Publicidade

Publicidade
16/04/2010 - 11:05

Rituais

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Estava dando aula de inglês para o meu sobrinho na última quarta-feira. De repente, ouvido ligado (perde fácil a atenção…), ele percebe a chamada da RGT para o GP da China. E se volta para a TV.

— Vai ter corrida esse fim de semana?
— Vai, ué. Olha lá.
— É de madrugada?
— É.
— Me acorda, então? Aí eu troco de quarto e a gente assiste junto. Ah… Mas você vai trabalhar, né?
— Não, tô de folga.

E ele abre um sorriso. E diz que vamos fazer pipoca e tomar refrigerante, enquanto eu penso que talvez a F1 de Bernie Ecclestone não mereça tanto. Mas, pra ele, merece.

Lembrei do meu ritual em algumas corridas na madrugada, quando era criança. Algumas mesmo, eu nem acordava na maioria. Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais — que, assim, nem sonhariam que eu tinha acordado.

Vocês têm algum ritual para as corridas da madrugada? Contem, contem.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

98 comentários para “Rituais”

  1. Juliano disse:

    “Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais”… sei… quarto da empregrada??? F1??? Pacífico??? tá bom… agora mudou de nome né… hehehehe

  2. Lastikas disse:

    tentar não ficar muito bêbado. acordar 15 minutos antes da hora da largada e tomar uma coca-cola bem gelada. ah e não assistir deitado, mas sentado (é mais difícil pegar no sono)

  3. Danilo Candido disse:

    Pão de queijo feito na hora (de madrugada mesmo !) e xícaras e mais xícaras de café com leite !!!
    Mas ritual mesmo é passar a madrugada dormindo na rua, na tradicional fila para entrada do Setor G em Interlagos…

  4. Bruno disse:

    Comia amendoim pra ficar acordado. Mãe msm acordava e me dava rs :)
    Pai me acordava e assistia tudo. Já eu, na maioria das corridas, dormia, com amendoim e tudo mais.

  5. Efraim Ferreira disse:

    Nao dah pra dizer q eh ritual, mas sempre coloco o despertador pra tocar 2 minutos antes da largada q eh pra ligar a televisao bem qdo eles estao alinhando pra largada … ai nao dah nem tempro pra reclamaçao d ninguem, pois a largada jah foi … ^^” …

  6. Alysson Vilela disse:

    Bem Treinos e Corrida da F-1 na Madrugada enche o tanque de Refrigerante 1/5 para não ficar pesado e Salgadinhos…rsrsrs.

  7. Maycon V. T. Côrte disse:

    Nossa, não sei se é algum ritual, ou seja lá o que for, toda vez que tinha corrida de madrugada eu tentava ficar acordado, ou no msn, ou assistindo filme, mas sempre durmia, e acabava perdendo a corrida inteira, ou só pegava a ultima volta, então aprendi o seguinte, durmo lá pra umas 8, 9 no máximo 10 da noite, ligo todos os despertadores existentes na casa no meu quarto, e acordo 20 minutos antes, faço aquele café bem forte, uma bolacha com manteiga, e pronto.

  8. Neanderthal disse:

    Bom, o negócio é tirar uma soneca antes da meianoite, e despertar na maldita hora da corrida.
    E, para garantir a satisfação, mesmo no caso de corrida chata, reservar um pacote de tortilhas e um pote de sorvete para companhia (haja estômago).

    A primeira vez que eu tentei foi o GP do Japão de 1976; é véio, eu tinha então 14 anos de idade. Houve o problema da névoa densa e persistente em Monte Fuji, o que causou um delay de mais de uma hora (uma hora de transmissão via satélite, da pista sem carros sob forte névoa, aguardando, é mole?); só me lembro de ‘ver’ a volta de apresentação e a largada, nem o Lauda parando (ou o Emerson e o Pace, que também pararam) eu lembro de ter visto, desmaiei de sono no sofá.
    Mais de 3 décadas depois vi a corrida, na íntegra, num fim de noite do channel 5 lá no UK, onde morava em 1998. Foi boa a corrida, mas só a a partir do último terço, quando diminuíram chuva e névoa – daí nós telespectadores e presumo também os pilotos puderam enxergar melhor.
    Os caras puseram no ar sem anunciar nada, era preenchendo o horário de uma madrugada de segunda-feira – para homenagear e por saudades do James Hunt, eu creio.

    Agora que acabei de por meu sono em dia, vai ser punk assistir esse da China.
    O da Malásia deu dessa vez (fazia anos que eu não via corridas de Sepang) , mas eu vinha de um tempo de horários desnorteados.
    grande abraço

  9. Neanderthal disse:

    (errei na conta, vi a reprise duas décadas depois, não três.)

  10. O Lama disse:

    Acordar 15 minutos antes e ir regar o jardim. Se eu acordar na hora em q

    • O Lama disse:

      Acordar 15 minutos antes e ir regar o jardim. Se eu acordar na hora em q for começar, esqueço tudo o que aconteceu na largada.

  11. Thiago disse:

    Levanto uns 10-15 minutos antes do treino oficial e da corrida, esquento uma água, preparo um chimarrão, vejo se tem algo para acompanhar, e sento-me frente a TV geralmente na volta de apresentação. Ultimamante a minha namorada tem me acompanhado nessa tarefa, mas geralmente ela dorme durante a prova.
    E olha que esse ritual já tem mais de década. :)

  12. PG (SSA-BA) disse:

    Na maioria das vezes eu nem vou dormir… hehehe fico de virote msm! Mas, SSA tá cada vez mais carente de atrações noturnas. É mais fácil ficar em casa msm. Abr.

  13. Joel_RS disse:

    Eu faço pipoca e tomo refri, normalmente Coca-Cola.
    Quando era pequeno meu pai me acordava pra assistir comigo.

  14. Lima disse:

    Paranhos,

    Sei sei… “F1 no quarto da emprega”… hahaha

    Abraços

  15. Cesar disse:

    Bom, eu durmo na sala. Aí é só ligar a TV. Mas é meu pai que me acorda…rsrsrsrsrsrs

  16. Rômulo Rodríguez disse:

    Muito legal seu texto, me lembrei de quando era criança e acordava de madrugada (quando acordava né) pra assistir aos GPs com meu pai, e se não tivesse pão com mortadela e café com leite, a noite não seria completa….bons tempos.
    Com o tempo meu pai foi infelizmente perdendo o interesse e assiste apenas uma ou outra (apenas a largada e a última volta…=/), com isso minhas noitadas com a F1 ficaram solitárias, porém até hoje não dispenso o “sagrado” pão com mortadela e café com leite, q inclusive comprarei hoje mesmo na volta do trabalho. Um bom fim de semana a todos e obrigado Felipe, pela doce lembrança.

    Rômulo Rodríguez

  17. sempre fui meio coruja e não tinha problemas para ficar acordado, mas para garantir que não iria perder o GP colocava o despertador para tocar de 15 em 15 minutos.

  18. marcão disse:

    Vixi, Assistiu a corrida mesmo? No quarto da empregada? Bem longe do quarto dos Pais?
    Esse tá parecendo mais um daqueles contos de empregadas que dormiam no emprego!

    Hoje,, no seu caso seria assédio sexual, no caso dela seria pedofilia!! Em outras épocas era sacanagem mesmo!!

  19. Pedro Jungbluth disse:

    chimarrão

  20. luisfernando-rj disse:

    meu ritual é tirar o som da tv para não ouvir o insuportável do gb e o subserviente do rg,e beber cerveja.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo