Publicidade

Publicidade
16/04/2010 - 11:05

Rituais

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Estava dando aula de inglês para o meu sobrinho na última quarta-feira. De repente, ouvido ligado (perde fácil a atenção…), ele percebe a chamada da RGT para o GP da China. E se volta para a TV.

— Vai ter corrida esse fim de semana?
— Vai, ué. Olha lá.
— É de madrugada?
— É.
— Me acorda, então? Aí eu troco de quarto e a gente assiste junto. Ah… Mas você vai trabalhar, né?
— Não, tô de folga.

E ele abre um sorriso. E diz que vamos fazer pipoca e tomar refrigerante, enquanto eu penso que talvez a F1 de Bernie Ecclestone não mereça tanto. Mas, pra ele, merece.

Lembrei do meu ritual em algumas corridas na madrugada, quando era criança. Algumas mesmo, eu nem acordava na maioria. Mas lembro de levantar pra ver o GP do Pacífico de 1994 no quarto da empregada, com TV e longe do quarto de meus pais — que, assim, nem sonhariam que eu tinha acordado.

Vocês têm algum ritual para as corridas da madrugada? Contem, contem.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

98 comentários para “Rituais”

  1. Eduardo Inácio" disse:

    Botar no forno uma pizza é sempre uma boa pedida :)

    , Alem de ter que futucar meu pai a toda hora para ele não dormir.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. Victor Rafael disse:

    A simplicidade de um relógio digital, de pulso, que funcione como despertador 30 minutos antes do treino e/ou prova é o início do meu percurso. Em seguida, mui sileciosamente me desloco à cozinha, ambiente propício para um achocolatado, quente ou gelado, conforme o clima do momento exige. O sofá é meu próximo alvo mas, não me estabeleço tão confortavelmente afim de evitar o sono reparador que me frustrará a velocidade. Ía me esquecendo: biscoitos de chocolate (tipo passatempo) e me sinto pronto para guiar…

  3. Eu parei de cair da cama pra ver F1 a noite depois de 1994. So me lembro de ter visto na integra e ao vivo sozinho o GP de 1988 de Suzuka. Das outras, nao lembro. Esse ano, só por causa do primeiro-sobrinho, eu voltei a fazer isso… e já to achando q é uma furada. Mas vou ver o da China…

  4. Fábio Mendes Santos disse:

    Ahh não pode faltar a famosa pizza de sábado! Chamar uns amigos, beber umas cervejas, jogar um game, e esperar a corrida! Mas bem q poderia ser umas 2 horas a corrida, mas fazer oq! Ta valendo!

  5. Eduardo disse:

    O meu ritual é ficar acordado mexendo na Internet ou qualquer outra coisa que me deixe acordado. Porque se eu dormir, acordo só no dia seguinte. Já não sou mais criança, que dorme e acorda fácil…. rs. Antes eu pedia para o meu pai me acordar, pq ele sempre teve sono leve. Já eu… sei lá qual parente eu puxei… hahaha.

  6. Zé Eduardo Morais disse:

    Em 1993, meu avô ganhou um dinheiro da Prefeitura de Novo Hamburgo e distribuiu aos filhos. Com isso, minha mãe comprou duas TVs, sendo a menos uma Gradiente de 14”; espertamente, meu pai a colocou no meu quarto, para que ele pudesse dormir no meu quarto e pudesse acordar p/assistir os GPs da Austrália, do Pacífico e do Japão sem acordar a mãe.

    Por essas e por outras, passei a acompanhar a F1, muito por causa desse ritual para assistirmos a corridas de madrugada.

    Atualmente, meu pai não se esforça muito para assisti-las, mas eu acordo p/ver treino e GP2 também. E na mesma TV de 14” adquirida há 17 anos

  7. Raphael disse:

    Eu simplesmente não durmo para ver as corridas de madrugada. Fico com receio de perder a hora se durmir.

    Para espantar o sono fico vendo algum seriado.

  8. Raul disse:

    Tenho. Assisto de pé e com um balde de café bem preto na mão. Meu Deus, que sono que dá.

  9. Olegário disse:

    Eu acordo, vejo a corrida e durmo até depois do almoço… isso serve? quando estou viajando peço pra um colega de faculdade nipônico pra me passar o grid de largada via SMS na manhã seguinte, assim só me desgasto acordando pra ver a corrida…

  10. Arnold disse:

    Eu tenho…durmo e programo a TV pra ligar na hora da corrida…ou as vezes nem durmo, fico jogando videogame até a hora da corrida.

  11. Leonardo de Lara disse:

    Linda historia. Quando vc fala se a F-1 de Eclestone merece tamanha impolgaçao eu acho que sempre vamos querer o q viviamos na infancia querendo corridas como aquelas. Mas otica d criança ve tudo mais magico mesmo não sendo. Aproveita pra ver com ele, aposto q ira se divertir com o momento.Mas voltando ao assunto.Lembro-me de 90 quando estava me preparando para ver o GP do japão, q seria decisiva para o Senna e Prost na dispulta do titulo. Minha mãe fazendo faxina na casa (todo sabado fazia, tadinha aquele tempo sofria) ai eis q resolvem desligar da tomada o video k7 (a tv so funcionava com o video pois era velha). Quando foi ligar a tv queimou. Nossa foi um dos poucos GPs q perdi em minha vida. Maior tristeza. Falava pra minha ame irmos ate minha vo mas ja era quase 1 da manha. Lembro-me q no fim ouvi a corrida pelo radio deitado no colo dela pois a pobre coitada ainda se sentiu culpada.Ouvindo o radio aconteceu a batida entre Senna e Prost e Senna na primeira curva e Senna era campeão.Pra quem imaginava numa grande corrida dos dois a descepçao de não assistir foi aliviada. Mas a corrida teve de tudo, mansell parando nos boxes, Berger errando e Ai ficava com Piquet e Moreno a corrida. Lembro do Narrador tb destacando o Aguri Suzuki.No fim foi uma corrida divertida. No dia Seguinte eu vi a reportagem da corrida no Fantastico da RGTV na casa da minha prima, pois estava sem tv. Depois daquilo, por mais chata q seja a corrida não consigo achar mais corrida chata (tirando o longo tempoq fiquei sem ver corrida apos a morte do meu idolo de pequeno Senna, mas sempre via uma ou otura ate me rendendo a paixao pois naumt em jeito ouve o barulho do carro ja arrepia memsoq seja pela tv).Abraço a todos.

  12. Marcos Ramos disse:

    Quando eu era menino, costumava pedir aos meus pais que comprassem comida chinesa ou pizza só pensando na sobra para eu comer de madrugada. E hoje? O que mudou é que eu mesmo peço a tal da comida. Minha Mãe costuma dizer que -“Se é de gosto, arregala o peito”
    Abraços!!!

    • Felipe Paranhos disse:

      Vocês falaram tanto de comida que acho que vou fazer algo parecido hoje :P

  13. Erick disse:

    Não que seja um ritual… mas tem as necessidades… celular para despertar no meio da corrida, caso bata aquele sono, pois gravo todas desde 2000 (não tem nada a ver com o Barrichello na Ferrari, só coincidência). E sempre a solidão, ser fã de F1 nem sempre é fácil hehehe, a esposa dorme, o cachorro dorme. Não curto o Galvão, mas quando ele agradece a audiência nas corridas de madrugada ai você se sente fã mesmo!
    Abraços!!

  14. Luiz disse:

    Sim, eu acordo, começo a ver a corrida e pego no sono logo em seguida. Corrida de madrugada é muito chato mesmo.

  15. iago villar disse:

    Quando eu era criança eu durmia e pedia pra me acorda…via a largada e depois acabava pegando no sono.Hoje em dia com 17 anos fico acordado e só durmo depois que acabar.No caso hoje la pras 6 da manha.

    abrs

  16. niko disse:

    eu não, mas meu pai fica acordado até tarde se a corrida for as 2 da madrugada, ou costuma acordar bem cedo quando a corrida é as 4 da manhã, eu simplesmente peço a ele para gravar pra mim no meu velho e bom videocassete.

  17. Thiago disse:

    Quando menor, por várias vezes fiquei jogando video-game até a hora da corrida. Dava uma pausa no “Super Nintendo”, via que ainda estava no “SuperCine”, e então retomava a jogatina.
    Atualmente, um churrascão noturno costuma ser preparado pra acompanhar a corrida com os amigos. O curioso é que sempre tem os menos aficcionados por automobilismo que acabam dormindo logo após a largada em frente a TV.

  18. Lucius disse:

    Parei de acordar pra ver corrida há um bom tempo. Antigamente era fácil porque tinha insônia. Ou não dormia ou acordava fácil no horário. Engraçado é que algumas corridas eram tão ruins que até conseguiam afastar meu problema e eu dormia que era uma beleza.

  19. Leonardo disse:

    Faço sempre a mesma coisa. Acordo, lavo o rosto, pego travesseiro e coberta e me jogo no sofá. Depois me levanto, tomo uma água, pego um belisco e um copo de suco ou coca e vejo a corrida, lá, largado, com som no mínimo do mínimo para não acordar a esposa.

  20. João Paulo disse:

    Só eu e meu pai curtindo a música da F1 no silêncio da madrugada!
    Bom demais…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo