Publicidade

Publicidade
11/12/2009 - 11:20

Ayrton Senna, o jogo

Compartilhe: Twitter

SuperMonacoGPII

Felipe Paranhos

Em tempos de falta de assunto e de saco, prefiro falar de assuntos acessórios à F1. Portanto, a eleição da Autosport que escolheu Ayrton Senna como melhor piloto da história da categoria será só o gancho de algo MUITO MAIS importante: videogame =)

Ayrton Senna’s Super Monaco GP II foi, como se pode depreender, uma continuação. O primeiro jogo, porém, não tinha a chancela do piloto brasileiro. Numa época em que as categorias ainda não haviam notado as vantagens de investir em jogos oficiais, ter o nome de um campeão atrelado a um game era, sem dúvida, um atrativo.

A série provavelmente inaugurou algo que hoje é praxe nos jogos de automobilismo: o modo carreira. No Super Monaco GP I, você começa na Minarae, obviamente inspirada na Minardi. Ao longo da temporada, ganhando corridas, você entra em outras equipes. Depois de conquistar seu primeiro título, você é contratado pela Madonna — a McLaren — e desafiado pelo seu arquirrival, G. Ceara. É Senna.

O segundo jogo tem o mesmo princípio, mas você escolhe os pilotos a desafiar. Se terminar à frente do rival em corridas seguidas, troca de lugar com o adversário. Ayrton é o único nome real no game. Ontem, brinquei um pouco: depois de vencer a primeira corrida, superando I. Germi — Ivan Capelli — e M. Blume — Michael Schumacher —, parei. No auge.

Como talvez já tenha dito por aqui, comecei a gostar de automobilismo ao ver um cara zerar o jogo com o controle ao contrário — o que, na verdade, não é merda nenhuma. O realismo é zero, a ponto de você contornar a Junção de Interlagos a 250 km/h, mas, ainda assim, o game foi fundamental para tudo o que se vê hoje no automobilismo virtual.

Autor: - Categoria(s): F1, Virtual Tags: , ,

Ver todas as notas

72 comentários para “Ayrton Senna, o jogo”

  1. Eu tenho meu Mega Drive até hoje só por causa dessa fitinha ai… e agora jogar isso em um LCD é coisa de loco…

  2. Carlos Molykote disse:

    Ganhei o jogo da minha esposa, quando fiz 40 anos, no dia 26/04/94 (cinco dias antes da data fatal). Imaginem a minha emoção quando fui campeão pela primeira vez e vi o Ayrton vir erguer o braço do vencedor. Tenho o jogo até hoje, embora faça muito tempo que não jogue, pois prefiro jogar o Grand Prix 4 no PC

  3. Guilherme Dorneles disse:

    Dois jogos fizeram eu parar e falar “Nossa, eles não vão conseguir fazer nada mais real que isso”, são eles International Superstar Soccer e Super Monaco GP II.

    Claro que quebrei a cara e nunca mais falo isso.

    • Felipe Paranhos disse:

      Porra, Guilherme, me surpreendi. Em relação a ISS, eu também. Lembro até de dizer: “Vão evoluir pra onde?” hahahaha

  4. Batista Haddad disse:

    Jogo muito Super Monaco GP I e II!!!!! hahahahaha!!!!

    Jogo até hj em um emulador de Mega Drive no meu notebook!!!!

    E desafio qualquer um!!!!! kkkkkkkkkk

    Abraço

  5. Marcus Lins disse:

    Eu me lembro desse jogo! Era um terror passar da corrida na Hungria… Mas eu jogava mais o Super Monaco GP pro Master System. Excelente!

  6. Renan disse:

    Ué, se vcs gosttam tanto assim de SMGP e ASSMGP, estão sendo organizados campeonatos nas comunidades desses jogos no Orkut, com previsão para Fevereiro, se quiserem, entrem lá e dêem uma olhada.

    SMGP – http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1125192

    ASSMGP – http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95275825

  7. Ricardo Oliveira disse:

    Nossa, esse jogo era muito fera. Como joguei viu?! O dificil era ganhar do tal do Bullets, como sofri. rsrsrs
    Legal vocês lembrarem desse clássico do Mega Drive.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo