Publicidade

Publicidade
20/04/2010 - 12:35

Cérebro ou arrojo?

Compartilhe: Twitter

Depois da corrida da China, no último domingo, uma discussão entre os membros do Grande Prêmio levantou uma questão interessante. Quem foi o nome da corrida em Xangai?

Jenson Button, que acertou na estratégia em permanecer na pista, enquanto a maioria preferiu trocar os pneus e depois imprimiu um ritmo forte e não se intimidou com a aproximação de Lewis Hamilton? Ou o próprio Hamilton, que ultrapassou meia F1, com manobras espetaculares, arriscadas, sem se preocupar muito com quem ou em que ponto?

É claro que a frieza, esperteza e, principalmente, ritmo constante fizeram a diferença para Button, mas será que basta? Será que uma pimentinha de arrojo também não faria mal ao atual campeão? E aos demais? Será que não é de mais pilotos como Lewis que a F1 está precisando?

Fosse você, leitor, um chefe de equipe, optaria por apostar suas fichas em um piloto cerebral ou em um arrojado?

Autor: - Categoria(s): F1 Tags:

Ver todas as notas

97 comentários para “Cérebro ou arrojo?”

  1. Alvaro disse:

    Um piloto deve ser analisado pelos resultados, nesta corrida sem dúvida o nome foi Button, Hamilton é um ótimo piloto que aprendeu com os próprios erros e foi campeão.
    Foi bom terem citado o nome de Villeneuve, um piloto ridículo, que dava show de andar com o carro quebrado por ele mesmo e que apesar de ter todas as preferencias na Ferrari, ganhou meia dúzia de corridas na carreira e com o mesmo carro ainda conseguiu perder o título para o Scheckter?????
    A palavra arrojo deve ser utilizada para pilotos como o Senna que andava acima do limite e conseguia resultados brilhantes (3 titulos), o arrojo do Hamilton está muito mais para um Senna do que para um Villeneuve.
    Provavelmente o Hamilton chegará ao final do ano em posição melhor que o Button no campeonato.

    • Racer-X disse:

      GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, Button x Hamilton é uma reedição de Prost x Senna, com 3 diferenças:
      1 – Os 2 são da mesma nacionalidade.
      2 – Aqui, o “Prost” chegou à equipe depois do “Senna”
      3 – Button, ao contrário do Professor francês, NÃO PAGA MICO NA CHUVA
      Vamos ver até quando vai esse clima de cordialidade entre esses ingleses… ; )

  2. Tiago S. disse:

    Hamilton, fácil.

  3. Guto disse:

    A McLaren sempre faz isso. Kimi e Montoya, Senna e Prost, Senna e Berger. Hakinen e Couthard foi exceção. Acho acertada essa tática. Hamilton e Button são pilotos totalmente diferentes, mas só quem tem a ganhar é a equipe, pois os dois são competentes.

    Mas ainda aposto no Hamilton para vencer a guerra no final do ano. :)

  4. vicente disse:

    Os dois!!! É só esperar que nascerão outros Piquets. Arrojado E cerebral. Como não gostava do Schummi, acho que nunca avaliei-o imparcialmente, mas pensando bem agora talvez ele estivesse neste mesmo grupo. Caras só cerebrais (Prost, Button, Emerson-pré-indy) são chatos.

  5. Feliciano disse:

    Formula 1 é competição, tem que ser arrojado com cabeça, se não, é formula zero, se for pra passear vá a um parque, não a uma pista de competição.

  6. KLEBER disse:

    Com certeza contrataria o amilton, é um talento um piloto fantástico, no primeiro ano por pouco não foi campeão, no segundo campeão e no terceiro teve a melhro recuperação das tragédias do proejto Mc laren e Ferrari, ele e show e talento, e o que falta amuito poloto na F1, talento, isso so pessoas com inveja dele e quem dizem, segue a te4oria idiota do Galvão Bueno, que chora ayte hoje pleo titulo que o filho dele Massa perdeu, e quer desmerecer o que esse cara faz na pistae pra quem diz que o Buton esta na frente, vamos esperar ate o fim do campeonato, quando eles largarem mais a frente na classificação, vai ser complicado tirar esse ttitulo da Mc laren, porque em ritimo de corrida eles fizeram um carro espetacular, acho que so perde ra RBR, mas nâo pode chover..rsss

  7. Jose Guilhermo disse:

    Comparar o Hamilton ao Mansel é brincadeira, o leão demorou doze anos pra conquistar o seu primeiro tiulo, hamilton foi campeão no segundo ano, o cara so tem 25 anos e ta dirigindo muito com o passar dos anos ele vai cometer menos erros, o Senna no inicio da carreira com a Lotus tb cometia erros, todo piloto sem muita rodagem comete seus erros, depois amadurece, em relação ao Button ta provando porque detonou o barrica, o cara é fera,
    vai ser uma disputa ferrenha com o Hamilton, parece muito com o prost.

  8. Paulo Guerra disse:

    E claro que eu votaria em um arrojado,a F1 está ficando com o mesmo glamur das decadas passadas,se não começar a boicotar o Ramilton será a melhor F1 DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!

  9. Marcos disse:

    Exatamente o que a McLaren esta fazendo, um de cada tipo,um piloto cerebral e um arrojado.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo