Publicidade

Publicidade
16/04/2010 - 11:05

Rituais

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Estava dando aula de inglês para o meu sobrinho na última quarta-feira. De repente, ouvido ligado (perde fácil a atenção…), ele percebe a chamada da RGT para o GP da China. E se volta para a TV.

— Vai ter corrida esse fim de semana?
— Vai, ué. Olha lá.
— É de madrugada?
— É.
— Me acorda, então? Aí eu troco de quarto e a gente assiste junto. Ah… Mas você vai trabalhar, né?
— Não, tô de folga.

E ele abre um sorriso. E diz que vamos fazer pipoca e tomar refrigerante, enquanto eu penso que talvez a F1 de Bernie Ecclestone não mereça tanto. Mas, pra ele, merece.

Lembrei do meu ritual em algumas corridas na madrugada, quando era criança. Algumas mesmo, eu nem acordava na maioria. Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais — que, assim, nem sonhariam que eu tinha acordado.

Vocês têm algum ritual para as corridas da madrugada? Contem, contem.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

98 comentários para “Rituais”

  1. Juliano disse:

    “Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais”… sei… quarto da empregrada??? F1??? Pacífico??? tá bom… agora mudou de nome né… hehehehe

  2. Lastikas disse:

    tentar não ficar muito bêbado. acordar 15 minutos antes da hora da largada e tomar uma coca-cola bem gelada. ah e não assistir deitado, mas sentado (é mais difícil pegar no sono)

  3. Danilo Candido disse:

    Pão de queijo feito na hora (de madrugada mesmo !) e xícaras e mais xícaras de café com leite !!!
    Mas ritual mesmo é passar a madrugada dormindo na rua, na tradicional fila para entrada do Setor G em Interlagos…

  4. Bruno disse:

    Comia amendoim pra ficar acordado. Mãe msm acordava e me dava rs :)
    Pai me acordava e assistia tudo. Já eu, na maioria das corridas, dormia, com amendoim e tudo mais.

  5. Efraim Ferreira disse:

    Nao dah pra dizer q eh ritual, mas sempre coloco o despertador pra tocar 2 minutos antes da largada q eh pra ligar a televisao bem qdo eles estao alinhando pra largada … ai nao dah nem tempro pra reclamaçao d ninguem, pois a largada jah foi … ^^” …

  6. Alysson Vilela disse:

    Bem Treinos e Corrida da F-1 na Madrugada enche o tanque de Refrigerante 1/5 para não ficar pesado e Salgadinhos…rsrsrs.

  7. Maycon V. T. Côrte disse:

    Nossa, não sei se é algum ritual, ou seja lá o que for, toda vez que tinha corrida de madrugada eu tentava ficar acordado, ou no msn, ou assistindo filme, mas sempre durmia, e acabava perdendo a corrida inteira, ou só pegava a ultima volta, então aprendi o seguinte, durmo lá pra umas 8, 9 no máximo 10 da noite, ligo todos os despertadores existentes na casa no meu quarto, e acordo 20 minutos antes, faço aquele café bem forte, uma bolacha com manteiga, e pronto.

  8. Neanderthal disse:

    Bom, o negócio é tirar uma soneca antes da meianoite, e despertar na maldita hora da corrida.
    E, para garantir a satisfação, mesmo no caso de corrida chata, reservar um pacote de tortilhas e um pote de sorvete para companhia (haja estômago).

    A primeira vez que eu tentei foi o GP do Japão de 1976; é véio, eu tinha então 14 anos de idade. Houve o problema da névoa densa e persistente em Monte Fuji, o que causou um delay de mais de uma hora (uma hora de transmissão via satélite, da pista sem carros sob forte névoa, aguardando, é mole?); só me lembro de ‘ver’ a volta de apresentação e a largada, nem o Lauda parando (ou o Emerson e o Pace, que também pararam) eu lembro de ter visto, desmaiei de sono no sofá.
    Mais de 3 décadas depois vi a corrida, na íntegra, num fim de noite do channel 5 lá no UK, onde morava em 1998. Foi boa a corrida, mas só a a partir do último terço, quando diminuíram chuva e névoa – daí nós telespectadores e presumo também os pilotos puderam enxergar melhor.
    Os caras puseram no ar sem anunciar nada, era preenchendo o horário de uma madrugada de segunda-feira – para homenagear e por saudades do James Hunt, eu creio.

    Agora que acabei de por meu sono em dia, vai ser punk assistir esse da China.
    O da Malásia deu dessa vez (fazia anos que eu não via corridas de Sepang) , mas eu vinha de um tempo de horários desnorteados.
    grande abraço

  9. Neanderthal disse:

    (errei na conta, vi a reprise duas décadas depois, não três.)

  10. O Lama disse:

    Acordar 15 minutos antes e ir regar o jardim. Se eu acordar na hora em q

    • O Lama disse:

      Acordar 15 minutos antes e ir regar o jardim. Se eu acordar na hora em q for começar, esqueço tudo o que aconteceu na largada.

  11. Thiago disse:

    Levanto uns 10-15 minutos antes do treino oficial e da corrida, esquento uma água, preparo um chimarrão, vejo se tem algo para acompanhar, e sento-me frente a TV geralmente na volta de apresentação. Ultimamante a minha namorada tem me acompanhado nessa tarefa, mas geralmente ela dorme durante a prova.
    E olha que esse ritual já tem mais de década. :)

  12. PG (SSA-BA) disse:

    Na maioria das vezes eu nem vou dormir… hehehe fico de virote msm! Mas, SSA tá cada vez mais carente de atrações noturnas. É mais fácil ficar em casa msm. Abr.

  13. Joel_RS disse:

    Eu faço pipoca e tomo refri, normalmente Coca-Cola.
    Quando era pequeno meu pai me acordava pra assistir comigo.

  14. Lima disse:

    Paranhos,

    Sei sei… “F1 no quarto da emprega”… hahaha

    Abraços

  15. Cesar disse:

    Bom, eu durmo na sala. Aí é só ligar a TV. Mas é meu pai que me acorda…rsrsrsrsrsrs

  16. Rômulo Rodríguez disse:

    Muito legal seu texto, me lembrei de quando era criança e acordava de madrugada (quando acordava né) pra assistir aos GPs com meu pai, e se não tivesse pão com mortadela e café com leite, a noite não seria completa….bons tempos.
    Com o tempo meu pai foi infelizmente perdendo o interesse e assiste apenas uma ou outra (apenas a largada e a última volta…=/), com isso minhas noitadas com a F1 ficaram solitárias, porém até hoje não dispenso o “sagrado” pão com mortadela e café com leite, q inclusive comprarei hoje mesmo na volta do trabalho. Um bom fim de semana a todos e obrigado Felipe, pela doce lembrança.

    Rômulo Rodríguez

  17. sempre fui meio coruja e não tinha problemas para ficar acordado, mas para garantir que não iria perder o GP colocava o despertador para tocar de 15 em 15 minutos.

  18. marcão disse:

    Vixi, Assistiu a corrida mesmo? No quarto da empregada? Bem longe do quarto dos Pais?
    Esse tá parecendo mais um daqueles contos de empregadas que dormiam no emprego!

    Hoje,, no seu caso seria assédio sexual, no caso dela seria pedofilia!! Em outras épocas era sacanagem mesmo!!

  19. Pedro Jungbluth disse:

    chimarrão

  20. luisfernando-rj disse:

    meu ritual é tirar o som da tv para não ouvir o insuportável do gb e o subserviente do rg,e beber cerveja.

  21. Reúno a galera da F1, fazemos um belo churrasco na madruga para esperar a corrida!

  22. Daniele disse:

    Lembro que pedia pro meu pai me acordar, na época do Senna, quando ele ainda assistia a F1 religiosamente. Hoje, ele só assiste às vezes, e quase sempre sou eu quem o acorda!

  23. marcio luis disse:

    coloco despertador pra tocar!

  24. Meu ritual até pouco tempo atrás era fazer um café bem forte, e adoçar com leite condensado. A mistura de cafeína com uma tonelada de açucar te deixa ligadão, e nem os Tilkodromos conseguem te fazer dormir.
    Pra acompanhar, torradas ou biscoito cream cracker com requeijão, ou então aqueles pãezinhos “bisnaguinha” da panco, recheados com manteiga.

  25. Carlos disse:

    Lembrei-me do tempo de criança, lá pelos idos de 88, 89, quando eu colocava um despertador do lado da minha cama para (tentar) acordar para assistir aos GPs do Japão e da Austrália. Aqueles despertadores estilo antigo, com corda… Como dormia na sala, mesmo (kkkkk), isso facilitava. Atualmente o despertador foi substituído pelo celular, as corridas não têm a mesma graça, mas a disposição para acordar continua a mesma. E sem café e sem lanchinho, é na marra, mesmo. No máximo, um copo d´água na hora do pit-stop. Como não tenho filhos ainda para me acompanharem nessa loucura, e a namorada gosta de F-1, mas não consegue levantar de madrugada, é a turma do “eu sozinho” mesmo. Mas, se um sobrinho meu me fizesse proposta tal, faríamos uma festa assim. Refrigerante, pipoca, o q desse na telha dele. Mesmo q fosse pra ver uma procissão tipo GP do Bahrein. Bernie não merece, mas as crianças, sim. Para elas, td é festa.

  26. Aliandro Miranda disse:

    Não tenho.

    É isso mesmo. A F-1 de Ecclestone não merece.

    E mais: confesso que eu até acordo, mas durmo em 90% das voltas. Meu esforço para me manter acordado não é maior, talvez, por medo de ficar enfurecido em caso de corrida chata.

  27. Osires Junior disse:

    Meu ritual é dormir a noite inteirinha e no ooutro dia, quando acordo, acesso direto o Grande Prêmio para saber o que aconteceu. Pronto!! já fiquei hiper bem informado

  28. Quem me acordava era meu pai. Pequeno, eu mal conseguia assistir toda a corrida, na maioria via apenas a largada e a chegada. Hj é diferente, sou eu quem acorda meu pai (rsrs). Meu ritual, não é bem um ritual. Fico na internet até começar a corrida, basicamente.
    Abraço ao pessoal do GP, a Revista tá ótima galera.

  29. Robinho disse:

    nas corridas da madruga coloco o celular pra despertar, depois vou pra cozinha, faço um lanche e finalmente vou pra sala ver os treinos e a corrida. ficar acordado direto é coisa de doido! rsrs melhor acordar faltando uns 15 min antes da transmissao! rsrs

  30. Rodrigo Narduzzi disse:

    Eu e, mas três amigos nos juntamos sempre para ver as corridas independente do horário, mas nas corrida de madrugada ficamos acordados ate a hora do gp a base de refrigerante e Nintendo 64. Afinal só a f1 pra fazer os amigos se juntarem com essa vida corrida

    • Felipe Paranhos disse:

      Isso aí. Se a F1 não é tão interessante, que sirva para criar algo interessante.

  31. Thiago I.R disse:

    Ritual, ritual, eu não tenho não… normalmente durmo e acordo em cima da hora. Mas sempre que lembro, rola uma pringles.

  32. Felipe disse:

    Diversas vezes eu já fiquei (bem) acordado até a hora da corrida e dormi profundamente. Já tentei mastigar café, tomar energético, mas nada.

    Pra mim, o melhor é dormir e acordar uns 10 minutos antes. É o tempo de fazer um café e partir pro abraço.

  33. Quando era pequena minha mãe costumava a me acordar para assistir a corrida. Claro que isso era feito a contra-gosto, ela sabia que eu não falaria com ela por provavelmente uma semana a mais se ela não fizesse isso.
    Nunca consegui comer nada durante a corrida. Não consigo fazer outra coisa além de assistir a corrida.
    Um ritual que talvez eu tenha adquirido nos ultimos anos foi o de sempre ter o celular por perto, para quando ouver qualquer batida ou duvida sobre algo eu correr direto para algum amigo meu de lá. Odeio receber as noticias pela tv que nem sempre são certas. Outra coisa é que consigo conversar pelo msn com alguns, isso torna pra mim a corrida mais interessante. Adoro postar no twitter tambem sempre que alguma equipe ou piloto que eu goste vá bem ou mal.
    Hoje em dia não sou mais acordada pela minha mãe simplesmente porque não durmo. Não consigo dormir por causa da ansiedade. Fico acordada a madrugada inteira, mesmo que a corrida seja as 5 da manhã. Os amigos me ajudam a ficar acordada.
    beijão meninos

  34. José Benedito V.Libório disse:

    Coloco o meu despertador bem baixo e perto dos ouvidos, acordo minutos antes, busco um copo d´água e sento-me confortávelmente para assistir à Tv… Um pequeno ritual!

  35. Askjao disse:

    Tenho sim… acordo sempre 5 minutos antes da largada. Coloco sempre duas ou três latinhas de cerva pra gelar. Se a corrida for boa, bebo todas. Senão, bebo uma, baixo as outras e vou dormir!

  36. Leonardo Santos disse:

    Muita coca-cola !!!!!! e tem que ser baixo para não acordar minha esposa…

  37. Daniel Philippsen disse:

    Lembro que meu pai e eu assistíamos as corridas sempre com porções generosas de guloseimas.
    E ainda assistimos, porém agora eu em SC e ele no RS.
    Um abraço.

  38. Quando os horários de corridas de madrugada eram positivos eu ficava no bar enchendo a lata, apostando o vencedor. agora é chegar em casa, deitar e brigar com o sono

  39. Rodrigo disse:

    Encher a cara na rua, chegar em casa uma hora antes, encher a pança de doce e beber água pra curar a bebedeira. Só não é muito fácil ficar acordado se a corrida estiver uma fila indiana…

    Quando era criança, a opção era ficar jogando video-game até dar a hora. De preferência, super monaco gp no master system!

  40. Danilo Almeida disse:

    Fico muito ancioso com as corridas de madrugada, como sei que dormindo não acordarei, fico jogando truco/buraco na Internet!!!! Um bom filme tambem distrai!!!

  41. Eduardo Inácio" disse:

    Botar no forno uma pizza é sempre uma boa pedida :)

    , Alem de ter que futucar meu pai a toda hora para ele não dormir.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  42. Victor Rafael disse:

    A simplicidade de um relógio digital, de pulso, que funcione como despertador 30 minutos antes do treino e/ou prova é o início do meu percurso. Em seguida, mui sileciosamente me desloco à cozinha, ambiente propício para um achocolatado, quente ou gelado, conforme o clima do momento exige. O sofá é meu próximo alvo mas, não me estabeleço tão confortavelmente afim de evitar o sono reparador que me frustrará a velocidade. Ía me esquecendo: biscoitos de chocolate (tipo passatempo) e me sinto pronto para guiar…

  43. Eu parei de cair da cama pra ver F1 a noite depois de 1994. So me lembro de ter visto na integra e ao vivo sozinho o GP de 1988 de Suzuka. Das outras, nao lembro. Esse ano, só por causa do primeiro-sobrinho, eu voltei a fazer isso… e já to achando q é uma furada. Mas vou ver o da China…

  44. Fábio Mendes Santos disse:

    Ahh não pode faltar a famosa pizza de sábado! Chamar uns amigos, beber umas cervejas, jogar um game, e esperar a corrida! Mas bem q poderia ser umas 2 horas a corrida, mas fazer oq! Ta valendo!

  45. Eduardo disse:

    O meu ritual é ficar acordado mexendo na Internet ou qualquer outra coisa que me deixe acordado. Porque se eu dormir, acordo só no dia seguinte. Já não sou mais criança, que dorme e acorda fácil…. rs. Antes eu pedia para o meu pai me acordar, pq ele sempre teve sono leve. Já eu… sei lá qual parente eu puxei… hahaha.

  46. Zé Eduardo Morais disse:

    Em 1993, meu avô ganhou um dinheiro da Prefeitura de Novo Hamburgo e distribuiu aos filhos. Com isso, minha mãe comprou duas TVs, sendo a menos uma Gradiente de 14”; espertamente, meu pai a colocou no meu quarto, para que ele pudesse dormir no meu quarto e pudesse acordar p/assistir os GPs da Austrália, do Pacífico e do Japão sem acordar a mãe.

    Por essas e por outras, passei a acompanhar a F1, muito por causa desse ritual para assistirmos a corridas de madrugada.

    Atualmente, meu pai não se esforça muito para assisti-las, mas eu acordo p/ver treino e GP2 também. E na mesma TV de 14” adquirida há 17 anos

  47. Raphael disse:

    Eu simplesmente não durmo para ver as corridas de madrugada. Fico com receio de perder a hora se durmir.

    Para espantar o sono fico vendo algum seriado.

  48. Raul disse:

    Tenho. Assisto de pé e com um balde de café bem preto na mão. Meu Deus, que sono que dá.

  49. Olegário disse:

    Eu acordo, vejo a corrida e durmo até depois do almoço… isso serve? quando estou viajando peço pra um colega de faculdade nipônico pra me passar o grid de largada via SMS na manhã seguinte, assim só me desgasto acordando pra ver a corrida…

  50. Arnold disse:

    Eu tenho…durmo e programo a TV pra ligar na hora da corrida…ou as vezes nem durmo, fico jogando videogame até a hora da corrida.

  51. Leonardo de Lara disse:

    Linda historia. Quando vc fala se a F-1 de Eclestone merece tamanha impolgaçao eu acho que sempre vamos querer o q viviamos na infancia querendo corridas como aquelas. Mas otica d criança ve tudo mais magico mesmo não sendo. Aproveita pra ver com ele, aposto q ira se divertir com o momento.Mas voltando ao assunto.Lembro-me de 90 quando estava me preparando para ver o GP do japão, q seria decisiva para o Senna e Prost na dispulta do titulo. Minha mãe fazendo faxina na casa (todo sabado fazia, tadinha aquele tempo sofria) ai eis q resolvem desligar da tomada o video k7 (a tv so funcionava com o video pois era velha). Quando foi ligar a tv queimou. Nossa foi um dos poucos GPs q perdi em minha vida. Maior tristeza. Falava pra minha ame irmos ate minha vo mas ja era quase 1 da manha. Lembro-me q no fim ouvi a corrida pelo radio deitado no colo dela pois a pobre coitada ainda se sentiu culpada.Ouvindo o radio aconteceu a batida entre Senna e Prost e Senna na primeira curva e Senna era campeão.Pra quem imaginava numa grande corrida dos dois a descepçao de não assistir foi aliviada. Mas a corrida teve de tudo, mansell parando nos boxes, Berger errando e Ai ficava com Piquet e Moreno a corrida. Lembro do Narrador tb destacando o Aguri Suzuki.No fim foi uma corrida divertida. No dia Seguinte eu vi a reportagem da corrida no Fantastico da RGTV na casa da minha prima, pois estava sem tv. Depois daquilo, por mais chata q seja a corrida não consigo achar mais corrida chata (tirando o longo tempoq fiquei sem ver corrida apos a morte do meu idolo de pequeno Senna, mas sempre via uma ou otura ate me rendendo a paixao pois naumt em jeito ouve o barulho do carro ja arrepia memsoq seja pela tv).Abraço a todos.

  52. Marcos Ramos disse:

    Quando eu era menino, costumava pedir aos meus pais que comprassem comida chinesa ou pizza só pensando na sobra para eu comer de madrugada. E hoje? O que mudou é que eu mesmo peço a tal da comida. Minha Mãe costuma dizer que -“Se é de gosto, arregala o peito”
    Abraços!!!

    • Felipe Paranhos disse:

      Vocês falaram tanto de comida que acho que vou fazer algo parecido hoje :P

  53. Erick disse:

    Não que seja um ritual… mas tem as necessidades… celular para despertar no meio da corrida, caso bata aquele sono, pois gravo todas desde 2000 (não tem nada a ver com o Barrichello na Ferrari, só coincidência). E sempre a solidão, ser fã de F1 nem sempre é fácil hehehe, a esposa dorme, o cachorro dorme. Não curto o Galvão, mas quando ele agradece a audiência nas corridas de madrugada ai você se sente fã mesmo!
    Abraços!!

  54. Luiz disse:

    Sim, eu acordo, começo a ver a corrida e pego no sono logo em seguida. Corrida de madrugada é muito chato mesmo.

  55. iago villar disse:

    Quando eu era criança eu durmia e pedia pra me acorda…via a largada e depois acabava pegando no sono.Hoje em dia com 17 anos fico acordado e só durmo depois que acabar.No caso hoje la pras 6 da manha.

    abrs

  56. niko disse:

    eu não, mas meu pai fica acordado até tarde se a corrida for as 2 da madrugada, ou costuma acordar bem cedo quando a corrida é as 4 da manhã, eu simplesmente peço a ele para gravar pra mim no meu velho e bom videocassete.

  57. Thiago disse:

    Quando menor, por várias vezes fiquei jogando video-game até a hora da corrida. Dava uma pausa no “Super Nintendo”, via que ainda estava no “SuperCine”, e então retomava a jogatina.
    Atualmente, um churrascão noturno costuma ser preparado pra acompanhar a corrida com os amigos. O curioso é que sempre tem os menos aficcionados por automobilismo que acabam dormindo logo após a largada em frente a TV.

  58. Lucius disse:

    Parei de acordar pra ver corrida há um bom tempo. Antigamente era fácil porque tinha insônia. Ou não dormia ou acordava fácil no horário. Engraçado é que algumas corridas eram tão ruins que até conseguiam afastar meu problema e eu dormia que era uma beleza.

  59. Leonardo disse:

    Faço sempre a mesma coisa. Acordo, lavo o rosto, pego travesseiro e coberta e me jogo no sofá. Depois me levanto, tomo uma água, pego um belisco e um copo de suco ou coca e vejo a corrida, lá, largado, com som no mínimo do mínimo para não acordar a esposa.

  60. João Paulo disse:

    Só eu e meu pai curtindo a música da F1 no silêncio da madrugada!
    Bom demais…

  61. Jogar boardgame (jogo de tabuleiro) com os amigos, tem jogo ate de F1. É uma ótima maneira de passar o tempo e um bom jogo, de tanto pensar nas estratégias, deixa vc bem ligado para a hora do GP!!!

    Recomendo os seguintes jogos (todos gringos infelizmente): Formula D, Powergrid, Puerto Rico, GoldenBrau, Ticket to Ride e Jamaica.

    Ab.

  62. Rodrigo Dias disse:

    Depende do horário da corrida madrugadeira. Na Austrália, normalmente, eu fico me empanturrando de Coca-Cola e usando o computador até a hora da corrida – que, antigamente, era às 2 horas da matina.

    Quando é quase no amanhecer, como China, Sepang e sabe-se lá quais outras, é colocar o despertador para acordar 10 minutos antes da transmissão da RGT by GB. Dá tempo de se espreguiçar, preparar um bom copo de Coca-Cola e tentar não dormir. Porque, normalmente, essas corridas de madrugada são as piores.

  63. Bah, boas lembranças Felipe. Quando meus pais ainda não tinham se separado, no calendário eram poucas as noturnas. Corrida em Suzuka, meu pai sempre vinha no quarto e chamava. Não tinha comilança, mas era bom que só.

    • Felipe Paranhos disse:

      Acho muito legais essas lembranças do passado por aqui. Sei lá, renova o blog.

  64. Saulo disse:

    O ritual é o seguinte aqui em casa……

    Prepara-se a cama na sala de TV ( a patroa não gosta de dormir com tv ligada );

    Refrigerante na geladeira;

    Pipoca à mão (para preparar);

    Despertadores ajustados para tocar 15 minutos antes da prova;

    Feito isso, dormimos eu e meu filho Lucas (8 anos) na sala esperando o alarme!!

    Depois é só ligar a TV e escutar “Bem amigos da rede G….”

    Abs

  65. Mr China disse:

    Meu ritual, dormir cedo e colocar o rádio para despertar…EBA..PIPOCA..GUARANÁ..CORRIDA DO BERNIE….FANTASTIC!

  66. Lastikas disse:

    Eu disse que um dos itens do sucesso é não ficar muito bêbado…. Acabei de chegar em casa (do bar), se eu conseguir ver a largada vai ser um sucesso

  67. Lucas disse:

    Nossa, me lembro do primeiro ano que comecei a assistir corridas de madrugada (2001), só que nesse ano algumas corridas escaparam, mas em 2002, qndo eu tinha 9 anos, era certo: colocava 3 despertadores e 1 celular tijolão pra despertar, tudo só pra ver o schumacher brilhar, por quem eu ficava pulando no sofá toda a vez q ele fazia uma ultrapassagem. O alemão marcou muito a minha infancia, ao ponto de todos os carros vermelhor que eu tinha, se fossem bonitos e fáceis de andar, eu chamava de “schumacher”, é uma pena ele ainda nao está totalmente de volta pra F1, mas já me considero um ser previlegiado de voltar a ver o melhor do mundo de volta a ação.

  68. Felipe…as minhas manias era juntar minhas Revistas Racing….Comprar um Fandangos e uma Coca-Cola de 1,250 ml que nunca mais vi…isso no final dos anos 90…tinha meus 13 a 15 anos…
    fazia isso na Malásia, Australia e Japão..na época eram só essas de madrugada….e tb as da CART, claro…

    E dúvido que alguém não fez isso que vou falar, zapeava na Band para ver cine privé antes da corrida hehehehe…

    abs

  69. E pra atualizar….neste ano a única que assiste, foram as 20 voltas iniciais do GP da Austrália…

  70. Rodrigo disse:

    Acordo com o despertador do celular e da TV, sento na poltrona, como meu amendoim temperado, um chocolate, agua, ponho a coberta e começo a assistir a corrida, até que escorrego para a cama e volto a dormir!

  71. James Azevedo disse:

    Eu que quase sempre gravei provas da CART e da F1, e inclusive de madrugada, costumava ficar batendo papo com a galera que também acompanhava corridas no PC até a hora de começar ou se não dava, continuava quase todas as vezes acordado zappeando na tv por filmes (e Cines da vida) até a hora da largada. Foram poucas as vezes que quando dormi antes eu consegui acordar a tempo da largada. Por isso prefiro até ficar acordado esperando. Mas sempre tenho a mania de já deixar programado as corridas de madruga, seja o que for, aí se estou acordado na hora de começar eu vou e desprogramo a função (na época do Vídeocassete) e hoje do DVD Recorder para gravar e assistir a corrida na hora.

  72. Sem ritual, totamente aleatório. Antes de ter vida noturna eu sempre colocava para despertar uns 2 min antes da hora, acordava e já via a volta de apresentação. Confesso que fiquei muito contente quando o Senna deu no meio do Prost na 1ª volta no Japão em 1988… voltei a dormir tão rápido que depois nem lembrava direito do ocorrido…
    Bom, depois, gostava de ver os treinos aos sábados, que se não me engano começaram em 1991 ou 1992. Aí o colégio começou a me ferrar e ter aula aos sábados, eu deixava gravando.
    Também gravei muitas corridas da madrugada para assistir depois. E mesmo as da manhã, sabendo como é boa a vida noturna aos sábados…
    Gostava das corridas da Austrália e da Malásia que dava pra assistir sem dormir, mas depois que mudaram o horário não dá mais.

    Inesquecível foi aquela primeira corrida do Rubinho na Ferrari, que estava passando num telão lateral, evidentemente sem som, no meio de um show do Raimundos. Quando o Barrica passou o Schummy, parecia gol do Brasil. não imaginávamos o que viria depois…

  73. Gustavo Oliveira disse:

    Tenho, me acabo na balada e na manhã seguinte meu pai e meu avô me contam tudo o que aconteceu.

  74. Arthur Cerri disse:

    Bom, um dos rituais que seguem desde meu tempo de criança, assistindo a F1 com o meu pai, é o chimarrão. Fora isso é tentar não dormir. Ultimamente (fora quando chove) tá complicado.

  75. Roberto disse:

    Nossa Felipe, adorei esse post!!! Já perdi a conta de quantas madrugas eu ganhei acordado para acompanhar as corridas da F1, Tenho sempre a impressão de que são as melhores provas, talvez por esse “ritual” mantido por todos nós, maníacos da velocidade. Eu costumava assistir em companhia de meu filho, mas ele esta morando no Rio, então nós nos ligamos antes das largadas e assistimos a corrida conectados no Grande Prêmio e no msn para comentarmos tudo o que acontece. Fazemos muitas piadas, rimos da transmissão, sempre hilária, xingamos, torcemos, acordamos todos nas duas casas rsrrss. É isso aí. Obrigado pelo espaço, bom conhecer as histórias de outros loucos como nós. Abração e até…

  76. LUIS GUSTAVO RANGEL DA SILVA disse:

    Sei, você acorda de madrugada, vai para o quarto da empregada e diz que foi pra ver corrida de F!? Tá bom, ou você é meio mentiroso ou muito sem imaginação…….RSRSRSRS

  77. carlos tavares disse:

    qdo era moleke eu pedia pro meu pai me acordar de madrugada pra assistir com ele…(de 80, em diante). tinhamos uma tv P/B grande…axo q do tamanho de uma 20″ ou 29″ sei lah. assistiamos na sala.

    hj em dia, consegui comprar esse ano uma tv full HD 32″, com conversor e o escambau…adivinha onde coloquei a tv? no qearto do meu filho mais velho (12 anos ). qdo chega a hora do Gp da madruga ele me pede pra acordá-lo. e olha q o moleke a maioria das vezes se garante mais do que eu em assistir todo o GP.
    ;)

  78. Conrado Andrade disse:

    Ritual? Hmm…
    Acordo meia hora antes, preparo o fourtwenty, como alguma coisa e acendo na volta de apresentação!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo