Publicidade

Publicidade
12/04/2010 - 14:59

Fale, Cacá. Falem, outros.

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Não me interessa o motivo, se há costas-largas ou se é só personalidade. Mas gosto muito da recente postura de Cacá Bueno na Stock. Nós, jornalistas, questionamos muito as declarações-padrão, engessadas, sem tempero, reformadas e ajustadas contra polêmicas ou questionamentos.

Em São Paulo, ele se manifestou contra o regulamento. Agora, em Curitiba, levantou discussão sobre o rendimento e os problemas nos pneus, além de criticar a forma com que ele, Daniel Serra e Popó Bueno receberam punições. Fez, então, um belo desabafo à repórter Evelyn Guimarães. “Amo a Stock Car e estou aqui há mais dez anos. Até por isso me desgasto bastante. Eu me canso um pouco com tudo isso. Porque mudam as regras a dez dias do início do campeonato, porque de repente a gente vai disputar a vaga no playoff em corrida de saco. Por isso, o esforço. Mas o problema são as pessoas e não a categoria”, disse.

Meu texto não é sobre a Stock, é sobre a postura de um piloto profissional. A frase de Cacá poderia ser endereçada a qualquer categoria do automobilismo, simplesmente porque há discordâncias, motivos de irritação e situações desconfortáveis em qualquer lugar. Mas a grande maioria dos pilotos não o faz, seja por não aguentar o peso da reverberação de suas palavras na imprensa  e no público, seja por receio de desagradar alguém de que possa precisar no futuro.

Cacá é um grande piloto, tricampeão da Stock Car e sabe que pode criticá-la porque é o principal nome da categoria na atualidade. Mas outros, em outros campeonatos, também podem fazer isso.

Autor: - Categoria(s): Stock Car Tags: , ,

Ver todas as notas

83 comentários para “Fale, Cacá. Falem, outros.”

  1. Carlos disse:

    muito facil de ser resolvido, façam como a formula trcuk que inclusive tem itens do regulamento técnico, copiados e aplicados na f truck européia.
    todo final de ano em dezembro, é feita a reuniao com pilotos e chefes de equipe, para discutirem o regulamento do ano seguinte, ou seja em dezembro ja se sabe. as mudanças do ano seguinte, isso que tem 6 marcas e suas fabricas envolvidas diretamente

  2. Arnold disse:

    pilotos mimimimimi……to fora!!!

  3. ECidade. disse:

    Stock car não é “carro de turismo”. É um protótipo vagabundo disfarçado por umas bolhas às quais as montadoras, desonestamente, emprestam seus nomes. Carros de turismo são os que correm na Australian V8, no WTCC, no BTCC e, na melhor de todas as categorias realmente de turismo: a TC 2000 Argentina. Quanto ao Cacá já mostrou qualidades mais do que suficientes nesse nível de competição da qual ele participa. Reconheço que ele é um pouco marrento o que só é agravado por ele ser filho de quem é. Quanto à valentia de suas declarações… Hummmmm, sei não… Agora, quanto ao piloto não saber que o seu carro tem duas bombas de água, óleo, combustível, ou de lavar o parabrisa, isto é perfeitamente factível.

    Um abraço a todos,

    ECidade
    Brasília.

  4. JT Silva disse:

    Olá a todos, bom dia! Acho a Stock Car uma porcaria de campeonato feitos num equipamento ridículo. Seria muito melhor se houvesse uma mobilização das montadoras como há na Argentina. Mas já que é esse que temos… Hoje as equipes são patrocinadas por grandes empresas que ajudam o campeonato a ficar melhor. A Vicar deveria aproveitar este momento. Abrir espaços para treinos, fazer testes antes da temporada. Reunião com pilotos e equipes para discutir regulamento. Enfim, valirizar a categoria. Se existem patrocinadores é pq eles querem que aparfeçam suas marcas durante as transmissões. A Globo fica transmitindo Desafios de Futsal, Volei, etc, que não decidem campeonatos. O crescimento da categoria fica prejudicado. Hj poderia ter 14 provas durante o ano e não tem pq a TV não quer. Quanto ao chorão Cacá (dono majoritário do campeonato), desta vez ele tem razão num ponto. Mudaram o pneu e não teve treino para saber da sua qualidade. Assim não dá! Aproveitando o espaço, faço também críticas a Rede Bandeirantes. Poderia aproveitar melhor seus horários para transmissão da Indy (aliás, que ridículo a organização da prova em SP. Caminhão guincho para tirar os carros da pista? Sambódromo liso? Leite para o vencedor? Espero que no ano que vem seja melhor). Abraços.

  5. gilcosta disse:

    Uma pena. A Tv Globo tem a exclusividade de transmissão da Stock Car e não transmite. Por que será? Já que não tem espaço para transmitir, deixe que outra(s) emissoras o façam. Quem gosta de automobilismo, quer ver a prova toda, não os melhores momentos editados a revelia da emissora. Aproveitando o momento, vai para a Tv Bandeirante a mesma queixa, uma vez que propala a exclusivdade da Formula Indy e não transmite ao vivo os eventos da mesma.Sds.

  6. carlosedu disse:

    Chora Cacá…Cacá Bueno é um dos melhores pilotos da atualidade, se não é o melhor. Estilo agressivo, que lembra Paulo Gomes e Ingo Hoffmann. Ele vale o ingresso, apesar que agora está pilotando mais com a cabeça, o que é uma pena para o fã do automobilismo, pois nós queremos ver guerreiros… Toda estória tem 2 versões, a do pneu tem a versão GoodYear e a do Cacá, com a palavra as equipes, foi problema de set up que apresentou um aquecimento localizado ? Tenho que concordar com ele na história do regulamento. A CBA é uma vergonha, solta o regulamento depois que o campeonato já começou e depois diz que o que não está escrito está errado, e é critério deles. Em 2000 (primeiro ano do Vectra) aconteceu isso, o regulamento só foi divulgado na terceira corrida, sem desenhos, nada, só um texto. Algumas equipes montaram as pinças de freio em um sentido diferente das demais. Resultado desclassificação, do grid por arbritariedade da CBA e seus comissários técnicos que disseram, se não está escrito está errado. Mas tem mais um detalhe, em relação ao Cacá, por que ele não reclama, em nome de seu patrocinador do desrespeito com o telespectador com as transmissões anunciadas e transmitidas parcialmente pela TV Globo. É irritante ficar esperando e ver só um pedaço ? É brincadeira e falta de respeito. Não assisto mais na Globo. Onde estão as equipes, empresas e pilotos que aceitam isso ? Prefiro ver na Rede TV integral do que na Globo parcial. FORA GLOBO…. É isso. Cacá fale tudo, pare de chorar parcial e chore integral, bote a boca no trombone….

  7. elinaldo disse:

    o coco pode criticar , pois o pai dele e o dono da categoria , preste atencao nos pilotos ou chefes de equipe que criticam o sr. coll aonde estao ou aonde andam ……. no fundo do grid . equipes que cheqaram na stock andando na frente hoje andan na rabeira.

  8. Você vai fazer algum comentário sobre o traçado da Stock em Ribeirão? Por enquanto, depois da última modificação, está assim => http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&gl=br&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=104752159641622875213.000485ecb4f281bbd3f44

  9. joão Paulo disse:

    Existe um gravíssimo conflito ético na postura da CBA.
    Como pode julgar as falhas ocorridas da direção de prova durante a competição, se recebe $ dos promotores? Como pode, com a isenção necessária, julgar a si mesma? Com a palavra Cacá Bueno.

  10. jonatas disse:

    oi caca voce me ajuda a andar num kart eu tenho doze anos eu quero pilotar um kart eu moro em savador ba

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo