Publicidade

Publicidade
03/02/2010 - 14:50

O retorno ao habitat natural

Compartilhe: Twitter

Michael Schumacher voltou. Apesar de Fernando Alonso estrear na Ferrari em seu país, as atenções da mídia estão voltadas para o retorno do heptacampeão mundial. Todas as coletivas são muito disputadas, alguns jornalistas chegam a fazer plantão em frente à garagem da Mercedes. O alemão é uma espécie de “popstar” da F1.

Mas mesmo sendo “popstar”, Schumi deixou as regalias as quais teria direito de lado. Em vez de se hospedar em um hotel, está dormindo em um motorhome no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Por causa disso, houve uma pergunta bem interessante na entrevista feita nesta quarta (3), último dia de treinos coletivos, com o veterano. Questionaram: “Alguma coisa perturba seu sono de noite?”. A resposta não poderia ser mais sintomática. E que simboliza bem o momento de Schumi.

“Não, eu durmo realmente bem. Até mesmo quando os motores e os geradores estão ligados, eu durmo que nem um bebê. Então, é bom”, disse Michael.

Os motores não perturbam o alemão. Ele se sente muito bem ao lado deles. Schumacher está de volta ao seu habitat natural.

Marcus Lellis – @marcuslellis

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

6 comentários para “O retorno ao habitat natural”

  1. Conrado Andrade disse:

    Curioso! O alemão é piloto de ponta, daqueles ace. Me surpreendeu ve-lo a frente de Nico logo de começo, achei que ele pudesse levar alguns treinos pra retomar o ‘pace’. É verdade que é só treino, e que as configurações mudam a todo momento, mas mesmo assim, me surpreendeu.
    Bem como a Mercedes e a Mclaren. Achei que fossem ficar a frente de Ferrari, como a BrawnGP ano passado – que estreou no fim do período de testes e de repente não teve tempo pra blefes. Em todo caso, é uma temporada que promete ainda mais que a do ano passado – que pra mim foi pra lá de medíocre.
    Olhando os tempos… fiquei realmente impressionado com a performance da Ferrari. Parece MUITO forte e Alonso, parece que já está se sentindo em casa. Fez tempo no Massa, com o acerto do próprio brasileiro e baixou tempo. O espanhol, me parece, se reencontrou. Massa que se cuide…
    abraços

  2. Caio Cintra disse:

    O alemão vai voar baixo Nico não vai ver nem a sombra dele…

  3. Diogo Maia disse:

    Eu já havia pensado isso e repito afirmando: está será a melhor temporada dos ultimos 18 anos.
    Tudo que aconteceu até agora reforça essa minha afirmação.

  4. veber disse:

    esta temporada vai ser realmente muito excitante,, já nos treinos da semana que vem teremos uma real definição de quais os carros irão brigar pelas vitórias,, mas acho que Ferrari,, Mclaren,, Mercedes e Red Bull irão disputar ferozmente as vitórias,, campeão,, Shumacher, Alonso, Hamilton, Massa ou Vettel,, cartas na mesa e vamos ao jogo,, Formula 1 show

    • Conrado Andrade disse:

      “excitante” é a bunda da Nicole Bahls… hahah
      brincadeira aí =P

  5. Marcelo disse:

    Volta como se nunca tivesse parado, a Ferrari no começo de 2004 duvidou de sua motivação depois de vários títulos e acabado de quebrar o recorde de títulos de Fangio ao final de 2003! Se a Ferrari quis Kimi por medo de Schumacher ficar com falta de motivação, então ela quebrou a cara! E a Ferrari sentiu a perda do alemão para a Mercedes, mesmo tendo Alonso na equipe! Mas ninguém teve culpa, Alonso já tinha assinado com a Ferrari e Schumacher nem pensava fortemente em voltar, mas com o pedido de Brawn e a Ferrari já com seus pilotos contratados, Schumacher assinou com a Mercedes.
    Esta super motivado, enquanto muitos curtiam férias, lá estava o alemão testando na GP2, mas isso não é novidade, na Ferrari era normal ver ele interrompendo férias para testar algo no carro e o Rubinho na Disney passeando…rs

    Schumacher só pensa em ser campeão novamente, por isso fez contrato de 3 anos, o alemão tem os pés no chão, sabe que ser campeão logo no primeiro ano é muito difícil, mas desenvolvendo o carro em 2010, ele vem forte para 2011 e 2012. E se o título não vier até lá, Schumacher vai esticar mais uns 2 anos na Formula 1. Conseguindo vitórias em 2010 já sera um feito enorme para quem esta parado a 3 anos. E não adianta ser “cego”, mesmo parado a 3 anos Schumacher como piloto esta a “anos luz” a frente de Nico Rosberg, é Schumacher quem vai desenvolver o carro, Nico só tem velocidade e isso é pouco para bater Schumacher. O “véio” é veloz, constante, comete raros erros e tem a capacidade de motivar a equipe em todos os setores, quebra de motor a Ferrari ficou sem por quase 60 GPs com Schumacher.É um piloto que envolver toda uma equipe, isso eu nunca vi na Formula 1, o que mais se aproxima é o Prost nos anos 80 na Mclaren, com ele a equipe sempre tinha estabilidade, saiu Prost da equipe, ela desceu “ladeira” abaixo nos anos seguintes.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo