Publicidade

Publicidade
26/04/2010 - 12:23

GT Brasil, menos para Santos, Campinas e RS

Compartilhe: Twitter

A expectativa foi criada para a estreia do GT Brasil na tela da RedeTV!. Enfim, a categoria nacional teria um espaço na TV aberta, a grande oportunidade de ser difundida nacionalmente. Eu, em Santos, estava preparado para ver a etapa de Curitiba. Quando deu 13h e coloquei na RedeTV!, tenho uma surpresa: nada de GT Brasil. A afiliada da Baixada Santista e Campinas, a Rede VTV, preferiu exibir um programa de produção independente, horário locado.

A mesma coisa aconteceu no Rio Grande do Sul, com a TV Pampa, afiliada da RedeTV! em terras gaúchas. O que é uma prática comum por lá. Segundo relato de Eduardo César, que cuida do site “Papo de Bola”, a TV Pampa não passa quase nenhum evento esportivo da RedeTV! – Série B do Brasileiro, Liga Europa, GT Brasil, Copa Montana, entre outros.

Pelas informações dos internautas pelo Brasil afora, via Twitter, Baixada Santista, Campinas e Rio Grande do Sul foram as únicas regiões a perderem a corrida sob chuva vencida pela dupla formada por Daniel Serra e Chico Longo. Mas é possível que isso também tenha acontecido em outras cidades.

O acordo do GT Brasil com a RedeTV! é algo para ser muito celebrado porque já é um grande avanço para o automobilismo nacional, tão castigado nos últimos anos. Qualquer esporte precisa de divulgação. Uma transmissão em canal aberto é peça fundamental para que uma modalidade faça sucesso e seja popular.

Só que é aquela coisa: tem de ser difundido para todo o Brasil. Não adianta fazer de um jeito em alguns pontos do país e de uma maneira diferente em outros. O GT Brasil vai passar pelo Rio Grande do Sul, no Velopark. E não é exibido pela afiliada gaúcha da RedeTV!. Há cabimento nisso?

As afiliadas precisam seguir as regras da rede nacional. É o que acontece, por exemplo, na Globo. As TVs locais têm seus horários para produzir programas próprios. Mas se há um evento de apelo nacional, a Globo exige a exibição do evento, e as afiliadas que arrumem um jeito de se adaptar à programação para todo o Brasil.

Pelo o que pude apurar, isso não acontece na RedeTV!. Ao ponto de a TV Pampa ter quase uma programação própria, à parte do canal nacional. Desse jeito, fica difícil saber se realmente se trata de afiliada. Mas isso é um problema que cabe à RedeTV!.

Agora, o GT Brasil não pode ser refém desse esquema de trabalho. Ao fazer o acordo com o canal, a ideia era mostrar a categoria para todo o país. Depois desse domingo, acredito que os promotores da categoria devem se sentar com os diretores da emissora e exigir a exibição das provas para todo o Brasil.

Afinal de contas, é o GT BRASIL. Não é o GT Brasil, menos as cidades de Santos, Campinas e Porto Alegre, que ficam com um programa qualquer.

Marcus Lellis – @marcuslellis / Lellisblog

Autor: - Categoria(s): GT Brasil Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

65 comentários para “GT Brasil, menos para Santos, Campinas e RS”

  1. Aqui em Goiânia também não passou (a transmissão local é da VTV). Aliás, não é só com a Rede TV que acontece isso, algumas transmissões esportivas da Band e Record também são sumariamente trocadas pelas sua afiliadas locais por programas pagos, principalmente de igrejas evangélicas. Esporte em Goiás não vai e nem nunca irá pra frente desta maneira, infelizmente.

  2. Rafinha Dias disse:

    No RS, até mesmo a RBS goza de uma certa independência em relação a sua matriz. Não cheguei perto da tv para assistir corridas no domingo, foi uma surpresa a GT não ter a visibilidade que eu esperava. Pena, é uma categoria bonita.
    (voltando, acho um mérito as tvs aqui do RS terem essa liberdade…mas esporte, diferente de programas regionais, agrada a massa.) Acho que me fiz claro.

  3. marcão disse:

    Será que vai começar tudo de novo?

    Não tem algum orgão regulador a respeito de se anunciar algo e não transmitir? ?

    É aqui no Brasil é sempre a mesma coisa, palavra dada é coisa que se esquece.. Não vale nada mesmo….
    E os organizadores da GTBRASIL, o que estão falando a respeito de mais essa sacanagem? Os caras que correm e organizam lá investem muito e são sérios. Tem muita gente que manda muito lá.. Cuidado redetv. Olha bem o contrato… A coisa é mais séria do que parece…..

  4. Alan Bastos da Costa disse:

    A RedeTv não tem força para obrigar as suas afiliadas a transmitirem eventos esportivos por que ela está dando graças a Deus que alguma emissora se interesse a transmitir a sua programação. com certeza o importante para a RedeTv é que transmitam o pânico e o programa da Luciana Gimenez em rede nacional, o resto da programação fica em segundo plano.
    Pior é a Band que é matriz e tem os direitos da Indy e não transmite as corridas da categoria, até agora só passou a Corrida de SP e nada mais.

    • RONI disse:

      Se contente com largadas e Raul Gil , ja me convenci q domingo na tv aberta só tv cultura.

  5. Eduardo A. Motta disse:

    Infelizmente esperei e aqui em Campinas pela Net não passou nada a não ser propaganda, frustante. Rede TV toma jeito não tem nada e quando vai ter perde a oportunidade.

  6. Rodrigo disse:

    Aqui em Brasília ambém não rolou a corrida, passou um papo com o médico Dr. Charles (Dep. Distrital)… Mas valeu de alguma coisa, descobri em quem não votar!

  7. Fábio da Silva Aguilar disse:

    Também aqui em Brasilia não passou tv Brasilia passou um programa local a copa montana também não que afiliada fala serio, alem dos animes agora as coriidas assim não dá.

  8. Giovanni disse:

    Depois de ler rapidamente… se alguém viu a corrida que se pronuncie hahahah

  9. Giovanni disse:

    Aqui no RS a TV Pampa tem um programinha ridículo lá pelas 23h. O programa é feito num estúdio com várias mulheres gostosinhas, estilo pattizinha, que ficam dançando tipo panicat, só que usando vestidinho de baladinha. O telespectador ainda ganha de brinde aquele gaúcho rúivo do BBB9 que usa de óculos, falando um monte de merda, praticamente uma Titití da TV. Sério, tirando o corpo de algumas dessas mulheres (pq tem umas ainda que são canhão) o resto é pura queimação! Eu sinto vergonha de assistir aquelas asnas falando sobre o que mais entendem: asneiras!

  10. Giovanni disse:

    O programa mencionado acima, na TV Pampa:

    http://www.youtube.com/watch?v=ghQknAl53LY&feature=related

    o nível de programação da “afiliada” da RedeTV no RS hahahahah

  11. Dav disse:

    Nenhuma das reclamaçoes feitas a Itaipava Rede TV e GT Brasil nao foram respondidas

  12. Francisco disse:

    Em Rondônia também não passou. Tive que assistir na parabólica.

  13. RONI disse:

    PROPAGANDA ENGANOSA SE ENQUADRA ONDE ? QUEREMOS O PROMETIDO (ANUNCIADO).

  14. michael disse:

    a tv pampa nao transmite brasileirao serie b por favor presidente da redetv diz pra esa tv pampa que pase os jogos e carreras

  15. Nelson disse:

    Puxa vida pensei que tinha sido só aqui em João Pessoa na Paraíba, mas pelo visto foi em quase todo país. Fiquei na expectativa e às 13:00h como informado tava sentado a frente da tv e para minha decepção passa um programa local… Espero que a Rede Tv reveja isto e passe em todo o Brasil a Formula GT Brasil.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo