Publicidade

Publicidade
12/04/2010 - 14:59

Fale, Cacá. Falem, outros.

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Não me interessa o motivo, se há costas-largas ou se é só personalidade. Mas gosto muito da recente postura de Cacá Bueno na Stock. Nós, jornalistas, questionamos muito as declarações-padrão, engessadas, sem tempero, reformadas e ajustadas contra polêmicas ou questionamentos.

Em São Paulo, ele se manifestou contra o regulamento. Agora, em Curitiba, levantou discussão sobre o rendimento e os problemas nos pneus, além de criticar a forma com que ele, Daniel Serra e Popó Bueno receberam punições. Fez, então, um belo desabafo à repórter Evelyn Guimarães. “Amo a Stock Car e estou aqui há mais dez anos. Até por isso me desgasto bastante. Eu me canso um pouco com tudo isso. Porque mudam as regras a dez dias do início do campeonato, porque de repente a gente vai disputar a vaga no playoff em corrida de saco. Por isso, o esforço. Mas o problema são as pessoas e não a categoria”, disse.

Meu texto não é sobre a Stock, é sobre a postura de um piloto profissional. A frase de Cacá poderia ser endereçada a qualquer categoria do automobilismo, simplesmente porque há discordâncias, motivos de irritação e situações desconfortáveis em qualquer lugar. Mas a grande maioria dos pilotos não o faz, seja por não aguentar o peso da reverberação de suas palavras na imprensa  e no público, seja por receio de desagradar alguém de que possa precisar no futuro.

Cacá é um grande piloto, tricampeão da Stock Car e sabe que pode criticá-la porque é o principal nome da categoria na atualidade. Mas outros, em outros campeonatos, também podem fazer isso.

Autor: - Categoria(s): Stock Car Tags: , ,

Ver todas as notas

83 comentários para “Fale, Cacá. Falem, outros.”

  1. Léo Machado disse:

    Nao vou muito com a cara do Caca por acha-lo muito mimado mas admito q talento ele tem. Nao e nada facil ser filho do Galvao Bueno e ficar alheio as criticas.
    Agora quanto as duas bombas de combustivel, nao melhora o rendimento do carro mas ajuda em algum outro ponto. Dizer q nao sabia q o carro dele tinha essas 2 bombas é tirar o dele da reta. Nao acredito nele.

  2. Léo Machado disse:

    Paranhos,
    a GLOBO nao come do bolo mas tbm nao divide com ninguem. Quem perde com isso e a categoria e principalmente nos, fans etelespectadores.
    A GLOBO so olha pro umbigo dela.

    • Felipe Paranhos disse:

      Não acredito que outra TV faria diferente, caso acreditasse que colocar uma matéria de para-quedas no meio da corrida desse mais audiência.

  3. Saulo Caram disse:

    Não gosto do Cacá. Não sei exatamente porque. Acho que tem algo a ver com o Galvão, que eu realmente não suporto.
    Entretanto gosto da postura dele. Sempre gostei daqueles que falam o que realmente pensam ou sentem em detrimento daqueles que sempre tem uma resposta politicamente correta na ponta da lingua.

    • Gustavo disse:

      Saulo, O caca deve carregar muito peso por ser filho do galvão. N veja ele assim.Veja a PESSOA Cacá Bueno.

  4. Guthier disse:

    Palhaçada!!!! ele tem essa postura pois se comporta como dono da categoria, produto real da rede globo. Acorda pessoal!!!! Na minha opinião a stok é fraca tecnicamente falando e colocar caca como piloto fora do comum é mais que um absurdo. para com isso!!!!

    • Felipe Paranhos disse:

      Cacá é um grande piloto de turismo. Isso é fato.

    • Arthur Cerri disse:

      Cacá é um grande piloto de turismo. Isso é fato.[2]

      Além disso, conheço caras que andam na Stock e sei que são rápidos. Pra mim, ver o Cacá andando na frente desses caras já é prova suficiente!

  5. tonico disse:

    Prezados. Acho que a categoria está mal organizada e pronto. Ou fiscaliza e puni todos ou não vale para ninguém. Não sou fã do Cacá, mas o cara tem talento, tem braço e tem caráter. Reclamou com razão e quem gosta de automobilismo, concorda. A Globo erra quando picota a transmissão, mas a Band está fazendo o mesmo com a Indy, embora exiba na integra, ao vivo, na Bandsports, enquanto a Globo nem isso faz. Vale a reclamação de todos pela melhor exibição dos eventos e pela melhora do regulamento e da competitividade, os fãs do automobilismo agradecem.

    • Gustavo disse:

      Concordo com vc.Punir todos(que tinhas vários la dentro com o mesmo problema)Mais o unico perseguido é o Cacá né. A sportv passou ao vivo para quem tinha tv a cabo. O problema na minha opinião é que infelizmente os fãs de automobilismo no Brasil ainda são muito menores do que os que gostam da Turma do Didi e a Globo é uma emissora que quer atingir o Publico B,C e D e não o publico A. Pq o publico A assinte Tv a Cabo.

  6. JojoGoodBoy disse:

    Que saudades dos Piquets, Irvines, Sennas, Montoyas….
    Dá-lhe Cacá!

  7. J.Augusto disse:

    É sempre bom ver alguém colocando a boca no trombone. A tempos essa Stock anda um saco, com carros descartáveis. Qualquer batida já começam a se despedaçar.

  8. Franco disse:

    O problema é que Cacá só dá o grito porque está se sentindo prejudicado por essas regras e atitudes esquisitas da Stock. Assim como todos os outros pilotos, só se preocupa com o seu umbigo. Nenhum deles está preocupado, em verdade, com a melhoria da categoria. E assim matam a galinha que lhes dá os ovos.

    Vejam o exemplo da F1. Os dirigentes fazem o querem com o regulamento da categoria. E os pilotos só se movem quando os seus estão na reta, como foi o caso do aumento dos valores cobrados pela FIA pela superlicença anual. Até o Raikkonen, que não dá opinião em nada, deu o grito.

    • Anderson disse:

      Melhor comentário, a pesoa mais lúcida que tem por aqui. Ele só reclama pq prejudica ele. O lance dos playoffs ele sempre reclama pq perde toda a vantagem dos pontos. Se ele não chegasse em primeiro nos playoffs, ele não teria coragem de falar um “A” contra essa parte do regulamento.

    • Anderson disse:

      E ainda: se ele tivesse ganhado as corriads esse ano, não estaria reclamando.

  9. Wagner Ponce disse:

    Fala Felipe,

    Sim essa postura de um piloto deve ser mesmo elogiada, mas o Cacá não faz isso de ontem. Quem acompanha as corridas “in loco” está acostumado com algumas declarações mais fortes do tri-campeão da categoria. Ele tem personalidade forte, gosta de um microfone mesmo, tem uma postura onde se coloca no centro das atenções algumas vezes em entreveistas. Mas isso não é ruim, pelo contrário, concordo com você que essa atitude deveria ser mais repetida por outros pilotos. Se ele tem isso por ter alguma “proteção”, que seja, o que importa é que realmente você encontra um piloto que é realmente apaixonado pelo que faz, e talvez sim por isso a sua briga.

    Abraço

  10. Fernando Vieira disse:

    Nossa se fosse frase do Barriquello o texto seria diferente,
    Seria algo do tipo, De novo não soube ficar calado…

    • Felipe Paranhos disse:

      Pessoas e posturas diferentes. Opiniões diferentes também. Mas não necessariamente eu diria isso do Barrichello. Não generalize.

  11. Laércio disse:

    Olha, o Cacá, até que é um piloto de turismo muito bom, mas….que mudar reg. em cima da hora,..faça-me o favor…
    é duro.

  12. Rodrigo Lyrio disse:

    veja como existem coisa.. e coisas.. não qurendo voltar ao assunto.. mais semana passada rubinho” de brincadeira” deu um pau na equipe, e externou um problema no carro dele.. geral ra imprenssa criticou o cara e tudo mais..

    ai aparece caca e mete o pau no serio sobre a categoria ou o carro sei lá.. e é elogiado..
    qual a diferença entre um e outro? acho que é mais implicancia mesmo do que apenas “gostar que se fale na lata”

    ps: comparações dadas a suas devidas proporções!

    • Felipe Paranhos disse:

      Falei isso abaixo. Cada situação é uma situação, cada piloto é um. Acho que Rubens tem um histórico de besteiras ditas que deveria torná-lo mais cuidadoso, ciente de que suas palavras podem ser até tiradas de contexto por alguns veículos. Neste último episódio, não foi o caso do Grande Prêmio, que mencionou logo no primeiro parágrafo da matéria a brincadeira.

  13. major disse:

    Fala por que pode,é quase filho do dono da globo,bota outro pra falar pra ver.

    • Gustavo disse:

      Mais quem senta la dentro do carro de corrida e ve os problemas n eh o pai dele e sim ele…
      Vc acha mesmo que se o Caca fosse tao protegido como vcs acham que é teria mais 33 pilotos querendo disputar o titulo com ele?Ele é ele o pai dele é o pai dele e ponto

  14. marcão disse:

    Se o Cacá fala é porque é filho de quem é, ou está sendo prejudicado, é o que estão dizendo!!!

    Ó cara é bom, já provou, ser filho de que é não mudou em nada a sua qualidade como piloto…E alguem tem que falar as coisas.. Se os outros não falam que seja ele então. Quel mal tem?
    Eu vi o Cacá o ano passado quase morrer asfixiado nos primeiros treinos quando seu carro pegou fogo…. E não falou nada do problema no carro, só que era um carro novo e que tinha alguns ajustes pra serem feitos, só isso…
    Regulamento é pra ser seguido, mas é “para” todos do grid, tinha mais gente ali em desacordo com o regulamento atual e, estavam fora dele por simplesmente não saberem qual eram as regras.. Isso é inadimissivel , numa categoria dessas.. Alguem tem que meter a boca no trombone e continuar buzinando até as coisas melhorarem, concordo com essa matéria, sim….Afinal o carro é carissimo, e toda modificação envolve custos e novos acertos, e a cada modificação precisa treinar pra entender o que foi mudado…

  15. Lucas disse:

    Felipe, É incrivel como a maioria das pessoas olham para o Caca e enxergam o Galvão, mas sao duas pessoas bem diferentes, posso garantir. A postura do Caca é muito boa e importante para o autoobilismo, mas isso tem que ser feito em todas as questões não só quando ele é afetado e ele tem força para isso. O Caca é um lider na categoria e pode fazer muito mais por ela.

    • Felipe Paranhos disse:

      De fato. E deve ser um saco pra ele ter de receber uma antipatia que seria direcionada ao Galvão.

  16. NORI JUNIOR disse:

    A GLOBO FAZ COM A STOCK O QUE OS DIRIGENTES FAZEM COM O AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, ” E TUDO PELA METADE” E ESSA ATENÇÃO TODA QUE A GLOBO AIDA TEM PELA STOCK, É DEVIDO AO GAROTO PROPAGANDA KAKA,E O NOSSO COMENTARISTA LUCIANO BURTI, SE NÃO FOSSE ISSO…….

  17. Salatiel Herik disse:

    O fato e que tanto o pai e filho sao os melhores no seu trabalho!Para muitos isso encomoda

  18. Vitor disse:

    Acho que depois de acompanhar a stock depois de muito tempo vou concordar em parte c/ o Caca(menos as 2 bombas)acho que a categoria precisa de testes e se tornar mais profissional e não somente comercial.
    Mas as atitudes dentro das pistas não vão mudar, como as disputas e batidas desnecessárias como em Curitiba e em outros etapas que a Globo nunca vê.

  19. Davi Almiro disse:

    Concordo plenamente com Caca, a Stock Car ta uma bagunça, a cada corrida eles mudam uma coisa aqui, uma coisa ali no regulamento. O Pizzonia falou isso ano passado e tem toda razão também…
    Outra coisa que é ridícula a Globo deixar de transmitir toda a corrida para passar uma matéria de paraquedas!!!!!

  20. Davi Almiro disse:

    Por que só os seis primeiros carros que são vistoriados, e não o grid inteiro, os que largam entre os seis acabam prejudicados pq tem que largar com pneu velho, e ainda é obrigatoria a vistoria… O regulamento da Stock tem que ser repensado e mudado.

    • Gustavo disse:

      Com certeza os 6 primeiros ficam prejudicados. Mais se n fizerem isso não tem o chamado ESPETáCULO né.
      Infelizmente essa categoria ao invez de crescer esta caindo.
      Não sei em qual lugar do mundo os pilotos que saem na frente ao invez de terem vantagem tem desvantagem…So aqui na stock mesmo.
      é como o Caca falou ano que vem o campeonato vai ser disputado na corrida do saco hahahaha.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo