Publicidade

Publicidade
16/04/2010 - 11:05

Rituais

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Estava dando aula de inglês para o meu sobrinho na última quarta-feira. De repente, ouvido ligado (perde fácil a atenção…), ele percebe a chamada da RGT para o GP da China. E se volta para a TV.

— Vai ter corrida esse fim de semana?
— Vai, ué. Olha lá.
— É de madrugada?
— É.
— Me acorda, então? Aí eu troco de quarto e a gente assiste junto. Ah… Mas você vai trabalhar, né?
— Não, tô de folga.

E ele abre um sorriso. E diz que vamos fazer pipoca e tomar refrigerante, enquanto eu penso que talvez a F1 de Bernie Ecclestone não mereça tanto. Mas, pra ele, merece.

Lembrei do meu ritual em algumas corridas na madrugada, quando era criança. Algumas mesmo, eu nem acordava na maioria. Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais — que, assim, nem sonhariam que eu tinha acordado.

Vocês têm algum ritual para as corridas da madrugada? Contem, contem.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

98 comentários para “Rituais”

  1. Reúno a galera da F1, fazemos um belo churrasco na madruga para esperar a corrida!

  2. Daniele disse:

    Lembro que pedia pro meu pai me acordar, na época do Senna, quando ele ainda assistia a F1 religiosamente. Hoje, ele só assiste às vezes, e quase sempre sou eu quem o acorda!

  3. marcio luis disse:

    coloco despertador pra tocar!

  4. Meu ritual até pouco tempo atrás era fazer um café bem forte, e adoçar com leite condensado. A mistura de cafeína com uma tonelada de açucar te deixa ligadão, e nem os Tilkodromos conseguem te fazer dormir.
    Pra acompanhar, torradas ou biscoito cream cracker com requeijão, ou então aqueles pãezinhos “bisnaguinha” da panco, recheados com manteiga.

  5. Carlos disse:

    Lembrei-me do tempo de criança, lá pelos idos de 88, 89, quando eu colocava um despertador do lado da minha cama para (tentar) acordar para assistir aos GPs do Japão e da Austrália. Aqueles despertadores estilo antigo, com corda… Como dormia na sala, mesmo (kkkkk), isso facilitava. Atualmente o despertador foi substituído pelo celular, as corridas não têm a mesma graça, mas a disposição para acordar continua a mesma. E sem café e sem lanchinho, é na marra, mesmo. No máximo, um copo d´água na hora do pit-stop. Como não tenho filhos ainda para me acompanharem nessa loucura, e a namorada gosta de F-1, mas não consegue levantar de madrugada, é a turma do “eu sozinho” mesmo. Mas, se um sobrinho meu me fizesse proposta tal, faríamos uma festa assim. Refrigerante, pipoca, o q desse na telha dele. Mesmo q fosse pra ver uma procissão tipo GP do Bahrein. Bernie não merece, mas as crianças, sim. Para elas, td é festa.

  6. Aliandro Miranda disse:

    Não tenho.

    É isso mesmo. A F-1 de Ecclestone não merece.

    E mais: confesso que eu até acordo, mas durmo em 90% das voltas. Meu esforço para me manter acordado não é maior, talvez, por medo de ficar enfurecido em caso de corrida chata.

  7. Osires Junior disse:

    Meu ritual é dormir a noite inteirinha e no ooutro dia, quando acordo, acesso direto o Grande Prêmio para saber o que aconteceu. Pronto!! já fiquei hiper bem informado

  8. Quem me acordava era meu pai. Pequeno, eu mal conseguia assistir toda a corrida, na maioria via apenas a largada e a chegada. Hj é diferente, sou eu quem acorda meu pai (rsrs). Meu ritual, não é bem um ritual. Fico na internet até começar a corrida, basicamente.
    Abraço ao pessoal do GP, a Revista tá ótima galera.

  9. Robinho disse:

    nas corridas da madruga coloco o celular pra despertar, depois vou pra cozinha, faço um lanche e finalmente vou pra sala ver os treinos e a corrida. ficar acordado direto é coisa de doido! rsrs melhor acordar faltando uns 15 min antes da transmissao! rsrs

  10. Rodrigo Narduzzi disse:

    Eu e, mas três amigos nos juntamos sempre para ver as corridas independente do horário, mas nas corrida de madrugada ficamos acordados ate a hora do gp a base de refrigerante e Nintendo 64. Afinal só a f1 pra fazer os amigos se juntarem com essa vida corrida

    • Felipe Paranhos disse:

      Isso aí. Se a F1 não é tão interessante, que sirva para criar algo interessante.

  11. Thiago I.R disse:

    Ritual, ritual, eu não tenho não… normalmente durmo e acordo em cima da hora. Mas sempre que lembro, rola uma pringles.

  12. Felipe disse:

    Diversas vezes eu já fiquei (bem) acordado até a hora da corrida e dormi profundamente. Já tentei mastigar café, tomar energético, mas nada.

    Pra mim, o melhor é dormir e acordar uns 10 minutos antes. É o tempo de fazer um café e partir pro abraço.

  13. Quando era pequena minha mãe costumava a me acordar para assistir a corrida. Claro que isso era feito a contra-gosto, ela sabia que eu não falaria com ela por provavelmente uma semana a mais se ela não fizesse isso.
    Nunca consegui comer nada durante a corrida. Não consigo fazer outra coisa além de assistir a corrida.
    Um ritual que talvez eu tenha adquirido nos ultimos anos foi o de sempre ter o celular por perto, para quando ouver qualquer batida ou duvida sobre algo eu correr direto para algum amigo meu de lá. Odeio receber as noticias pela tv que nem sempre são certas. Outra coisa é que consigo conversar pelo msn com alguns, isso torna pra mim a corrida mais interessante. Adoro postar no twitter tambem sempre que alguma equipe ou piloto que eu goste vá bem ou mal.
    Hoje em dia não sou mais acordada pela minha mãe simplesmente porque não durmo. Não consigo dormir por causa da ansiedade. Fico acordada a madrugada inteira, mesmo que a corrida seja as 5 da manhã. Os amigos me ajudam a ficar acordada.
    beijão meninos

  14. José Benedito V.Libório disse:

    Coloco o meu despertador bem baixo e perto dos ouvidos, acordo minutos antes, busco um copo d´água e sento-me confortávelmente para assistir à Tv… Um pequeno ritual!

  15. Askjao disse:

    Tenho sim… acordo sempre 5 minutos antes da largada. Coloco sempre duas ou três latinhas de cerva pra gelar. Se a corrida for boa, bebo todas. Senão, bebo uma, baixo as outras e vou dormir!

  16. Leonardo Santos disse:

    Muita coca-cola !!!!!! e tem que ser baixo para não acordar minha esposa…

  17. Daniel Philippsen disse:

    Lembro que meu pai e eu assistíamos as corridas sempre com porções generosas de guloseimas.
    E ainda assistimos, porém agora eu em SC e ele no RS.
    Um abraço.

  18. Quando os horários de corridas de madrugada eram positivos eu ficava no bar enchendo a lata, apostando o vencedor. agora é chegar em casa, deitar e brigar com o sono

  19. Rodrigo disse:

    Encher a cara na rua, chegar em casa uma hora antes, encher a pança de doce e beber água pra curar a bebedeira. Só não é muito fácil ficar acordado se a corrida estiver uma fila indiana…

    Quando era criança, a opção era ficar jogando video-game até dar a hora. De preferência, super monaco gp no master system!

  20. Danilo Almeida disse:

    Fico muito ancioso com as corridas de madrugada, como sei que dormindo não acordarei, fico jogando truco/buraco na Internet!!!! Um bom filme tambem distrai!!!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo