Publicidade

Publicidade
26/01/2010 - 12:18

Os destinos de Heidfeld e Kubica

Compartilhe: Twitter

56540573

Felipe Paranhos

Vejo no Victal, o blog do chefe, que Nick Heidfeld desistiu de tentar um lugar no grid em 2010. Nesse momento, eu vejo que ele tem razão no que disse um tempo atrás: realmente, marketing e carisma contam muito na F1. Grosso modo, porque não encontrei o link, o alemão havia declarado não saber o porquê de tantas especulações em torno do futuro de Robert Kubica, sendo que ele havia ficado à frente do polonês em dois dos últimos três anos.

E é verdade. Heidfeld não é mau piloto, definitivamente. Só pra ficar em alguns que já tiveram algumas chances na F1, Trulli, Kova, Glock… Vejo todos como inferiores. Kubica fez ótimo 2008, é verdade, convenceu. Mas, quando o carro não foi bom, como em 2007 e 2009, penou muito. E o carro da Renault não deve ser nenhuma maravilha neste ano.

Mas aí alguém poderá dizer: “Ah, mas no carro que realmente poderia conquistar resultados, ele brilhou”. E quem garante que o desempenho daquela temporada vai se repetir? Acho Kubica extremamente talentoso, mas ainda precisa mostrar mais. Sobretudo nas dificuldades. Terá suas chances, afinal tem apenas 25 anos contra 32 de Nick, mas corre o risco de ficar marcado como um cara de brilhos efêmeros na F1.

E Nick deve ficar como reserva dalguma equipe. Poderia mudar de categoria — não seria má ideia.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , ,

Ver todas as notas

15 comentários para “Os destinos de Heidfeld e Kubica”

  1. ba disse:

    No site concorrente, eles cravam que ele já é reserva da Mercedes.

    • Felipe Paranhos disse:

      É um que publicou na sexta-feira que “a apresentação será na segunda-feira”, sendo que hoje é terça e não aconteceu nada?

    • ba disse:

      Rapaz, sabe que eu não sei… bom, mas deve ter sido esse, sim…

  2. Acho o Heidfeld é um bom piloto sim. Melhor mesmo que Kova e Glock, e talvez que o Trulli.

    Ainda tem uma vaga na USF1. De repente ele aparece lá.

  3. Sandro Varela disse:

    Nick Heidfeld é uma farsa, um enganador, um embuste. Já deveria estar fora da F1.

  4. MAX disse:

    Creio que o Kubica tem muito mais estrela do que o Nick,mas sera que ele nao esta acreditando em por exemplo,o Schumi nao terminar a temporada?…ou terminar somente essa temporada?…

    • Felipe Paranhos disse:

      Sei não, Max. Acho que, sendo quem ele é, pouco incensado pela imprensa e com pouco marketing ao seu redor, a saída da F1 não tem mais volta. Se bem que teve até pro De la Rosa, né…

  5. Eu sempre simpatizei com o Heidfeld, desde os tempos de Sauber.

    Ele é discreto, mas consegue fazer umas corridas malucas e conquistar pódios improváveis, vide a temporada de 2008 e seu 3º lugar em Spa

  6. […] This post was mentioned on Twitter by Grande Prêmio, Felipe Paranhos. Felipe Paranhos said: Hoje eu tava ligado pra escrever. Só por isso, meus três posts do dia no BloGP. 1) Os destinos de Heidfeld e Kubica http://bit.ly/8yIPQC […]

  7. Pablo Habibe disse:

    Heidfeld merecia mais uma chance. A Renault faria bem se tivesse os dois…

  8. Verde disse:

    Embuste? Hahahahaha, faz-me rir.

    Embuste é esse tipo de piloto que faz pirotecnia, que anda bem em treinos e faz uma ou outra corridaça de vez em quando, esses caras que aparecem a cada peido que soltam. O Kubica (que é um cara em que acredito muito) tem muito mais esse perfil do que o alemão, definitivamente. Tem outros: Trulli, Webber, Rosberg… Heidfeld quebra todos eles.

    Mas uma coisa é certa: ele tem o carisma de um agente funerário. Um piloto tão pouco midiático, tão shoegaze como ele realmente tem muitas dificuldades para encontrar espaço. Outro que eu acho que está indo para esse caminho é o Glock.

  9. Conrado Andrade disse:

    Eu já acho uma p*** sacan***. Heidfeld se enquadra junto com Kimi e Fernando, com certeza. Não vou me alongar… mas é dos poucos hoje em dia, que tem passadas espetaculares no curriculum. (Youtube ta aí pra quem quiser ver). É um piloto veloz, consistente e regular.
    A única coisa que o joga pra baixo, é a falta de carisma. Mas carisma não deveria ser levado em consideração qndo o cara ta de capacete…

    abraços

  10. R.CASAGRANDE disse:

    O Nick Heidfeld é bom, sim. Mas também não é para tanto. Há quem diga que ele é melhor que o Rosberg. Isso é um absurdo! Nunca, nunca Heidefeld vai ser melhor que o Nico, isso já é exagero. Heidfeld já teve uma BMW que era muito melhor do que qualquer Williams que o Rosberg teve e não fez nada de bom. Rosberg é consistente, rápido e conquistou em 4 temporadas, em termos de proporção, mais do que o Heidfeld. Nesse ano, com um carro melhor (acho que vai ser melhor…), Nico terá uma temporada melhor, mesmo tendo o companheiro que tem. Duvido que faça milagres, mas pode fazer algo que o Nick nunca conquistou em sua carreira: uma vitória.

  11. Edu Di Lascio disse:

    Só não concordo que o Trulli seja pior do que o Heidfeld.

  12. Ah, eu sou mais o Kubica mesmo. Tem mais poder de decisão. E não é marketing, é pilotagem mesmo. Na terceira corrida, o Kubica levou um pódio (Monza, 2007).

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo