Publicidade

Publicidade
02/02/2010 - 09:34

Menos, garoto…

Compartilhe: Twitter

58798081

Felipe Paranhos

Jaime Alguersuari não se emenda. Depois de dizer que “o melhor Schumacher já passou”, agora afirmou que “ele é como qualquer outro”. É um garoto de 19 anos, recém-chegado da World Series, falando isso de um cara de 41, heptacampeão do mundo, o maior piloto da história da F1 para tantos.

Gosto de quem dá declarações fora do óbvio, não aguento mais as mesmas ladainhas da F1, mas falar esse tipo de coisa pode ser muito prejudicial à carreira do espanhol — simplesmente porque ele não ganha nada com isso. Corre na Toro Rosso, que certamente não vai disputar posição com a Mercedes, e ninguém vai lembrar de Jaime se Michael não voltar bem. Mas, se o alemão tiver sucesso em seu retorno, vai poder dizer “Alguersuari quem?”

“Admiro tudo o que ele fez, seu passado com a Ferrari e seus sete títulos. Mas na pista, neste ano, ele é só mais um”, disse o espanhol, que não tem muito o que ser admirado, não tem muito passado nem títulos. E que é só mais um, ao menos por enquanto.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , ,

Ver todas as notas

43 comentários para “Menos, garoto…”

  1. henry disse:

    na boa o garoto pode nao ser ninguem ainda na F1 mas q ja deu no saco a maneira como a imprensa endeusa o alemao ah isso sim ja deu. chega de shumi…..esperem ele ganhar algo p começarem a dar o trofeu p ele. somos brasileiros teriamos q estar apoiando o Massa, Rubens, e os outros q estao na F1 esse ano e nao ficar babando ovo p o alemao.

    • Felipe Paranhos disse:

      “Esperem ele ganhar algo”… Seu comentário morreu aí.

      Brasileiros não TÊM DE apoiar ninguém especial. Torce-se por quem quiser. E jornalistas não devem fazer torcida por piloto nenhum.

    • Daniel Ramos de Oliveira disse:

      Concordo com o Henry.Meu se liga uma pergunta:O Felipe Massa no começo da carreira ganhou alguma coisa quando estava na Sauber????A resposta é não,ele comenteu vários erros.Porque o Alguersuari não pode ser o mesmo???Meu ele só tem 19 anos,e vocês ficam queimando o garoto,isso é muita sacanagem por parte da imprensa.E outra a STR nunca venceu,tudo bem nunca venceu,mas até a alguns anos a RBR tambem não vencia nada,e foi indo devagar,e acabou conseguindo vencer.Porque o mesmo não pode acontecer com a STR???
      Todo mundo queima os pilotos mais novos,mas ninguem percebe que as vezes eles não tem um equipamento bom.E muitas vezes não lembram o que já ocorreu a nos atrás,com o Felipe Massa na Sauber…

    • Felipe Paranhos disse:

      Queimando quem, Daniel? Não fala besteira, não tô queimando ninguém, até porque não sou ninguém pra queimar um piloto de F1. Se o cara é bom, sobressai, oras. Tanto sobressai que o Massa, depois de um temporada ruim na Ferrari, continuou na Ferrari, com quem tinha contrato, e a equipe acreditou nele. E ele é, hoje, o que é. Ninguém aqui falou que o Alguersuari é ruim. Eu, aliás, o acho promissor. Sò acho que corre o risco de se prejudicar, de ficar marcado por isso. Que exagero, meu.

    • Márcio Montechese disse:

      Felipe Paranhos está certíssimo.

    • Daniel, em parte é verdade o que disse, ma tem uma coisa que o Massa tinha nos tempos de Sauber e até hoje tem que o jovem Alguersuari parece não ter. Humildade. Muitas vezes não é a imprensa quem quiema o piloto, mas ele mesmo com suas declarações. Falaram em arrumar um assessor de imprensa para o Barrichello, mas o Jaime também está precisando de um.

    • João disse:

      As pessoas têm os seus ídolos e pronto.. não acho que seja obrigatório apoiar um piloto só porque a nacionalidade é a mesma.. sou Português, gostaria muito de ter o Álvaro Parente na F1 mas continuaria a ser fã do Schumacher..
      Por exemplo acho o Cristiano Ronaldo um jogador fabuloso mas não gosto dele nem o considero como o melhor do Mundo (Messi)…

    • Felipe Paranhos disse:

      Boa, João! Sempre sensato.

    • Christian disse:

      Henry, explica para mim, porque que por eu ser brasileiro, tenho que torcer para um piloto brasileiro ?

      Christian

    • petrafan disse:

      sou brasileiro e torço por quem eu quiser. nunca me vi obrigado a torcer por piloto do meu país na F1. chega dessa babaquice.

  2. Diogo Maia disse:

    O Jaime precisa fazer o inverso que fez o Nelsinho ao criticar o Buemi pela batida em Monaco: Criticar menos e mostrar mais resultado.
    Falar isso de quem é um ídolo vivo a ainda ativo na f1 é no mínimo uma falta de respeito com quem deve no mínimo ganhar umas 2 ou 3 corridas nesta temporada.

  3. Ryan Cooper disse:

    Não interpretaram bem o que o playboy espanhol falou:

    “Schumacher é só mais um que vai me fazer comer poeira” ou “Schumacher é só mais um que vai me dar uma volta de vantagem em todas as corridas”

    Esse playboy e merda é a mesma coisa.

  4. Reginaldo disse:

    Gostei do comentário dele, penso que a sinceridade é um fator positivo, ao menos não foi hipócrita. E se todo mundo fica batendo continência para o Shumi, acho que é melhor ja dar mais um titulo para ele de uma vez, deve haver respeito por td que ele conseguiu, realmente o shumacher é o cara, mas dentro das pistas o papo é outro, todos brigam pela vitória e o grande exemplo disso é o próprio Michael que nunca mediu esforços para te-los, todos sabem que as vezes ele até apelava para obter isso.

    • Felipe Paranhos disse:

      Sim, como disse, gosto de quem foge do óbvio. Ninguém aqui bate continência pro Schumacher. Mas o ele já fez é inegável e merece respeito, por isso, o trato como tal. Abraço.

    • Christian disse:

      Gente, vcs interpretaram errado o garoto Espanhol, o que ele quiz dizer na verdade, é que o Schumacher é só mais um, que vai dar pelo menos uma volta em cima dele.

      Christian

    • Reginaldo disse:

      Sem dúvida, concordo contigo, mas continuo gostando da sinceridade do garoto apesar da petulância em falar do Shumi, sempre é válido falar a verdade e poupar os sapos goela abaixo, chato ou legal ele falou o que pensa, gostei muito. Abraço!!

  5. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Pra mim a declaração dele foi muito elaborada,pois muitos pilotos queriam dizer isso,mas as vezes as equipes os proibem.E outra olha os testes em todos o Felipe Massa foi o 1º,é o brasileiro aprendeu tudo com o Shumi,e agora o “professor” tá vendo que o “aprendiz” tudo e bem direito,e que melhorou muito dez a temporada de 2006,quando ambos foram companheiros.Vou lhes mandar uma real:O Massa vai ser uma pedra no sapato do Shumacher.

    • Felipe Paranhos disse:

      “Todos” os testes é exagero seu. Até o seu comentário, teve só um dia e meio de testes. ;)

    • Daniel Ramos de Oliveira disse:

      Sim só um dia e meio de testes.Mas até agora quem ficou em primeiro e segundo?Ferrari e Sauber.Na segunda foi o Felipe Massa e o Pedro de la Rosa,e nos testes de hoje,tambem foi o Massa e o Kobayashi,novamente Ferrari e Sauber.Isso pode ser levado em conta,tudo bem que até a primeira corrida pode mudar tudo(ou não)…E ninguem levava fé na Sauber,e olha ela ai.E porque o mesmo não pode ocorrer com a STR,ou qualquer outra equipe no dia 14 de Março?Pode a ver várias supresas nessa temporada,até mesmo por causa das novas regras de pneus pro os 10 primeiros do Q3.

    • Felipe Paranhos disse:

      Daniel, quase nada pode ser levado em conta a partir dos resultados em testes. O que mais tem na história da F1 é carro que anda muito em teste e morre na temporada, seja porque andou de tanque vazio pra chamar a atenção de patrocinadores (o que pode ser o caso da Sauber), seja porque os outros evoluíram mais durante a pré-temporada, seja porque cada equipe treinou uma coisa e uma fez tempos melhores que outra. Abraço!

  6. Ivécio disse:

    Felipe, o Schumacher já está com 41 anos, e não 38 como colocasse ali. Tem mais que o dobro da idade do Alguersuari.

    E acredito que estão dando muito valor ao comentários desse rapaz. No fim, nem foi exatamente isso que ele quis dizer.

    • Felipe Paranhos disse:

      Isso! Você entendeu, é a correria :) 38 é o Rubens quem vai fazer este ano.

      Mas acho que foi, sim, viu? De maneira discreta, mas foi. Vai ver ele acha o mesmo que alguns comentaristas daqui: que o Schumacher não é um fora-de-série, é um cara que esteve no lugar certo na hora certa. Acho isso uma loucura, mas cada um acha o que quiser, né?

    • Gil Queiroz disse:

      Calma, Felipe, você está alterado a toa. Schumacher de fato é um fora-de-série, um dos melhores de todos os tempos, mas nada disso o blinda de ser criticado. Eu mesmo tenho críticas a ele, assim como muitos outros. Até mesmo jornalistas (não eram brasileiros, tá bom) há alguns dias o questionaram se ele voltava à F1 para utilizar de manobras estranhas do passado. Sobre Alguersuari, vamos ver o que ele consegue. Só isso.

      Resposta do Felipe Paranhos

      Eu? Alterado?

  7. MAX disse:

    Posso estar enganado, mas a começar pela transmissao da formula 1 na Espanha , na maneira que os locutores narram, algumas atitudes do proprio Alonso,os espanhois nao sao muito de admitir a superioridade de outros,,falta um pouco de humildade …

  8. Diogo Maia disse:

    Em relação aos resultados conseguidos até agora, prefiro ficar com o comentário do Alonso e aguardar o fim do 1º treino oficial para apontar favoritos e fazer prognóticos.

  9. Erick disse:

    Na minha opinião ele falou a verdade, o Schumacher, voltando agora, é so mais um, ninguem sabe como ele vai voltar, o quão rápido e o quão determinado, e isso se aplica ao Massa da mesma forma, por causa do seu acidente.
    Eu não gosto do Schumacher mas não sou burro, o cara é bom, a pergunta nesse caso é:

    Ele vai voltar a ser rápido como ja foi?

    Vale pro Massa da mesma maneira.

    Abraços!

    • Felipe Paranhos disse:

      Concordo contigo. Essa é a pergunta que todos fazem, e por isso o Schumacher tem atraído tanta imprensa ao seu redor.

  10. Celso Silva disse:

    Esse espanhol cai fora da F1 no final de 2010 e ninguem nunca mais vai lembrar dele, não vale a pena ficar levando em conta a opinião de um moleque desses, nunca fez nada expressivo e nem vai fazer na F1.

  11. Jarro disse:

    Legal, finalmente um piloto que tem personalidade. Talvez nunca se destaque na categoria mas pelo menos fala o q pensa como eram o Irvine, Piquet(Pai), Raikonen…Pra mim merda é o Shumacher, um piloto desonesto e sujo, que foi responsavel pelos piores anos da F1 moderna.

  12. henry disse:

    ei felipe eu disse em algum momento q a imprensa ta torcendo p alguem??? mou q deveria torcer? nao eu disse apoio, como por exemplo, a propria imprensa brasileira q apelidou o rubens d pe de chinelo, firezam satiras e etc no passado, quando na verdade se ele nao merecesse etar ali ele nao taria ganhando p isso. o q quiz dizer q na boa, o alemao nao precisa d advogados na imprensa, se o espanhol acha isso ou aquilo problema dele com o alemao e boa, mas nao vcs da impressa ja tem q defender a honra e os valores do alemao….o q quiz e continuo a dizer é q babão muito ovo p ele, pq ninguem respeita Prost e Fangio assim como respeitao ele, prost é tetra com conquista em eopca muito mais dificil d se pilotar do q foi o alemao, contra adversarios d alto nivel.e assim foi com Fangio tbem. a impresa so ta faltando mostrar o alemao no banheiro dele como o grande retorno…… se ele é bom ou foi isso é na pista e nao com tanto oba oba.

    • Olegário disse:

      Sério, eu não aguento mais gente por aqui justificando qualquer coisa como “prost é tetra com conquista em eopca muito mais dificil d se pilotar do q foi o alemao”…

      Épocas diferentes, carros diferentes, tudo diferente. PONTO.

      Seguindo esse teu raciocínio torpe, eu posso alegar que os pilotos de antigamente eram muito piores que os atuais por que morriam muito mais antigamente do que morrem hoje…

  13. Tomas disse:

    Fico com um comentário que li em algum lugar hoje:

    Alguersuari: “Na pista Schumacher é só mais um.” Schumacher responde: “Alguersuari na pista é menos um !!!”

  14. Leandro disse:

    O Alguersuari por enquanto é só mais um que conseguiu chegar a F1 em equipes do segundo escalão. Só mais um como tantos outros que circularam pelos grid’s e não representaram absolutamente nada! Exceto a de nos entreterem por serem ultrapassados por pilotos de ponta. Se ele fosse “mais um” como o Schumacher, ele não estaria na Toro Rosso e sim em uma equipe um pouquinho melhor.

    É engraçado ler que ainda existem pessoas que relutam em reconhecer o brilho do Schumacher. 7 Títulos parece que são fáceis né?

  15. Conrado Andrade disse:

    Como piloto, apóio e entendo o comentário de Alguersuari. A única coisa que ele disse foi que, em pista, Schumacher é só mais um competidor. Não tem nada de errado aí… não faltou com respeito e mostrou pra equipe que é ele quem quer mostrar serviço. No mesmo comentário, ele diz que admira tudo que o cara fez…
    Acho que vcs tão pegando pesado demais…
    Abraços

  16. iago villar disse:

    “e ai alguersuari ganho o que na formula 1?” nem precisa fala nada do schumacher só essa pergunta ja acaba com o assunto.

  17. Olegário disse:

    Acho que mais bizarro que esses comentários dele é a mania que ele tem de dizer que “homens pilotam muito melhor que mulheres”…

    Ele já declarou isso abertamente pelo menos 2 vezes… e eu acho engraçado ele falar isso, por que de certa forma ele nunca guiou CONTRA uma mulher pra isso…

  18. Alexandre Frankenbeger disse:

    nao li todos os comentarios, entao posso até estar repetindo algo antes dito.
    mas Daniel, a quanto tempo vc assiste formula 1???
    a STR nunca venceu??? e Monza 2008???
    venceu, pq tinha Vettel la, que depois foi pra RBR e venceu tbem.
    esse sim é o cara, e quando foi perguntando se ele era o novo Schumacher, ele disse, que era ridícula essa comparaçao, pois o Schumacher tinha sete titulos, e ele nenhum, isso sim é ser humilde, isso depois de ter vencido de forma brilhante com a STR.
    esse cara ai, provavelmente vai andar um tempinho, depois cai ser trocado por outro, posso ate estar errado, mas o cara nem história tem.
    e o alemão, vai vir, e apooooosto que vai andar muito, e fazer a diferença, em lugar nenhuma do mundo, em categoria nenhuma ele será “só mais um”.

    falooowwww

  19. Ramón Portal disse:

    Acho que a idéia deve mesmo ser essa, a de que se chegou lá, é para encarar a disputa de igual para igual com todos. Todos são “só mais um”. Um modo de falar. Mostra que o cara é centrado e, quem sabe, não muito politicamente correto. Acerca de outros comentários, a STR não é uma equipe insignificante; não vejo sentido em “torcer” para um ou outro piloto – o ponto é curtir TUDO que ocorre no circo e os percalços e magnitudes de cada um. O novo espanhol, se no primeiro ano chegar entre os, digamos, oito primeiros, já estará fazendo muito mais do que o velho alemão chegando em segundo ou terceiro… Ademais, “torço” para a CAMPOS sair do papel e dar chance real ao Bruno Sobrenome, de mostrar suas habilidades.

  20. marcelo ivo disse:

    O que ele quis dizer, em resumo, é que na pista não vai ter “pagação de pau” pra cima do alemão…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo