Publicidade

Publicidade
12/04/2010 - 14:59

Fale, Cacá. Falem, outros.

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Não me interessa o motivo, se há costas-largas ou se é só personalidade. Mas gosto muito da recente postura de Cacá Bueno na Stock. Nós, jornalistas, questionamos muito as declarações-padrão, engessadas, sem tempero, reformadas e ajustadas contra polêmicas ou questionamentos.

Em São Paulo, ele se manifestou contra o regulamento. Agora, em Curitiba, levantou discussão sobre o rendimento e os problemas nos pneus, além de criticar a forma com que ele, Daniel Serra e Popó Bueno receberam punições. Fez, então, um belo desabafo à repórter Evelyn Guimarães. “Amo a Stock Car e estou aqui há mais dez anos. Até por isso me desgasto bastante. Eu me canso um pouco com tudo isso. Porque mudam as regras a dez dias do início do campeonato, porque de repente a gente vai disputar a vaga no playoff em corrida de saco. Por isso, o esforço. Mas o problema são as pessoas e não a categoria”, disse.

Meu texto não é sobre a Stock, é sobre a postura de um piloto profissional. A frase de Cacá poderia ser endereçada a qualquer categoria do automobilismo, simplesmente porque há discordâncias, motivos de irritação e situações desconfortáveis em qualquer lugar. Mas a grande maioria dos pilotos não o faz, seja por não aguentar o peso da reverberação de suas palavras na imprensa  e no público, seja por receio de desagradar alguém de que possa precisar no futuro.

Cacá é um grande piloto, tricampeão da Stock Car e sabe que pode criticá-la porque é o principal nome da categoria na atualidade. Mas outros, em outros campeonatos, também podem fazer isso.

Autor: - Categoria(s): Stock Car Tags: , ,

Ver todas as notas

83 comentários para “Fale, Cacá. Falem, outros.”

  1. Luiz Augusto disse:

    Me surpreendi e confesso que o Cacá não é dos meus preferidos pela sua personalidade, mas gostei muito da sua sinceridade nessas declarações !!!
    Pode ser por conta do pai, pode ser por conta do tri campeonato, não importa !! Importa q o cara se incomodou e reclamou ……. o resto fica na miúda !!!

  2. uesley disse:

    impressionante, vcs so falam mal das coisas,

  3. Jos Pal disse:

    Concordo 100%. Admiro o Caca pela personalidade forte e pela forma construtiva como ele gere a situacao. Estah claro que Stock e outras categorias precisam de mais Cacas.

  4. Bekinha disse:

    Caca bueno e um chorão e mal perdedor

  5. ricardo disse:

    Concordo com vcs. Ele é o unico piloto que quando tem que meter a boca ou reclamar fala mesmo. os outros ficam tudo com medo….
    Eh isso ai Caca n é a toa que voce eh o melhor. Essa categoria eh pequena de mais para você.
    Vai p fora do Brasil pq vc tem mt potencial.
    vlw

  6. Gustavo disse:

    é por essas e outras que a cada dia que passa fico mais fã desse cara. Fala o que pensa e pronto acabou. Nao tem medo de ngm. E se esta errado tem que falar mesmo p ver se essa categoria muda.
    Os outros pilotos são tudo uns sem sal.So concordam com a categoria e tem medinho….
    Isso ai Caca tu é F…mesmo…
    Não eh a toa que vc é Tri ,na minha opiniao ja deveria ter sido EXA se n fosse os campeonatos roubados p o Lossaco.
    Abç Seu Fã

    • Pablo disse:

      Campeonatos roubados para o Losacco? De que jeito cara pálida? Em 2004, pilotando para o Meinha, ninguém andou mais que o Giuliano e em 2005, o excesso de agressividade do próprio Cacá pôs um campeonato ganho fora, por exemplo ao ter uma disputa aguerrida demais com seu então companheiro de equipe Thiago Marques, levando os dois a baterem um no outro.

  7. Diogo disse:

    Que os pneus Goodyear estão uma merda este ano, é fato.

    Mas ele está abrindo a boca logo após seu carro (e os de seus colegas de equipe) ser flagrado com uma bomba extra de combustível, o que é irregular. O chefe de equipe dele conhecia o regulamento. Então, ficar batendo palmas para um cara que reclama enquanto estava trapaceando? Não, obrigado.

    • Felipe Paranhos disse:

      Bem, ele reclamou da maneira como foi dada a punição, não da punição em si. Esta ele aceitou. Acho que é uma reclamação válida. Mas entendo seu ponto de vista.

  8. Batman disse:

    Cada categoria tem o Ayrton Senna que merece….

  9. diegoN disse:

    Diogo antes de falar essas coisas primeiro vc deveria saber(sou engenheiro de carros de rua)que 2 bombas n altera a performace do carro p melhor ou seja n ajusa no seu rendimento.
    e outra tenho amigos mecanicos de outras equipes que falaram que tb estavam com 2 bombas porem como Somente os 6 primeiros carros vão p inspeção apos os treinos so ferraram com o Andreas e FINGIRAM n ver os outros erros das outras equipes.
    Essa categoria eh uma palhaçada.
    Dou a razão ao cacá mesmo nem torcendo por ele. Achei ele mt correto nesse depoimento.

    • Diogo disse:

      Eu não disse que melhora o desempenho. Falei que é irregular. O fato de apenas os seis primeiros serem vistoriados não exime o Cacá de culpa.

      Quanto ao fato de a categoria ser uma palhaçada, concordo. Ela lambe o chão que a Globo pisa e prejudica o espetáculo.

    • Otavio Pires disse:

      o diegoN, para sua informacao, tem sim uma melhora em rendimento sim!! apesar de nao ter um rendimento maior em termos de velocidade, fica mais eficiente o aproveitamento de todo combustivel no tanque… eles conseguiam fazer um calculo mais preciso e portanto o catch tank dentro do tanque era usado ate o limite e consequentemente ele fazia um pit stop mais rapido……. assim foi o que li…

    • antonio disse:

      Concorco com vc. E discordo do Diogo quando ele faz alusões à Rede Globo. A Globo transmite o que dá audiencia, e fim de papo. Ela não tem amor ao automobilismo, nem às novelas, nem aos telejornais. Ela tem amor ao ‘share’, que lastreia o valor pelo qual é vendido os anúncios durante as transmissões. Pode apostar que a Globo fez o que estava ao seu alcance para fazer da Stock um sucesso televisivo. Mas não foi, e ela diminuiu o tempo destinado a este evento. Em que pese falarem e fazerem muita bobagem, mais do que ter faltado qualidade ou sobrado arrogância, o que faltou mesmo foi audiencia. Fazer o que???

    • Diogo disse:

      antonio, é evidente que a rede Globo vai transmitir o que dá audiência. Mas a Stock tem que valorizar o excelente produto que possui em mãos. Essas modificações ridículas na fórmula de disputa (play-off, mini corrida para definir a pole) são táticas para ganhar poucos minutos na transmissão da Globo. A Globo só vai liberar espaço na grade dessa maneira. Não seria melhor para a Stock trocar de emissora e ter o seu campeonato transmitido na íntegra? A F-Truck vive muito bem sem se sujeitar ao que a Globo impõe.

    • Anderson disse:

      Antonio, a continuidade tras audiência. A única coisa que a Globo e Band fazem não exibindo a Copa Caixa Stock Car (o nome que a Globo deveria usar) e a Indy na íntegra é perdr audiência.

      Muita gente pensa: Não vai passar a corrida toda, pra quê vou assistir? Aí a audiência vai só diminuindo.

      Nestes pontos que a gente percebe o pensamento retrógrado e imediatiasta de quem trabalha na TV. Não pensa no longo prazo, só pensa em o que dá mais dinheiro agora, não no que pode dar mais no futuro.

  10. JOSÉ ALBERTO BRIGO disse:

    MEUS AMIGOS,

    POR ISSO SEMPRE ESTOU TORCENDO PARA O CACÁ,
    POIS ELE TEM CONDIÇÃO E PERSONALIDADE DE FALAR COM SEGURANÇA…

    PODE FALAR

    BRIGO

    • diegoN disse:

      concordo com vc….n torço p ele mais as vezes fico na duvida se n deveria torcer. Pq o cara sabe falar e se impor.Ele sabe o quanto ele é importante p o automobilismo brasileiro.

  11. Johny disse:

    Falou e disse. A categoria precisa melhorar, as regras precisam ser claras e os pilotos tem de buscar esse entendimento. E essa postura tem de vir dos pilotos que que tenham bagagem.

  12. Junior disse:

    Não sei não, ele só reclama quando o problema atinge diretamente ele. Se tivesse estourado pneus de 20 carros, mas dos 4 carros da equipe dele não, ele estaria dizendo que foi erro dos outros, que eles acharam o caminho correto com os engenheiros deles, etc, etc.

    Enfim, o Cacá é o tipo de cara que que sempre quer ter razão.

    • gustavo disse:

      logico que nao ano passado na primeira etapa aonde todos os capos voaram e o dele nao,ele foi na midia e disse que achava errado….

    • Junior disse:

      dele não voou, mas e da equipe dele não voou nenhum?

  13. Thomaz disse:

    O próprio Felipe Paranhos matou no início da matéria: “…se há costas largas ou…”.
    É por isso que os outros pilotos não falam e nem falarão o que pensam. E sem “costas largas”, Cacá também não falaria. É óbvio.

    • Felipe Paranhos disse:

      Mas tal situação não se enquadra somente à Stock. Olha o que o Alguersuari tem dito recentemente na F1. E ele não tem costas largas…

    • gustavo disse:

      se ele tem costas largar foi ele que conseguiu isso.
      Costas largas eh sinonimo de respeito devido ao nome que ele representa hj em dia la dentro,
      O cara eh bom e temos que reconhecer.
      Costas largas eh n ter medo do que vem depois da critica feita.

  14. Daniel disse:

    Os outros pilotos não reclamam porque o regulamento desportivo da categoria tem um item , que não permite piloto falar mal da categoria. Mas ele sendo quem é , a Vicar não toma providencias, pois pega mal junto a TG

    • Felipe Paranhos disse:

      Ano passado o Pizzonia falou. Em entrevista a mim, inclusive. Depois, chegou a escrever em seu blog que havia ouvido rumores de que não era mais bem visto na categoria. No entanto, lá está ele em 2010. Dá pra se falar o que pensa, sim.

    • Diogo disse:

      Felipe, ainda tem equipes vendendo vaga. O Ricardo Sperafico ainda paga prova a prova para correr na Bassani. Se o Pizzonia tiver a grana para correr, ele estará lá, independentemente ser ser bem ou mal visto.

    • Felipe Paranhos disse:

      Sim, e tem em qualquer lugar. Mas se o cara tem pra pagar e sabe que será aceito, pode falar, ué. Não é o caso do Ricardo, claro.

  15. williams james disse:

    a muito tempo que os pilotos são os palhaços do circo ,monta-se o circo prá encher o bolso,e botam os palhaços prá seguir as regras que entedeiam o expectador .a excência do esporte acabou.

  16. diegoN disse:

    Ele tem costas larga pq hj em dia ele tem respeito la dentro…pq tudo que ele conseguiu foi mt suado(sempre acompanhei e sei o que ele sofreu na epoca do lossaco)
    O cara é bom e pronto. Alem do que se o carro dele tinha 2 bombas ele n tem nada a ver com isso nao é ele que monta o carro…….

  17. Maravilha de reclamações. E o desrespeito que a emissora tem com os espectadores. A tv Globo novamente corta a trasmissão e coloca seus espectadores como verdadeiros babacas. O que me choca é que a imprensa especialilada não fala nada, nem se quer uma pequena nota. Por que a globo não deixa o direito de transmissão para outras emissoras. Claro, mera coinscidencia o filhinho do galvão entrar para categoria e a Globo tomou a transmissão da Band?

    • Felipe Paranhos disse:

      A gente fala tanto isso da não-transmissão das provas, tanto… É pra repetir toda corrida? Ué, a Globo não deixa o direito de transmissão para outras pessoas porque não quer, pagou pra isso.

    • Junior disse:

      Pagou ou recebeu para isso? Pelo que sei a Stock ainda paga para ser transmitida na Globo.

  18. diegoN disse:

    e tem mts la que n falam pq tem medoooo……isso mesmo…tudo FROXO….
    Medo de bater de frente com a CBA.

  19. gustavo disse:

    Caca n falou mal da categoria….pelo que entendi ele fez uma reclamação do fato ocorrido que foi a penalização dele. e isso quem julga n eh a categoria eh a CBA portanto ele n falou mal da categoria.
    Imagino o quando deve ser dificl p ele carregar esse nome. O cara so deve se ferrar todo mundo em cima dele.querendo F…com ele.Pq do que importa p categoria que ele ganhei mais um campeonato?Nada por isso fazem de tudo p ele n ganhar.

  20. João Leopold disse:

    Caro Felipe Paranhos – Não concordo que o Cacá esteja só nas reclamações e também nos comentários positivos sobre a categoria, o fato é que é ele sempre o mais procurado pela mídia e daí esta impressão.

    A reclamação dele é coerente e poderia se juntar a ela muitas mais incluindo a categoria Chevrolet Montana. Seria ótimo se as regras e o desempenho dos dirigentes fossem perfeitos, mas estes detalhes estão longe de diminuir a grandeza destas competições e o altíssimo nível dos pilotos e equipes que dela participam.

  21. Léo Machado disse:

    Nao vou muito com a cara do Caca por acha-lo muito mimado mas admito q talento ele tem. Nao e nada facil ser filho do Galvao Bueno e ficar alheio as criticas.
    Agora quanto as duas bombas de combustivel, nao melhora o rendimento do carro mas ajuda em algum outro ponto. Dizer q nao sabia q o carro dele tinha essas 2 bombas é tirar o dele da reta. Nao acredito nele.

  22. Léo Machado disse:

    Paranhos,
    a GLOBO nao come do bolo mas tbm nao divide com ninguem. Quem perde com isso e a categoria e principalmente nos, fans etelespectadores.
    A GLOBO so olha pro umbigo dela.

    • Felipe Paranhos disse:

      Não acredito que outra TV faria diferente, caso acreditasse que colocar uma matéria de para-quedas no meio da corrida desse mais audiência.

  23. Saulo Caram disse:

    Não gosto do Cacá. Não sei exatamente porque. Acho que tem algo a ver com o Galvão, que eu realmente não suporto.
    Entretanto gosto da postura dele. Sempre gostei daqueles que falam o que realmente pensam ou sentem em detrimento daqueles que sempre tem uma resposta politicamente correta na ponta da lingua.

    • Gustavo disse:

      Saulo, O caca deve carregar muito peso por ser filho do galvão. N veja ele assim.Veja a PESSOA Cacá Bueno.

  24. Guthier disse:

    Palhaçada!!!! ele tem essa postura pois se comporta como dono da categoria, produto real da rede globo. Acorda pessoal!!!! Na minha opinião a stok é fraca tecnicamente falando e colocar caca como piloto fora do comum é mais que um absurdo. para com isso!!!!

    • Felipe Paranhos disse:

      Cacá é um grande piloto de turismo. Isso é fato.

    • Arthur Cerri disse:

      Cacá é um grande piloto de turismo. Isso é fato.[2]

      Além disso, conheço caras que andam na Stock e sei que são rápidos. Pra mim, ver o Cacá andando na frente desses caras já é prova suficiente!

  25. tonico disse:

    Prezados. Acho que a categoria está mal organizada e pronto. Ou fiscaliza e puni todos ou não vale para ninguém. Não sou fã do Cacá, mas o cara tem talento, tem braço e tem caráter. Reclamou com razão e quem gosta de automobilismo, concorda. A Globo erra quando picota a transmissão, mas a Band está fazendo o mesmo com a Indy, embora exiba na integra, ao vivo, na Bandsports, enquanto a Globo nem isso faz. Vale a reclamação de todos pela melhor exibição dos eventos e pela melhora do regulamento e da competitividade, os fãs do automobilismo agradecem.

    • Gustavo disse:

      Concordo com vc.Punir todos(que tinhas vários la dentro com o mesmo problema)Mais o unico perseguido é o Cacá né. A sportv passou ao vivo para quem tinha tv a cabo. O problema na minha opinião é que infelizmente os fãs de automobilismo no Brasil ainda são muito menores do que os que gostam da Turma do Didi e a Globo é uma emissora que quer atingir o Publico B,C e D e não o publico A. Pq o publico A assinte Tv a Cabo.

  26. JojoGoodBoy disse:

    Que saudades dos Piquets, Irvines, Sennas, Montoyas….
    Dá-lhe Cacá!

  27. J.Augusto disse:

    É sempre bom ver alguém colocando a boca no trombone. A tempos essa Stock anda um saco, com carros descartáveis. Qualquer batida já começam a se despedaçar.

  28. Franco disse:

    O problema é que Cacá só dá o grito porque está se sentindo prejudicado por essas regras e atitudes esquisitas da Stock. Assim como todos os outros pilotos, só se preocupa com o seu umbigo. Nenhum deles está preocupado, em verdade, com a melhoria da categoria. E assim matam a galinha que lhes dá os ovos.

    Vejam o exemplo da F1. Os dirigentes fazem o querem com o regulamento da categoria. E os pilotos só se movem quando os seus estão na reta, como foi o caso do aumento dos valores cobrados pela FIA pela superlicença anual. Até o Raikkonen, que não dá opinião em nada, deu o grito.

    • Anderson disse:

      Melhor comentário, a pesoa mais lúcida que tem por aqui. Ele só reclama pq prejudica ele. O lance dos playoffs ele sempre reclama pq perde toda a vantagem dos pontos. Se ele não chegasse em primeiro nos playoffs, ele não teria coragem de falar um “A” contra essa parte do regulamento.

    • Anderson disse:

      E ainda: se ele tivesse ganhado as corriads esse ano, não estaria reclamando.

  29. Wagner Ponce disse:

    Fala Felipe,

    Sim essa postura de um piloto deve ser mesmo elogiada, mas o Cacá não faz isso de ontem. Quem acompanha as corridas “in loco” está acostumado com algumas declarações mais fortes do tri-campeão da categoria. Ele tem personalidade forte, gosta de um microfone mesmo, tem uma postura onde se coloca no centro das atenções algumas vezes em entreveistas. Mas isso não é ruim, pelo contrário, concordo com você que essa atitude deveria ser mais repetida por outros pilotos. Se ele tem isso por ter alguma “proteção”, que seja, o que importa é que realmente você encontra um piloto que é realmente apaixonado pelo que faz, e talvez sim por isso a sua briga.

    Abraço

  30. Fernando Vieira disse:

    Nossa se fosse frase do Barriquello o texto seria diferente,
    Seria algo do tipo, De novo não soube ficar calado…

    • Felipe Paranhos disse:

      Pessoas e posturas diferentes. Opiniões diferentes também. Mas não necessariamente eu diria isso do Barrichello. Não generalize.

  31. Laércio disse:

    Olha, o Cacá, até que é um piloto de turismo muito bom, mas….que mudar reg. em cima da hora,..faça-me o favor…
    é duro.

  32. Rodrigo Lyrio disse:

    veja como existem coisa.. e coisas.. não qurendo voltar ao assunto.. mais semana passada rubinho” de brincadeira” deu um pau na equipe, e externou um problema no carro dele.. geral ra imprenssa criticou o cara e tudo mais..

    ai aparece caca e mete o pau no serio sobre a categoria ou o carro sei lá.. e é elogiado..
    qual a diferença entre um e outro? acho que é mais implicancia mesmo do que apenas “gostar que se fale na lata”

    ps: comparações dadas a suas devidas proporções!

    • Felipe Paranhos disse:

      Falei isso abaixo. Cada situação é uma situação, cada piloto é um. Acho que Rubens tem um histórico de besteiras ditas que deveria torná-lo mais cuidadoso, ciente de que suas palavras podem ser até tiradas de contexto por alguns veículos. Neste último episódio, não foi o caso do Grande Prêmio, que mencionou logo no primeiro parágrafo da matéria a brincadeira.

  33. major disse:

    Fala por que pode,é quase filho do dono da globo,bota outro pra falar pra ver.

    • Gustavo disse:

      Mais quem senta la dentro do carro de corrida e ve os problemas n eh o pai dele e sim ele…
      Vc acha mesmo que se o Caca fosse tao protegido como vcs acham que é teria mais 33 pilotos querendo disputar o titulo com ele?Ele é ele o pai dele é o pai dele e ponto

  34. marcão disse:

    Se o Cacá fala é porque é filho de quem é, ou está sendo prejudicado, é o que estão dizendo!!!

    Ó cara é bom, já provou, ser filho de que é não mudou em nada a sua qualidade como piloto…E alguem tem que falar as coisas.. Se os outros não falam que seja ele então. Quel mal tem?
    Eu vi o Cacá o ano passado quase morrer asfixiado nos primeiros treinos quando seu carro pegou fogo…. E não falou nada do problema no carro, só que era um carro novo e que tinha alguns ajustes pra serem feitos, só isso…
    Regulamento é pra ser seguido, mas é “para” todos do grid, tinha mais gente ali em desacordo com o regulamento atual e, estavam fora dele por simplesmente não saberem qual eram as regras.. Isso é inadimissivel , numa categoria dessas.. Alguem tem que meter a boca no trombone e continuar buzinando até as coisas melhorarem, concordo com essa matéria, sim….Afinal o carro é carissimo, e toda modificação envolve custos e novos acertos, e a cada modificação precisa treinar pra entender o que foi mudado…

  35. Lucas disse:

    Felipe, É incrivel como a maioria das pessoas olham para o Caca e enxergam o Galvão, mas sao duas pessoas bem diferentes, posso garantir. A postura do Caca é muito boa e importante para o autoobilismo, mas isso tem que ser feito em todas as questões não só quando ele é afetado e ele tem força para isso. O Caca é um lider na categoria e pode fazer muito mais por ela.

    • Felipe Paranhos disse:

      De fato. E deve ser um saco pra ele ter de receber uma antipatia que seria direcionada ao Galvão.

  36. NORI JUNIOR disse:

    A GLOBO FAZ COM A STOCK O QUE OS DIRIGENTES FAZEM COM O AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, ” E TUDO PELA METADE” E ESSA ATENÇÃO TODA QUE A GLOBO AIDA TEM PELA STOCK, É DEVIDO AO GAROTO PROPAGANDA KAKA,E O NOSSO COMENTARISTA LUCIANO BURTI, SE NÃO FOSSE ISSO…….

  37. Salatiel Herik disse:

    O fato e que tanto o pai e filho sao os melhores no seu trabalho!Para muitos isso encomoda

  38. Vitor disse:

    Acho que depois de acompanhar a stock depois de muito tempo vou concordar em parte c/ o Caca(menos as 2 bombas)acho que a categoria precisa de testes e se tornar mais profissional e não somente comercial.
    Mas as atitudes dentro das pistas não vão mudar, como as disputas e batidas desnecessárias como em Curitiba e em outros etapas que a Globo nunca vê.

  39. Davi Almiro disse:

    Concordo plenamente com Caca, a Stock Car ta uma bagunça, a cada corrida eles mudam uma coisa aqui, uma coisa ali no regulamento. O Pizzonia falou isso ano passado e tem toda razão também…
    Outra coisa que é ridícula a Globo deixar de transmitir toda a corrida para passar uma matéria de paraquedas!!!!!

  40. Davi Almiro disse:

    Por que só os seis primeiros carros que são vistoriados, e não o grid inteiro, os que largam entre os seis acabam prejudicados pq tem que largar com pneu velho, e ainda é obrigatoria a vistoria… O regulamento da Stock tem que ser repensado e mudado.

    • Gustavo disse:

      Com certeza os 6 primeiros ficam prejudicados. Mais se n fizerem isso não tem o chamado ESPETáCULO né.
      Infelizmente essa categoria ao invez de crescer esta caindo.
      Não sei em qual lugar do mundo os pilotos que saem na frente ao invez de terem vantagem tem desvantagem…So aqui na stock mesmo.
      é como o Caca falou ano que vem o campeonato vai ser disputado na corrida do saco hahahaha.

  41. Carlos disse:

    muito facil de ser resolvido, façam como a formula trcuk que inclusive tem itens do regulamento técnico, copiados e aplicados na f truck européia.
    todo final de ano em dezembro, é feita a reuniao com pilotos e chefes de equipe, para discutirem o regulamento do ano seguinte, ou seja em dezembro ja se sabe. as mudanças do ano seguinte, isso que tem 6 marcas e suas fabricas envolvidas diretamente

  42. Arnold disse:

    pilotos mimimimimi……to fora!!!

  43. ECidade. disse:

    Stock car não é “carro de turismo”. É um protótipo vagabundo disfarçado por umas bolhas às quais as montadoras, desonestamente, emprestam seus nomes. Carros de turismo são os que correm na Australian V8, no WTCC, no BTCC e, na melhor de todas as categorias realmente de turismo: a TC 2000 Argentina. Quanto ao Cacá já mostrou qualidades mais do que suficientes nesse nível de competição da qual ele participa. Reconheço que ele é um pouco marrento o que só é agravado por ele ser filho de quem é. Quanto à valentia de suas declarações… Hummmmm, sei não… Agora, quanto ao piloto não saber que o seu carro tem duas bombas de água, óleo, combustível, ou de lavar o parabrisa, isto é perfeitamente factível.

    Um abraço a todos,

    ECidade
    Brasília.

  44. JT Silva disse:

    Olá a todos, bom dia! Acho a Stock Car uma porcaria de campeonato feitos num equipamento ridículo. Seria muito melhor se houvesse uma mobilização das montadoras como há na Argentina. Mas já que é esse que temos… Hoje as equipes são patrocinadas por grandes empresas que ajudam o campeonato a ficar melhor. A Vicar deveria aproveitar este momento. Abrir espaços para treinos, fazer testes antes da temporada. Reunião com pilotos e equipes para discutir regulamento. Enfim, valirizar a categoria. Se existem patrocinadores é pq eles querem que aparfeçam suas marcas durante as transmissões. A Globo fica transmitindo Desafios de Futsal, Volei, etc, que não decidem campeonatos. O crescimento da categoria fica prejudicado. Hj poderia ter 14 provas durante o ano e não tem pq a TV não quer. Quanto ao chorão Cacá (dono majoritário do campeonato), desta vez ele tem razão num ponto. Mudaram o pneu e não teve treino para saber da sua qualidade. Assim não dá! Aproveitando o espaço, faço também críticas a Rede Bandeirantes. Poderia aproveitar melhor seus horários para transmissão da Indy (aliás, que ridículo a organização da prova em SP. Caminhão guincho para tirar os carros da pista? Sambódromo liso? Leite para o vencedor? Espero que no ano que vem seja melhor). Abraços.

  45. gilcosta disse:

    Uma pena. A Tv Globo tem a exclusividade de transmissão da Stock Car e não transmite. Por que será? Já que não tem espaço para transmitir, deixe que outra(s) emissoras o façam. Quem gosta de automobilismo, quer ver a prova toda, não os melhores momentos editados a revelia da emissora. Aproveitando o momento, vai para a Tv Bandeirante a mesma queixa, uma vez que propala a exclusivdade da Formula Indy e não transmite ao vivo os eventos da mesma.Sds.

  46. carlosedu disse:

    Chora Cacá…Cacá Bueno é um dos melhores pilotos da atualidade, se não é o melhor. Estilo agressivo, que lembra Paulo Gomes e Ingo Hoffmann. Ele vale o ingresso, apesar que agora está pilotando mais com a cabeça, o que é uma pena para o fã do automobilismo, pois nós queremos ver guerreiros… Toda estória tem 2 versões, a do pneu tem a versão GoodYear e a do Cacá, com a palavra as equipes, foi problema de set up que apresentou um aquecimento localizado ? Tenho que concordar com ele na história do regulamento. A CBA é uma vergonha, solta o regulamento depois que o campeonato já começou e depois diz que o que não está escrito está errado, e é critério deles. Em 2000 (primeiro ano do Vectra) aconteceu isso, o regulamento só foi divulgado na terceira corrida, sem desenhos, nada, só um texto. Algumas equipes montaram as pinças de freio em um sentido diferente das demais. Resultado desclassificação, do grid por arbritariedade da CBA e seus comissários técnicos que disseram, se não está escrito está errado. Mas tem mais um detalhe, em relação ao Cacá, por que ele não reclama, em nome de seu patrocinador do desrespeito com o telespectador com as transmissões anunciadas e transmitidas parcialmente pela TV Globo. É irritante ficar esperando e ver só um pedaço ? É brincadeira e falta de respeito. Não assisto mais na Globo. Onde estão as equipes, empresas e pilotos que aceitam isso ? Prefiro ver na Rede TV integral do que na Globo parcial. FORA GLOBO…. É isso. Cacá fale tudo, pare de chorar parcial e chore integral, bote a boca no trombone….

  47. elinaldo disse:

    o coco pode criticar , pois o pai dele e o dono da categoria , preste atencao nos pilotos ou chefes de equipe que criticam o sr. coll aonde estao ou aonde andam ……. no fundo do grid . equipes que cheqaram na stock andando na frente hoje andan na rabeira.

  48. Você vai fazer algum comentário sobre o traçado da Stock em Ribeirão? Por enquanto, depois da última modificação, está assim => http://maps.google.com.br/maps/ms?hl=pt-BR&gl=br&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=104752159641622875213.000485ecb4f281bbd3f44

  49. joão Paulo disse:

    Existe um gravíssimo conflito ético na postura da CBA.
    Como pode julgar as falhas ocorridas da direção de prova durante a competição, se recebe $ dos promotores? Como pode, com a isenção necessária, julgar a si mesma? Com a palavra Cacá Bueno.

  50. jonatas disse:

    oi caca voce me ajuda a andar num kart eu tenho doze anos eu quero pilotar um kart eu moro em savador ba

  51. Seu comentário está aguardando moderação.

    Mensagem enviada por: http://www.googlefx.com.br

    Nosso novo site é: http://www.vedapac.com.br
    VEDAPAC Vedações técnicas, rolamentos, gaxetas, retentores, buchas, arruelas, vedadores e peças. Disponíveis no site os catálogos das 100 principais industrias do ramo.
    > Tel.: 11 3872-9180
    Tel: 11 3873-0475
    > FAX: 11 3628-2870
    Tel : 11 3673-5839
    Tel : 11 3803.8747
    > Atenciosamente,
    ACESSE: http://WWW.VEDAPACENTERPRISE.COM – principal
    ACESSE: http://WWW.VEDAPACNOK.COM.BR
    email: vendasewerton@hotmail.com
    Trabalhamos com todas as marcas na linha de fixação, isolação, vedação e
    rolamentos , sendo estas, as principais marcas utilizadas no cotidiano das
    industrias nacionais.
    Possuímos mais de 200.000 itens em estoques e uma fabrica para
    desenvolvimento de peças especiais conforme amostra ou desenho.
    Trabalhamos com as marcas
    a.. VEDABRAS
    b.. LUCIANE
    c.. SABO
    d.. ARCA
    e.. SAV
    f.. BLOGUE
    g.. REPASY
    h.. CHICAGO RAWIDER
    i.. FLEXA
    j.. FERSAN
    k.. DBH
    l.. RUBRASIL
    m.. FREUDENBERG
    n.. NAK
    o.. NOK
    p.. TCM
    q.. DTK
    r.. DPV
    s.. VEDATEC
    t.. INCOVE
    u.. VEDALONE
    v.. CORTECO
    w.. PARKER
    x.. NATIONAL
    y.. HALLITE
    z.. ERIKS
    aa.. GARLOK
    ab.. SNR
    ac.. SKF
    ad.. NSK
    ae.. INA
    af.. FAG
    ag.. WYLLERSON
    ah.. AGEL
    ai.. RB
    aj.. ORION
    ak.. OLIBOR
    al.. CBV
    am.. TEKBOND
    an.. LOCTITE
    ao.. ATS
    ap.. POLYPAC
    aq.. AFLAS
    ar.. KACO
    as.. WAYNER
    at.. CFW
    au.. ISC
    av.. MERKEL
    aw.. TEADIT
    ax.. APC
    ay.. TTO
    az.. DISO
    ba.. ACM
    bb.. RETEC
    Estou à sua disposição para qualquer esclarecimento e desde já agradeço por sua atenção.

    Mensagem enviada por: http://www.googlefx.com.br

  52. Seu comentário está aguardando moderação.

    Cadernos, agendas e calendarios personalizados

    AINDA DA TEMPO….

    O Final do Ano esta chegando!
    Lembre-se de presentear seu cliente e ele lembrara de voce o ano inteiro!

    Cadernos / Agendas a partir de R$ 6,20
    Calendarios a partir de R$ 2,10
    Blocos de Anotacoes a partir de R$ 0,95

    PEQUENAS E GRANDES TIRAGENS
    Despachamos para todo o Brasil

    Caso nao queira mais receber nossos emails envie uma mensagem para excluir@criacaoeimpressao.com.br
    NAO SAIA DAS MAOS DE SEUS CLIENTES….

    – Formatos variados: 15×21 / 17×25 / 10×21 / 21×30
    – Miolo padrao ou personalizado nas opcoes offset ou reciclato
    – Agenda Permanente com calendario 2013 e 2012/2014 com agenda telefonica e dados pessoais
    – Capas personalizada colorida opcoes em couche 300 ou Capa Dura
    – Acabamentos variados: Laminado fosco ou brilho e verniz localizado
    – Wire-o ou Espiral
    – Pequenas e Grandes tiragens: Produzimos a partir de 1 peca

    LIGUE: (11) 2371.0319 / 2389.0319 ou acesse
    http://www.criacaoeimpressao.com.br

    Trabalhamos com todos os tipos de materiais graficos, nao deixe de cotar….

    Caso nao queira mais receber nossos comunicados envie um email para excluir@criacaoeimpressao.com.br

  53. Seu comentário está aguardando moderação.

    Apple now has Rhapsody as an app, which is a great start, but it is currently hampered by the inability to store locally on your iPod, and has a dismal 64kbps bit rate. If this changes, then it will somewhat negate this advantage for the Zune, but the 10 songs per month will still be a big plus in Zune Pass’ favor.

  54. Seu comentário está aguardando moderação.

    A fascinating discussion is worth comment. I do believe that you need to write more on this topic, it might not be a taboo matter but usually people don’t discuss these subjects. To the next! Cheers!!

  55. Ivana Kruis disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    There’s certainly a great deal to learn about this subject. I love all the points you made.

  56. Alena Michna disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Hi! I could have sworn I’ve been to this web site before but after going through some of the posts I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely delighted I stumbled upon it and I’ll be bookmarking it and checking back regularly!

  57. Seu comentário está aguardando moderação.

    You need to take part in a contest for one of the best sites on the web. I’m going to highly recommend this blog!

  58. Seu comentário está aguardando moderação.

    Fantastic blog article. Keep writing.

  59. Toronto jobs disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Job placement, recruitment and staffing solutions in Ontario Canada. Temporary and permanent employment agency services for electricians, mechanics, forklift operators, truck drivers, machine operators, skilled tradesmen, IT specialists, accountants, receptionists, office assistants, general labour jobs such as welders. Serving Ontario, Toronto and surrounding areas. For more detail please visit us at http://www.amaworkforce.com

  60. Seu comentário está aguardando moderação.

    Подскажите, можно ли разместить на своем сайте данный пост? http://www.newsvostok.ru/?c=article&id=221

  61. Seu comentário está aguardando moderação.

    Круто. Добавлю блог в избранное и друзьям посоветую. Ждите новых читателей :) http://livinskiy.blogspot.com/

  62. Seu comentário está aguardando moderação.

    Автор выйди к напроду, вопросы есть! http://www.newsfiber.com/p/s/h?v=E5s%2FYXAK%2F%2FeQ%3D+LjbYtADnAD8%3D

  63. source disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Really informative blog post.Really thank you! Really Cool.

  64. Seu comentário está aguardando moderação.

    Great blog.Really looking forward to read more.

  65. Seu comentário está aguardando moderação.

    Fantastic article.Thanks Again. Much obliged.

  66. tam pong disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Thank you for your post.Thanks Again. Keep writing.

  67. Seu comentário está aguardando moderação.

    I cannot thank you enough for the article post.Really thank you! Awesome.

  68. Seu comentário está aguardando moderação.

    Awesome article post.Much thanks again. Much obliged.

  69. buy beats disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Very neat blog.Really looking forward to read more. Fantastic.

  70. Seu comentário está aguardando moderação.

    Thanks so much for the blog.Much thanks again. Great.

  71. Saffron disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Muchos Gracias for your blog article.Thanks Again. Fantastic.

  72. Seu comentário está aguardando moderação.

    A big thank you for your blog article.Thanks Again.

  73. imperior disse:
    Seu comentário está aguardando moderação.

    Enjoyed every bit of your article.Thanks Again.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo