Publicidade

Publicidade
17/12/2009 - 17:08

Três anos nesta noite

Compartilhe: Twitter

Sim, o título é uma referência a Paulo Francis. E, sim, este é mais um texto falando de futebol em blog sobre automobilismo. Mas é fim de ano, fim de feira e, quando acordei e vi no calendário que hoje é 17 de dezembro, lembrei do Dia de São Gabiru.

Mas que também poderia ser o dia de São PEDRITO Iarley. Ou de São Clemer. Ou São Fernandão, com a taça mais linda jamais feita erguida aos gelados céus japoneses, enquanto eu fritava com os pés rasgados no asfalto de 50ºC em busca de cerveja – que havia acabado em Novo Hamburgo.

Juro que já tentei, de todas as formas, entender o que leva alguém a não gostar de esporte – de não se arrepiar ao ver vídeos como estes, ou dos times das vossas preferências (escolhas piores do que as minhas, já admito), ou de corridas fantásticas, de duelos na pista. Mas, quando eu paro e revejo estas cenas, e lembro dos 20 anos de dor e paixão que o vermelho e o branco, fundidos em COLORADO, me causaram, e lembro ainda mais de uma noite fria de agosto…

Não dá. Esporte é isso aí. Não é preciso entender o que acontece: basta ter vontade de morrer explodindo de alegria ao marcar um gol que tudo se resolve, fica belo e leve e feliz.

Saudações coloradas,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): Off-topic Tags: , , ,

Ver todas as notas

11 comentários para “Três anos nesta noite”

  1. Franco disse:

    É muito legal quando um time fora do “eixo” Rio-SP vence.

  2. Pri disse:

    Fran,gosto de ver tua paixão pelo futebol.Mesmo não sendo colorada acho bonito.
    Viva o tal do Gabiru. ha ha

  3. Felipe Paranhos disse:

    A coisa mais legal do futebol é ver um Gabiru, xingado na época e hoje lutando pra se firmar no Guarani, reinar num jogo que tinha Deco, Ronaldinho, Xavi, até mesmo Fernandão.

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriel Araújo, Francisco Luz. Francisco Luz said: Três anos nesta noite: o que eu tenho a dizer sobre o #gabiruday http://grandepremio.ig.com.br/2009/12/17/tres-anos-nesta-noite/ […]

  5. Vinícius disse:

    É de arrepiar mesmo… Não tem colorado ou até mesmo gremista que não assista e não dê a importância necessária para o tamanho do feito do Inter há três anos. Que em 2010 a gente possa chegar mais proximo novamente hein Chico? heheh Abraços!

  6. Juliano disse:

    Só ganhou esse mundial porque pegou o Barcelona… tivesse enfrentado uma equipe com mais tradição em mundiais, como o Corinthians, teria sido vice mais uma vez, como bom freguês que o Inter é do Corinthians…

    • francisco disse:

      Corinthians muita tradição mesmo fora do Brasil. D’Alessandro lembra bem de 2003.

      E ainda teve 2006…

      Oh, wait.

  7. Verde disse:

    Não entendo nada de futebol. Entendo que Paulo Francis é rei.

  8. Tiago S. disse:

    2010 é Corinthians do inicio ao fim, o inter pode aumentar as medalhas de 2º colocado no ano que vem.

  9. Eduardo disse:

    Bacana!!!!
    Eu estava assistindo ao jogo e comemorei bastante o titulo do Inter, apesar de ser flamenguista (mas como bom torcedor do futebol e do Brasil).

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo