, quem o enxotou).
    E que ele era o piloto mais caro desse ano, e que com um salário “normal” ele não pilotaria…

    • francisco disse:

      Mas aí é que tá… ele poderia continuar enchendo o rabo de dinheiro, se fosse apenas este o interesse, só para continuar na F1. Mas (claro que, também, pela condição que tem hoje) pode abrir mão disso. Acho digno.

    • Gil Oliveira disse:

      Ele ganhou um campeonato tinha contrato virgente com a ferrari no entanto a equipe decidiu ficar com o Alonso, bom pra ele que ficou com a grana e claro foi correr no que gosta no momento, tem estabilidade financeira pode decidir para onde ir.

  4. Fernando disse:

    Bom nada contra o Kimi mas é melhor ele esta na F1 do que no Raly.
    Uma video vale por 100.000.000.00 palavras

    http://www.youtube.com/watch?v=q7GodBsN6_o&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Ie0VlxQO32k&feature=related

    abc

  5. Prof. Alexandre Santos disse:

    Olha, sem querer ofender, mas vocês dão muito valor as suas proprias opiniões. O cara faz o que quer da vida. Sou muito fã de Raikkonen. Mas ele se encheu da F-1. Muita pretensão sua dizer que “respeita” a decisão dele. Contente-se em escrever. Ficou decepcionado com Raikkonen ou não? Quem liga?

    • francisco disse:

      Quem se importa com o teu comentário, também? Limite-se a ler, se é esta a opinião que tu tem de blogs. Bela bosta.

      Os que gostam de debater e comentar, que continuem fazendo isso. O “Professor” pode ficar em silêncio.

  6. Daniel Gondim disse:

    Carlos Gardel é do c*********!!!

  7. André disse:

    @ Fernando, http://www.youtube.com/watch?v=gh3Gu6x9alg. Todos batem. É automobilismo, meu caro. E você provou que sabe nada.

    @ Prof. Alexandre, faz o seguinte, morre. Se você for professor tão bem quanto é um comentarista, até Estácio de Sá tem nojo de você.

  8. SÓ RINDO disse:

    Reporter : Kimi, vc perdeu a apresentação do Pelé !
    Kimi : Putz, é mesmo ?
    Reporter : Como vc vai superar isso agora ?
    Kimi : Ahh eu tava dando uma cagada.

    Esse kimi é foda

    http://www.youtube.com/watch?v=ILmODpW92r8

  9. Andrey disse:

    Como assim “SIMPLORIO” show do AC/DC???
    Tu é o cara mais sortudo q ja vi, alem de viajar pra Argentina, de quebra vai assistir AC/DC, a melhor banda de rock do mundo em toda a história…
    Cara, que inveja!!!

    • francisco disse:

      Eu não vou assistir de quebra, mano, eu vou lá SÓ para isso. Mas aproveito e faço um breve tour, também, tenho uns parentes espalhados por lá e fico hospedado de graça na casa deles.

      Essa frase final foi só para aumentar a inveja, hahaha.

  10. Thales Toledo disse:

    auhahuahuhuahuahua

    Boa Chico!

  11. Sou Ronald, de Brasília, ex-piloto de carros, campeão chileno de motovelocidade em 1978. Sou fã do Kimi, piloto que venho acompanhando há anos, era o piloto nº 1 para mim na F 1. Torci, torço por ele, por seus traços de caráter e atitude excelente nas pistas. How!!!!

  12. Gabriella disse:

    Esse Kimi vai deixar saudades… adorei ele de bermuda no box da Ferrari na Malásia, saboreando um picolé, enquanto todos corriam feito baratas tontas debaixo do aguaceiro… ou quando ele respondeu atravessado para o engenheiro via rádio na Espanha, em relação ao uso do KERS… que seja feliz no WRC, pois merece!

  13. Racer-X disse:

    Devia haver alguma coisa no que a Mercedes oferecia que tava fazendo o Homem de Gelo coçar um pouco a cabeça.
    Mas ele é maior de idade já há bastante tempo e sabe o que faz.
    Espero que ele volte porque é realmente um grande piloto, que quando sente que a hora chega, ele vai lá e atropela, como fez em 2007.
    Até 2011, então. : )

  14. Butzen disse:

    Grande Francisco. Meu time quase te ajudou ontem hein!?

    Cara estava no show da sexta-feira também… que coisa de louco. O que achou dos peitões em The Jack… hehehe

    Abraço!

  15. Butzen disse:

    Blog com algumas coisas lá da Argentina!!!

  16. Conrado Andrade disse:

    Vou sentir muita falta dele na F1. MUITA.

    Ainda mais agora, com algumas novas regras e com as antigas, já consolidadas. Além de tudo, vou ter que me virar pra assistir o WRC – pra variar… hehe.

    Bem… só queria registrar que, uma vez, ‘disseram’ por aí, que Kimi Raikkonen foi “campeão circunstancial” de 2007. Pois bem… pergunto: quem faz a própria circunstância ao longo de um campeonato? A segunda metade de temporada de Kimi foi absurda demais! Ele fez corridas dignas dos grandes campeões e todos deveriam venerar isto! Gostaria de salientar os campeonatos de 2003 e 2005. 2003 pq era ao lado de Schumy… e foi por muito pouco que ele não levou. Virei fã dele neste campeonato (sou ferrarista e antipatrióta!). 2005 especialmente… inúmeras belissimas ultrapassagens! Incluindo uma no Fisico na última volta do último GP absolutamente antológica. Daquelas por fora, inesquecível.

    Enfim… vou sentir falta, pois é um dos que resgatam a Fórmula 1 de verdade, feita de homens de personalidade.
    abs

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo