Publicidade

Publicidade
16/04/2010 - 11:05

Rituais

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Estava dando aula de inglês para o meu sobrinho na última quarta-feira. De repente, ouvido ligado (perde fácil a atenção…), ele percebe a chamada da RGT para o GP da China. E se volta para a TV.

— Vai ter corrida esse fim de semana?
— Vai, ué. Olha lá.
— É de madrugada?
— É.
— Me acorda, então? Aí eu troco de quarto e a gente assiste junto. Ah… Mas você vai trabalhar, né?
— Não, tô de folga.

E ele abre um sorriso. E diz que vamos fazer pipoca e tomar refrigerante, enquanto eu penso que talvez a F1 de Bernie Ecclestone não mereça tanto. Mas, pra ele, merece.

Lembrei do meu ritual em algumas corridas na madrugada, quando era criança. Algumas mesmo, eu nem acordava na maioria. Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais — que, assim, nem sonhariam que eu tinha acordado.

Vocês têm algum ritual para as corridas da madrugada? Contem, contem.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

98 comentários para “Rituais”

  1. Jogar boardgame (jogo de tabuleiro) com os amigos, tem jogo ate de F1. É uma ótima maneira de passar o tempo e um bom jogo, de tanto pensar nas estratégias, deixa vc bem ligado para a hora do GP!!!

    Recomendo os seguintes jogos (todos gringos infelizmente): Formula D, Powergrid, Puerto Rico, GoldenBrau, Ticket to Ride e Jamaica.

    Ab.

  2. Rodrigo Dias disse:

    Depende do horário da corrida madrugadeira. Na Austrália, normalmente, eu fico me empanturrando de Coca-Cola e usando o computador até a hora da corrida – que, antigamente, era às 2 horas da matina.

    Quando é quase no amanhecer, como China, Sepang e sabe-se lá quais outras, é colocar o despertador para acordar 10 minutos antes da transmissão da RGT by GB. Dá tempo de se espreguiçar, preparar um bom copo de Coca-Cola e tentar não dormir. Porque, normalmente, essas corridas de madrugada são as piores.

  3. Bah, boas lembranças Felipe. Quando meus pais ainda não tinham se separado, no calendário eram poucas as noturnas. Corrida em Suzuka, meu pai sempre vinha no quarto e chamava. Não tinha comilança, mas era bom que só.

    • Felipe Paranhos disse:

      Acho muito legais essas lembranças do passado por aqui. Sei lá, renova o blog.

  4. Saulo disse:

    O ritual é o seguinte aqui em casa……

    Prepara-se a cama na sala de TV ( a patroa não gosta de dormir com tv ligada );

    Refrigerante na geladeira;

    Pipoca à mão (para preparar);

    Despertadores ajustados para tocar 15 minutos antes da prova;

    Feito isso, dormimos eu e meu filho Lucas (8 anos) na sala esperando o alarme!!

    Depois é só ligar a TV e escutar “Bem amigos da rede G….”

    Abs

  5. Mr China disse:

    Meu ritual, dormir cedo e colocar o rádio para despertar…EBA..PIPOCA..GUARANÁ..CORRIDA DO BERNIE….FANTASTIC!

  6. Lastikas disse:

    Eu disse que um dos itens do sucesso é não ficar muito bêbado…. Acabei de chegar em casa (do bar), se eu conseguir ver a largada vai ser um sucesso

  7. Lucas disse:

    Nossa, me lembro do primeiro ano que comecei a assistir corridas de madrugada (2001), só que nesse ano algumas corridas escaparam, mas em 2002, qndo eu tinha 9 anos, era certo: colocava 3 despertadores e 1 celular tijolão pra despertar, tudo só pra ver o schumacher brilhar, por quem eu ficava pulando no sofá toda a vez q ele fazia uma ultrapassagem. O alemão marcou muito a minha infancia, ao ponto de todos os carros vermelhor que eu tinha, se fossem bonitos e fáceis de andar, eu chamava de “schumacher”, é uma pena ele ainda nao está totalmente de volta pra F1, mas já me considero um ser previlegiado de voltar a ver o melhor do mundo de volta a ação.

  8. Felipe…as minhas manias era juntar minhas Revistas Racing….Comprar um Fandangos e uma Coca-Cola de 1,250 ml que nunca mais vi…isso no final dos anos 90…tinha meus 13 a 15 anos…
    fazia isso na Malásia, Australia e Japão..na época eram só essas de madrugada….e tb as da CART, claro…

    E dúvido que alguém não fez isso que vou falar, zapeava na Band para ver cine privé antes da corrida hehehehe…

    abs

  9. E pra atualizar….neste ano a única que assiste, foram as 20 voltas iniciais do GP da Austrália…

  10. Rodrigo disse:

    Acordo com o despertador do celular e da TV, sento na poltrona, como meu amendoim temperado, um chocolate, agua, ponho a coberta e começo a assistir a corrida, até que escorrego para a cama e volto a dormir!

  11. James Azevedo disse:

    Eu que quase sempre gravei provas da CART e da F1, e inclusive de madrugada, costumava ficar batendo papo com a galera que também acompanhava corridas no PC até a hora de começar ou se não dava, continuava quase todas as vezes acordado zappeando na tv por filmes (e Cines da vida) até a hora da largada. Foram poucas as vezes que quando dormi antes eu consegui acordar a tempo da largada. Por isso prefiro até ficar acordado esperando. Mas sempre tenho a mania de já deixar programado as corridas de madruga, seja o que for, aí se estou acordado na hora de começar eu vou e desprogramo a função (na época do Vídeocassete) e hoje do DVD Recorder para gravar e assistir a corrida na hora.

  12. Sem ritual, totamente aleatório. Antes de ter vida noturna eu sempre colocava para despertar uns 2 min antes da hora, acordava e já via a volta de apresentação. Confesso que fiquei muito contente quando o Senna deu no meio do Prost na 1ª volta no Japão em 1988… voltei a dormir tão rápido que depois nem lembrava direito do ocorrido…
    Bom, depois, gostava de ver os treinos aos sábados, que se não me engano começaram em 1991 ou 1992. Aí o colégio começou a me ferrar e ter aula aos sábados, eu deixava gravando.
    Também gravei muitas corridas da madrugada para assistir depois. E mesmo as da manhã, sabendo como é boa a vida noturna aos sábados…
    Gostava das corridas da Austrália e da Malásia que dava pra assistir sem dormir, mas depois que mudaram o horário não dá mais.

    Inesquecível foi aquela primeira corrida do Rubinho na Ferrari, que estava passando num telão lateral, evidentemente sem som, no meio de um show do Raimundos. Quando o Barrica passou o Schummy, parecia gol do Brasil. não imaginávamos o que viria depois…

  13. Gustavo Oliveira disse:

    Tenho, me acabo na balada e na manhã seguinte meu pai e meu avô me contam tudo o que aconteceu.

  14. Arthur Cerri disse:

    Bom, um dos rituais que seguem desde meu tempo de criança, assistindo a F1 com o meu pai, é o chimarrão. Fora isso é tentar não dormir. Ultimamente (fora quando chove) tá complicado.

  15. Roberto disse:

    Nossa Felipe, adorei esse post!!! Já perdi a conta de quantas madrugas eu ganhei acordado para acompanhar as corridas da F1, Tenho sempre a impressão de que são as melhores provas, talvez por esse “ritual” mantido por todos nós, maníacos da velocidade. Eu costumava assistir em companhia de meu filho, mas ele esta morando no Rio, então nós nos ligamos antes das largadas e assistimos a corrida conectados no Grande Prêmio e no msn para comentarmos tudo o que acontece. Fazemos muitas piadas, rimos da transmissão, sempre hilária, xingamos, torcemos, acordamos todos nas duas casas rsrrss. É isso aí. Obrigado pelo espaço, bom conhecer as histórias de outros loucos como nós. Abração e até…

  16. LUIS GUSTAVO RANGEL DA SILVA disse:

    Sei, você acorda de madrugada, vai para o quarto da empregada e diz que foi pra ver corrida de F!? Tá bom, ou você é meio mentiroso ou muito sem imaginação…….RSRSRSRS

  17. carlos tavares disse:

    qdo era moleke eu pedia pro meu pai me acordar de madrugada pra assistir com ele…(de 80, em diante). tinhamos uma tv P/B grande…axo q do tamanho de uma 20″ ou 29″ sei lah. assistiamos na sala.

    hj em dia, consegui comprar esse ano uma tv full HD 32″, com conversor e o escambau…adivinha onde coloquei a tv? no qearto do meu filho mais velho (12 anos ). qdo chega a hora do Gp da madruga ele me pede pra acordá-lo. e olha q o moleke a maioria das vezes se garante mais do que eu em assistir todo o GP.
    ;)

  18. Conrado Andrade disse:

    Ritual? Hmm…
    Acordo meia hora antes, preparo o fourtwenty, como alguma coisa e acendo na volta de apresentação!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo