Publicidade

Publicidade
28/02/2010 - 13:51

Lotus, Virgin e os seis segundos

Compartilhe: Twitter

ESPAÑA-AUTOMOVILISMO-FÓRMULA UNO

Felipe Paranhos

Uma parece ter mais confiabilidade do que a outra, mas a verdade é que Lotus e Virgin devem se revezar nos últimos lugares do grid, ao menos neste início de temporada — e a menos que o pacote aerodinâmico que a equipe da Madonna, er, do Branson seja fantástico.

Por outro lado, se vê que, fora das pistas, as duas farão mais barulho do que dentro. Richard Branson e Tony Fernandes não ficaram calados diante do comunicado [extremamente pedante e sem elegância] da Ferrari, que critica equipes pequenas como se ela mesma já não tivesse dividido pitlane com AGS, Zakspeed, Andrea Moda…

Primeiro, me parece que as duas equipes têm, sim, um plano de ficar na F1, não são aventureiros. E sabem que não têm chances de disputar nada neste ano. Foi o que Fairuz Fauzy falou no primeiro dia de treino em Barcelona: “Construir em cinco meses, comparando com as outras, e ficar só seis segundos atrás é uma grande conquista”.

SEIS segundos atrás. Eles sabem. Mas sabem que, se forem pequenas também nos bastidores, a chance de crescer será ainda menor. Por isso Lotus e Virgin rebateram a Ferrari. Por isso seus principais dirigentes apostaram que a equipe que menos pontuar verá um deles como aeromoça por um dia na companhia de aviação do outro.

A Virgin parece um pouco melhor em performance do que a Lotus, mas sofre com a problemas hidráulicos. O carro quadrado da Lotus  quebra menos, mas é muito lento — apesar de hoje, com Kovalainen, ter ficado à frente de Di Grassi.

O que se pode concluir é que, na F1 de hoje, dificilmente um time surgido do zero — com um semestre de preparação — consegue disputar de igual para igual com alguma concorrente veterana.

É um dos problemas desta F1.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , ,

Ver todas as notas

32 comentários para “Lotus, Virgin e os seis segundos”

  1. MAX disse:

    Engraçado é que a toyota se dividiu em 4, trully na lotus, glock na virgin,koba na sauber e os carros na stefan..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo