Publicidade

Publicidade
28/04/2010 - 14:58

F1 2010, espere por ele

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

(Provavelmente) Em setembro, os donos de PC, PS3 e XBox360 poderão adquirir aquele que é o jogo mais esperado de automobilismo em anos. Tudo porque F1 2009 ficou abaixo das expectativas, já que foi feito às pressas pela Codemasters.

Para este game, porém, a empresa britânica trabalha há muito tempo. Aos poucos, são divulgados materiais referentes ao desenvolvimento do jogo. A conta da produtora no YouTube já tem dois vídeos protagonizados pelo coordenador dos trabalhos para o jogo, Paul Jeal.

Não se assuste ao ver Nico Rosberg na Williams ou Fernando Alonso na Renault: é que, nestes vídeos, as informações — circuito, patrocinadores, pinturas — são de 2009, mas já na engine do F1 2010.

Eu não acreditei muito no F1 2009, mas espero bastante da edição deste ano. Não um primor de simulação, mas um jogo honesto, acessível a diversos públicos, com um modo carreira decente.

Outro fator que dá mais esperanças aos jogadores é a presença da mala Anthony Davidson, ex-piloto de testes, como consultor no projeto. Veja os vídeos:

Autor: - Categoria(s): F1, Virtual Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

50 comentários para “F1 2010, espere por ele”

  1. Fernando disse:

    To raxando de rir aqui com a galera que ainda acha q Gp4 ainda é o melhor simulador de F1, kkkkkk

  2. Moisés Coutinho Alves disse:

    Sempre joguei o GP4, mas infelizmente não tenho bom domínio de informárica, e por isso não consigo atualizar meu jogo. Mas mesmo assim, acho o GP4 o melhor de todos que já vi, sonho um dia abrir a internet e ler sobre o novo lançamento do GP4 da Microprose, gostaria de receber informações de como consigo atualizar meu jogo?
    Ficaria grato pelas informações, GP4 para mim é uma lenda.

  3. Adriano Muha disse:

    Eu tenho uma comunidade no orkut sobre o jogo, onde coloco todas as atualizações. Coloco também no meu blog (muhagp.com). O F1 2010 será lançado em setembro e a versão online permitirá 12 jogadores disputando uma corrida. Terá modo carreira e o clima vai mudando durante a prova. Vai ser mto bom este jogo, até porque é feito pela Codermasters.

  4. Vantoil Lima Jr. disse:

    Da Codemaster tem jogo bom sim, eu joguei muito tempo o TOCA 2, depois eles começaram a avacalhar.

    O TOCA era animal, tinha o BTCC (tinha um monte de montadoras no campeonato, dava um show no WTCC) e um monte de campeonato pequeno (F-Vauxhall, F-Ford), praticamente todas as pistas da Inglaterra. Era legal correr contra o Alain Menu, James Thompson, Rickard Rydell, Jason Plato…

  5. Gilson disse:

    ALGUEM SABE COMO SALVAR UMA CORRIDA NO F1 2009 ??? Felipe, se souber me ensine. como diz o comentarista Neto da Band. É BRINCADEIRA, como lancam um jogo onde não salva na metade da corrida !!! tem mais.. Não existe vácuo !!! BRINCADEIRA. sEI NÃO ACHO QUE O 2010 É A MESMA m..

    • Felipe Paranhos disse:

      Haha, eu não lembro, joguei pouco, mas é bem provável que não salve no meio da corrida. Aliás, esse é um problema de vários jogos de corrida.

  6. tiago disse:

    Prefiro o GP4 ou até mesmo o Rfactor do que esse ai…. As empresas tentam e nunca conseguiram chegar ao nível do GP4. Existem vários MODS! não só para F1 como para Indy também… Eu vi F1 2009 e achei muito fraco! ARCADE puro… Tio Bernie tá dando mais um tiro no pé. Acho que ele afasta os fãs do automobilismo virtual vendendo a licença desse jogo… vamos ver o que vai ser esse F1 2010… já que vai ter uma engine nova…

    • Felipe Paranhos disse:

      Que nada, Tiago… Pra cada jogador de rFactor, tem 20 jogadores que vão comprar F1 2010 e sequer ouviram falar em AV.

  7. Renato disse:

    Lendo esse post e seus comentários, surpreende que o pessoal parece que no fundo, não quer um jogo de F1 novo, e sim viver dos eternos Mods de GP3, GP4 e rFactor, e reclamam que o jogo não vai ter simulação, é arcade, bla bla bla… isso antes de sequer o jogo sair, nem imagens da temporada atual ter e tudo o mais.

    Os Codies são a melhor developer quando se trata de jogos para corrida em consoles (entendam o que escrevi, CONSOLES), e eu vibrei quando ficaram com a licença da F1. Pois eles sabem fazer um bom jogo mix de arcade com simulação. E ainda oferecer diversão, como modo online estável e ótimos gráficos e física graças a engine EGO, que já vem sendo usada desde o DIRT e o GRID (que muitos criticam, mas me divertiu mais que o rFactor ultimamente).

    ToCA Race Driver 3 é um belo de um exemplo, que você conseguia deixar o jogo bem arcade ou bem simulação com ajustes. Como sabem que o fã de F1 acaba pendendo mais para a simulação, devem usar de algo parecido para agradar a todos os públicos. Sem contar que será o primeiro F1 (não contem o Championship Edition de PS3) a usar bem dos recursos da atual geração.

    E vou um pouco mais além, comemorem porque a franquia não foi nem para a EA (ou alguém ainda consegue jogar Need for Speed hoje?) ou a Polyphony Digital (que já me decepcionou pois tem a licença da NASCAR).

    Por fim digo, antes de malharem, esperem ao menos um demo – que é característica de todo jogo dos Codies, um demo com modo online sair antes do lançamento – para criticarem. Ô povo chato.. heheheh.

  8. Renato disse:

    E só um adendo: F1 2009 de Wii nem por eles foi produzido, foi somente publicado pela Codemasters. Se quiserem criticar o jogo, procurem a Sumo Digital, responsável pelo desenvolvimento, pois – olha só – a Codemasters estava focada com o seu time de Racing Games no… F1 2010. E esse mesmo F1 2009 só foi desenvolvido por obrigações de contrato que exigiam um jogo naquele ano, e como não haveria tempo de fazer algo bom para os consoles mais parrudos e os PCs, fizeram para Wii e PSP, onde o custo de desenvolvimento era mais baixo e poderiam terceirizar essa produção para não tomar tempo e atrasar ainda mais o próximo F1.

  9. Fernando França disse:

    Bom garotada…Estou aguardando o rfactor 2. Este sim será um grande lançamento. Se rfactor já é um primor de simulador imagina o 2.

  10. Paulo Frias disse:

    Não vi nenhum comentário sobre o F1 CE do PS3. Ninguém gostou do jogo? Eu acho muito bom, jogo até hoje, apesar de ser a temporada 2006. Os gráficos são fantásticos e a jogabilidade bem legal. Fora que dá para modificar bastante a configuração do carro.

    • Felipe Paranhos disse:

      Esse eu não joguei. Sintam-se livre pra comentar, pessoas.

  11. Sanzio disse:

    Por que eu tenho a impressão que esse piloto de macacão branco na capa do jogo é o mesmo da vinheta da BBC?

  12. Pablo disse:

    Uma coisa que não entendi até agora é: Por que Anthony Davidson é mala?

  13. ooooo disse:

    alguem sabe um blog do jogo f1 2010 para pc, ele da um erro, porfavor me ajudem

  14. alvaro disse:

    alguem pode me ajudar, eu nao consigo salvar no meio de uma corrida no game F1 2010 para PS3?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo