Publicidade

Publicidade
21/12/2009 - 19:33

Dois lances

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

O GP2 Insider, material promocional/revista eletrônica que a GP2 publica de vez em quando, é uma das melhores coisas que há no automobilismo. Simples, curta e cheia de boas histórias. Chega a ser algo estranho, de tão desorganizada e desrespeitosa que é a categoria com torcedores e imprensa mundial. Mas o fato é que a publicação é bem legal.

A última edição do ano enumerou as “dez coisas que aprendemos com a GP2 em 2009”. Tem “a experiência é superestimada”, relativo ao título de Nico Hülkenberg na primeira temporada, “rivais podem ser amigos”, sobre Davide Rigon e Ricardo Teixeira na Trident, “os carros da GP2 são fortes”, falando do acidente do Romain Grosjean em Mônaco causado pelo Andreas Zuber…

Mas os mais legais, mesmo, são os itens “Qualquer um pode se surpreender” e “É possível ultrapassar na Les Combes sem bater”. As duas situações às quais a publicação se refere estão aí embaixo. Quem passou na famigerada curva de Spa foi Alberto Valerio, que ainda deu tchauzinho pro Nelson Pantiatici. O brasileiro ainda foi elogiado no item 2, “O talento está em todo lugar”.

Valerio, 5:42:

E quem ficou surpreso foi Charlie Whiting. Veja o porquê. É com Pérez, já no comecinho:

Para quem quiser ver a relação completa e a revista, aqui.

Autor: - Categoria(s): GP2 Tags: , , ,

Ver todas as notas

16 comentários para “Dois lances”

  1. Hugo Cortes disse:

    O Valério passou na Radillon-Eau Rouge, a Les Combes é a chicane depois da longa reta, onde o Button bateu esse ano.

    • Felipe Paranhos disse:

      A minha impressão é que foi ali entre a Malmedy e a Rivage, que vêm logo depois da Les Combes. Da Eau Rouge já tinha passado, fato. Mas não achei parecido com a Raidillon nem com a Kemmel.

  2. Arnold disse:

    Se eu fosse piloto de corrida o que eu ia dar de tchauzinho não tava escrito viu…..

  3. Verde disse:

    O GP2 Insider é muito legal, mesmo. Mas o melhor está no blog oficial da categoria: entrevistas bem-humoradas no estilo “Palavras Cruzadas” do CQC com todas as duplas da temporada 2009 da categoria.

    Dê uma olhada, Paranhos, especialmente nas entrevistas das duplas da DAMS, da iSport e da Ocean. E se tiver ano que vem, por que não postar aqui? hehehe

    • Felipe Paranhos disse:

      Sim! Eu vacilei! A do Di Grassi com o Clos também foi muito boa!

  4. Verde disse:

    Ah, e o Hugo tá certo mesmo: é o trecho entre a Radillon e a Kemmel.

  5. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Meu o Valerio apavorou nessa ultrapassagem,cara fiquei mais animado com a GP2 do que com a F1,as ultrapassagens são muito mais divertidas,e as batidas também(rs.).Eu quero saber uma coisa,por que a GP2 ainda coloca retrovisor nos carros deles????Os caras nem olham,tira o retrovisor que vai ter as mesmas batidas de sempre hehehehehehehehehehe

    • Felipe Paranhos disse:

      A GP2 é, junto com a Indy, a categoria que eu mais gosto. Vale a pena almoçar mais tarde no sábado e acordar cedão no domingo.

  6. Lucius disse:

    Problema da GP2 é a transmissão: horrível. Não tem replay, informações de melhor volta, identificação dos pilotos quando há batida. E pra fechar, o Sportv às vezes prefere passar campeonato de futebol de juvenis, reprise de alguma coisa.

    • Felipe Paranhos disse:

      Sim, é muito ruim. Pra completar, a dupla da transmissão erra demais, exatamente porque não tem identificação. Como eles têm dificuldade pra identificar os carros e os pilotos sozinhos, dá-lhe Piquet GP ao invés de Arden, piloto trocado… Uma beleza.

  7. Olegário disse:

    Falando em GP2, como estão as coisas pra temporada 2010?

    Saem Di Grassi, Hulkeberg, Kobayashi, Petrov e Maldonado… Parente e Razia ficam ou saem pelo compromisso com a Virgin? As equipes são as mesmas? que pilotos entram? trocam? são chutados? Pistas novas?

    (Ah meu deus… tantas perguntas e tão pouco tempo…)

    • Felipe Paranhos disse:

      Acho que saem esses primeiros, mas sai OU Petrov, OU Maldonado, já que disputam o mesmo lugar na Campos. (se bem que, com dinheiro, ainda tem vaga disponível.) Parente e Razia ficam, o português negociava até umas semanas atrás com a Racing Engineering, não sei como estão as conversas agora. As equipes não devem ser as mesmas, porque a Durango deve sair. E ninguém vai entrar no lugar. Vou colocar aqui o grid provisório da GP2, então.

  8. João disse:

    Feliz Natal!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo