Publicidade

Publicidade
28/01/2010 - 11:21

Passado e futuro

Compartilhe: Twitter

LulinhaNico

Felipe Paranhos

Foi assim: o garoto arrebentava nas divisões de base, aí seu empresário, que adora aparecer, começou a dizer que ele tinha propostas do Tottenham, do Chelsea e do Barcelona, que iria para a Seleção em breve, que cedo ou tarde estaria na Europa… Arrancou aumentos de salário. Fez surgir uma multa rescisória de R$ 97 milhões. E o menino, cercado de pressão e marra, cercado de críticas pelo insucesso depois de tanta expectativa, foi parar no Estoril.

Da Segunda Divisão de Portugal. É Lulinha, revelado pelo Corinthians.

Nico Hülkenberg vem de dois títulos fortes em dois anos: F3 Europeia e GP2. Hoje, Willi Weber declarou que estará, “dentro de três anos”, na Ferrari. Fez um 2009 primoroso, quando já era piloto de testes da Williams. Foi promovido. Mas ainda nem estreou e já vê seu nome ligado à Ferrari. Aliás, do mesmo jeito de quando  Felipe Massa se lesionou no GP da Hungria — e a entrada do germânico seria um erro gigantesco.

Hulk tem tudo para se tornar um dos pontas-de-lança do automobilismo mundial. Mas elevá-lo à condição de futuro piloto da Ferrari é pirotecnia. Nome, passado e declarações pomposas não garantem grandes lugares na F1. Até porque, jovem por jovem, a Scuderia já tem Jules Bianchi, outro nome forte na base.

A busca por um novo Schumacher pode fazer de Nico o mesmo que Lulinha virou nas mãos de Wagner Ribeiro.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

17 comentários para “Passado e futuro”

  1. Diogo Maia disse:

    A tudo e a todos deve ser dado o tempo necessário para provar o quanto é bom de verdade. Felipe Massa teve sua chance e mostrou ao chegar em um equipe de ponta que é um piloto que pode lutar por títulos.
    Nico Hulkenberg está apenas faznedo sua estréia na categoria, então não podemos cobrar dele resultados mirabolantes até por que vai estar a bordo de uma mediana Willians. Se um dia ele vai ou não chegar na ferrari isso só sua competência vai mostrar. Por hora, se ele conseguir uns 10 pontos já vai ter dado pro gasto.

  2. MAX disse:

    Tambem achei exagero, antes dele acredito em Vettel na Ferrari.

  3. Lucius disse:

    Li em algum lugar (não sei se foi no GP) que houve conversas sobre ele ir para Ferrari quando do acidente do Massa. Não duvido que tenha um contrato com a equipe.

    • Felipe Paranhos disse:

      As conversas houve, mesmo. E o que você está fazendo pra ler outro site de automobilismo que não o GP? Tá louco, rapaz? hahaha

      Nunca se sabe, pode existir mesmo um contrato. Mas não creio.

  4. Bruno Batista disse:

    Primeiro Montezemolo querendo três carros por equipe, depois o Bernie com a idéia de atalhos, agora essa do Weber… seja lá o que esse pessoal da F1 está tomando, eu quero também.

  5. Felipe disse:

    kkkkkkkkkkkkk!
    Excelente comparação!
    Lulinha é um lixo!
    Dei muita risada, boa mesmo! :)

  6. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Pra mim já existe o novo “Shumacher” que é o Sebastian Vettel,que tá indo bem tranquilo.Teve a primeira corrida pela a BMW,substituindo o Robert Kubica,teve um bom desempenho.Começou na “hulmide” Toro Rosso,e conquistou a primeira e unica vitória da equipe Italiana,numa corrida simplesmente sensacional e que ficará na história.No ano passado conseguiu um ótimo desempenho com a Red Bull e acabou sendo vice-campeão,é amigos o novo “Shumi” está ai.Na minha opinião ele e o Robert Kubica serão os futuros pilotos da Ferrari,o Nico Hulkenberguer,eu particulamente acredito que ele será “mimado” pela a Mercedes GP,pra um dia substituir o Shumacher na equipe,mas vai depender do desempenho que ele mostrar na Williams,mas acredito que ele será um bom piloto,mas terá de aguentar um pouco de pressão.

    • MAX disse:

      Puts!! concordo totalmente!!
      Tambem vejo Vettel e Kubica como os dois mais promissores do grid.

  7. Olegário disse:

    Bom, queimar pilotos tá na moda… Olha o que fizeram com o Grosjean e Piquet, e quase fizeram com o Alguersuari… Eu repito o que um amigo maníaco por automobilismo (J. Pezzolo) disse: “Não queimou o menino dando pra ele meia temporada num carro ruim?! então recontrata ele pra 2010!” Por isso que de certa forma eu concordei com a continuidade do Jaiminho e acho que seria “Justo” a continuidade do Grosjean na renault…

    Quanto ao Hulk, essa conversa é só propaganda… O Will Weber não tem o hábito de ser incompetente com seus protegidos…

  8. Waldemar disse:

    Não esculhambem antes da hora o tal de Hülkenberg, comparação com essa criatura tosca do Lulinha foi o fim da picada !!!

    Como corinthiano, uma das várias alegrias que tive foi no dia que esse enganador se mandou do Timão, e digo que alegria como essa não será suplantada tão cedo até mesmo quando o cone do Souza sair de lá um dia !!!

    • Felipe Paranhos disse:

      A parte da esculhambação não foi pra mim, foi? O Hulk parece ser um piloto muito promissor. Mas acho que o desempenho de um atleta é 70% cabeça, o resto é talento e treino. E pressão demais pode matar esses 70%.

  9. Dionisio disse:

    Entre Willi Weber e Wagner Ribeiro existe uma pequena diferença.

  10. João disse:

    Felipe, já que falaste do Lulinha (actualmente a jogar no Estoril da 2a divisã, acho que tem dado nas vistas) o que me dizes do Éder Luis e do Alan Kardec que o meu Benfica comprou agora no mercado de Janeiro. E também do Kléber que os rivais do Porto (clube corrupto) adquiriram ao Cruzeiro?

    Obrigado :D

    • francisco disse:

      Não sou o Felipe, mas ele não entende nada de futebol, então vou te ajudar:

      Éder Luis é muito bom jogador, apesar de as vezes ter más fases um pouco duradouras. Mas sabe marcar gols e, com boa companhia, dará certo. Alan Kardec é do tipo trombador, que não tem muito habilidade, e ainda não provou no profissional o que mostrou nas categorias de base. Mas, sei lá, vale a aposta.

      Já Kléber é um bom atacante, mas também tem um hype tremendo e é meio encrenqueiro.

    • João disse:

      Obrigado. Espero que eles dêem boas respostas… e que o Kléber seja um flop gigantesco :D

    • João disse:

      Ah e se gostas muito de futebol então aconselho-te a acompanhar a carreira de um defesa central (zagueiro) brasileiro que cá temos no Benfica, o DAVID LUIZ. É fenomenal, seguramente será dentro de não muito tempo um dos melhores do mundo, seguindo os passos aos grandes MOZER e RICARDO GOMES. Dois jogadores míticos da nossa história :D

    • francisco disse:

      Já ouvi falar desse guri. Vamos ver se ele se sai bem, mesmo.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo