Publicidade

Publicidade
03/01/2010 - 10:37

O Dacar

Compartilhe: Twitter


Roma vence a primeira etapa: começo surpreendente

Sempre fui um fã do Rali Dacar. Desde pequeno, a mística de uma prova que cobria o deserto do Saara — que vivia povoando a minha então juvenil MENTE desde que minha tia me deu um ALMANAQUE ABRIL 1983 em 1993 (exatamente) — sempre foi arrebatadora. E adorava ver as na época incipientes informações que surgiam sobre o rali, e não deixava de alugar o HAVOC para conferir os acidentes mais trash assim que eles chegavam na saudosa VIDEOSUL, aqui na esquina de casa, meses depois.

O tempo foi passando, a tv a cabo foi chegando e eu pude acompanhar cada vez mais de perto o evento. E claro que, com a chegada ao Grande Prêmio, fiquei ainda mais envolvido com Dacar. Até dei azar no meu primeiro ano, já que cancelaram a edição de 2008, e em 2009 eu tive férias nas primeiras semanas do ano. Mas neste ano estou por dentro de tudo, e fico realmente animado de poder acompanhar.

Porém, trabalhar com o Dacar é algo complicado. Claro que começo CORROÍDO de inveja pelo fato de UM CERTO EX-COLEGA de GP estar lá, mas também por diversos outros fatores. As informações são bastante precárias, e o fato de o rali acontecer na Argentina e no Chile, com horários que não nos favorecem, também complica a vida.

Isso ficou comprovado com o acidente de ontem. O Vicaria me avisou que havia acontecido um acidente, via msn, no exato momento em que tanto a Luana quanto eu já tínhamos encerrado as atividades do dia — eu estava desligando o computador… Mas fui atrás da informação, obviamente, e vi em sites argentinos que uma das pessoas atingidas havia falecido. Algo que não aparece até agora no site do Dacar, e só foi tratado pela organização neste domingo.

Enfim: um pouco de historinha de bastidores para vocês. E fica a torcida para que o rali proporcione apenas belas disputas e fotos fodonas, mas nenhum outro acidente grave.

Abraços,
Francisco Luz

Autor: - Categoria(s): Rali Tags: ,

Ver todas as notas

1 comentário para “O Dacar”

  1. Tiago S. disse:

    Opa boa dica. Fazia tempo que eu não lia o laje de imprensa.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo