Publicidade

Publicidade
28/04/2010 - 14:58

F1 2010, espere por ele

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

(Provavelmente) Em setembro, os donos de PC, PS3 e XBox360 poderão adquirir aquele que é o jogo mais esperado de automobilismo em anos. Tudo porque F1 2009 ficou abaixo das expectativas, já que foi feito às pressas pela Codemasters.

Para este game, porém, a empresa britânica trabalha há muito tempo. Aos poucos, são divulgados materiais referentes ao desenvolvimento do jogo. A conta da produtora no YouTube já tem dois vídeos protagonizados pelo coordenador dos trabalhos para o jogo, Paul Jeal.

Não se assuste ao ver Nico Rosberg na Williams ou Fernando Alonso na Renault: é que, nestes vídeos, as informações — circuito, patrocinadores, pinturas — são de 2009, mas já na engine do F1 2010.

Eu não acreditei muito no F1 2009, mas espero bastante da edição deste ano. Não um primor de simulação, mas um jogo honesto, acessível a diversos públicos, com um modo carreira decente.

Outro fator que dá mais esperanças aos jogadores é a presença da mala Anthony Davidson, ex-piloto de testes, como consultor no projeto. Veja os vídeos:

Autor: - Categoria(s): F1, Virtual Tags: , , , , , ,

Ver todas as notas

50 comentários para “F1 2010, espere por ele”

  1. Leo santos disse:

    Bom
    o que ocorre é que desde de GP4 que não existe um jogo decente de F1. Todos os jogos pecam pelo lado de informações simples diferença de tempo entre vários carros, possibilidade de visualização de dados pós corrida, pós campeonato (para construir estatísticas). Será que dessa vez sai um jogo pelo menos razoavel nestes quesitos?
    O f1 2009 não tem nem replay na corrida…

    • Luiz disse:

      GP4 o melhor jogo de F1 de todos os tempos. duvido que o jogo da Codemasters terá a inteligencia artificial evoluida como o GP4, nem só de gráficos vive um jogo. Ao contrário do que se pensa, GP4 atendia tanto aos iniciantes jogando com o teclado, como aos jogadores mais exigentes que jogam com volantes com force feedback.
      mas o melhor de tudo é que finalmente terei um jogo de F1 com os dados atualizados para o PS3.

  2. Rafael Mello disse:

    Acho que no fim das contas, tudo o que esperam os fãs dos games de F-1, é volta da velha e boa dinamica dos gloriosos GP3 e GP4 da finada Microprose…

    Abraços

  3. Rodrigo Suardi disse:

    Bem será um grande jogo sem dúvida mas longe de ser um bom simulador como GrandPrix Legends, ou GTR1, WTCC entre outros pouquíssimos bons simuladores já lançados…

    A licensa da F1 está cada ve mais cara… imagine uma empresa comprar a licensa e lançar um puro simulador que vende para meia dúzia de pessoas… é prefirivel para eles lançar um jogo que vende para milhares…

    • Paulo Bittencourt disse:

      Sem dúvida, GP Legends, Indycar2… esses jogos da Papyrus marcaram época em termos de simulação. Codemasters costuma fazer jogos bons, mas Arcade. Gosto dos dois tipos, então espero que saia um jogo bom, seja no estilo que for.

    • Felipe Paranhos disse:

      Indycar 2! Farei um post sobre ele em breve.

  4. Arnold disse:

    pq davidson eh mala?

  5. N disse:

    O melhor simulador de F1 é mesmo o GP4. Geoff Crammond poderia desenvolver uma nova versão. Seria incomparável.

  6. Dav disse:

    Pelas fotos que vi em revistas sera incrivel pena nao poder ter um videogame atual );

    a capa esta bonita

  7. Vitor disse:

    A Codemasters pode sim criar bom jogo/simulador de Formula 1, mas pelas imagens já da pra notar que não vai ser um game que cria a atmosfera de um domingo de Grande Premio, uma vez que está sendo a mesma engine gráfica, usada em jogos como GRID, DiRT e FUEL onde as corridas se passam num clima mais fantasioso, ao por do sol, com um leve efeito de blur, algo que não cabe num game de Formula 1, mas apesar de ficar graficamente esquisito, vamos esperar que a jogabilidade compense.

    • Fernando Jambeiro disse:

      A Codemasters já reiterou várias vezes que o famoso filtro amarelo presente em GRiD e DiRT não vai aparecer no F1 2010.

  8. Bira disse:

    Vou postar um historico mais fiel e “nerd” sobre este jogo… só coisas que achei imprecisas mas que são bem game nerds mesmo….
    F12009 e f12010 sao o “mesmo” jogo A equipe que faz a engine da simulação é a mesma… então o mala do davidson nao eh vantagem soh do 2010 já que a consultoria foi pra ambos….
    A diferença alem das equipes e pinturas é que o 2009 é para wii. Ficou pronto em 2009 a versão wii devido ao wii ser mais limitado. Logico que como eles nao terminaram a tempo eles mudaram o nome tbm… lançar f12009 para as demais plataformas em 2010 ia ser um fiasco
    Graficamente deve ter muita diferença mas deve ainda ter muitos outros elementos do f12009 do Wii na versão 2010…

    • Felipe Paranhos disse:

      Do Davidson eu não sabia. Mas evidentemente os dois não serão “o mesmo” jogo. Primeiro que os caras não iam ficar um ano trabalhando só pra mudar as informações. A engine é outra, portanto será diferente.

  9. Valdner disse:

    O melhor jogo de F1 é o GP4. Ainda é melhor baixar e instalar bons mods para a temporada atual ou anteriores disponíveis pela web e você tem um simulador do jeito você quer Mesmo assim, torço para que este jogo seja muito bom, é preciso ter bons jogos para F1 já que as categorias de turismo estão dando de goleada neste quesito.

  10. Verde disse:

    Toca Ian Brown. Por mim, já é suficiente.

    E se eu fosse os caras da Codemasters, dava um jeito e deixava a temporada 2009 também.
    Aliás, eu compraria os direitos da GP2. Daria um modo carreira bem interessante.

  11. Celso Guzella disse:

    Treino em simuladores a muito e ando até hoje no meu velho f1 2002 da EA e realmente acredito estarem no caminho certo na época porém como no amigo Rodrigo citou , a licença é muito cara impossibilitando o desenvolvimento durante um bom período.

  12. Galera, sinceramente nao espero muito deste game pois eh caracteristica da Codemasters fazer jogos de corrida no estilo ARCADE. Podemos usar como referencia o Game GRID.

    Acho que esta longe do RFactor que na minha opinião eh o melhor simulador de corrida já desenvolvido.

    Agora em termos de Graficos, realmente esta muito bom e aparentemente com um visual bem realistico.

    Um abraco a todos

    • Felipe Paranhos disse:

      Mas é o que eu falo sempre, André. Não vai sair um simulador. O jogo será “pras massas”, não pros poucos que jogam simuladores. Mas, ainda assim, não deve sair um arcadão. Acho.

    • Felipe, de Recife disse:

      Sou usuário de Mac. Há 5 anos importei o F1 Season 2002 da EA SPORTS para essa plataforma. Apesar dos gráficos não serem excelente, acho o jogo muito bom no quesito “simulação”. Nem Tão fácil como esses jogos arcade, onde o carro só falta correr sozinho, nem tão dificil como o Rfactor, onde acertar um carro é uma luta ferrenha, porém gratificante. Gosto muito mais da linha “simulador” e esse F1 Season 2002 é muito legal, com ótima jogabilidade e realidade. Você precisa mesmo ter o controle do carro nas mãos, senão é rodada e brita na certa. Instalei uma vez o GP4 e não fiquei satisfeito. Achei que tinha recursos de ajuda que não conseguia desligar. Espero que o F1 2010 venha pra suprir nossa necessidade.

    • Sanzio disse:

      Pôxa, Grid é arcade? E eu achando que o carro rodar quando não doso a aceleração com “um pé na zebra”, por exemplo, era simular o que acontece na realidade…
      Neguinho baixa o jogo, não tem equipamento nenhum (volante, controle xbox que seja) quer jogar no teclado e quer que o jogo simule a realidade. Se equipe decentemente primeiro, depois abre o jogo e desliga tudo quanto é auxilio de pilotagem pra você ver se consegue guiar o “arcade”. F12010 vai ser o maior jogo de F1 de todos os tempos, pode escrever aí. Não tem ninguém melhor que a Codemasters nesse ramo.

    • Felipe Paranhos disse:

      Também acho.

  13. Leo santos disse:

    Ah não Felipe! Não concordo que são poucas pessoas que jogam simuladores.
    Acho que tem um público grande sim. No mais se o cara quiser menos realidade liga todas as ajudas, coloca o carro indestrutivel e vira o Schummacher… (acho q ele sempre quis ter um carro indestrutivel, né?)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Felipe Paranhos disse:

      hahahaha! De fato, não é pouca gente. Mas, em comparação ao número de jogadores “eventuais”, é bem menos. Mas jogo oficial é jogo oficial. Veremos.

  14. Fabio de deus disse:

    Eu não sei não… acho q vai ser um baita jogo sim, e vai ter mto de simulador!!
    Eu concordo com os caras q disseram que GP4 é o melhor jogo de F1 até agora, mesmo sendo bastante antigo, mas espero que este F1 2010 da Codemasters supere em mto o clássico GP4.
    E sinceramente, não to nem aí se vai ser simulador ou arcade, se esse jogo for tão ou mais divertido quanto o Dirt 2, tô mais do que satisfeito!!

  15. acizans disse:

    Quem joga, assim como eu, em um simulador tipo Rfactor não trocará por um video game. Concordo com você, será pra galera geral, não pros amantes de corridas.

  16. Danilo Cechin disse:

    Melhor simulador de corrida é o GTR EVO e o rFactor !!
    esses jogos sao arcade pois o publico é diferente.

  17. Mathias disse:

    Vale lembrar que a Codemasters já garantiu que não terá NADA em comum com o F12009. A engine feita para o Wii é outra, super simples, que deixou o game muito arcade.

    Já no 2010 eles dizem que se dedicaram muito no gameplay, mas deixaram pra 2011 vários pedidos antigos dos fãs como Safety Car, volta de aquecimento. Na última vez que visitei o fórum parece que eles não vão conseguir implementar neste game a saída controlada dos pits, ou seja, o jogador só vai ter controle do carro depois que passar a linha branca de saída.

  18. Maicon Libardoni disse:

    ARCADÃO, concerteza!!!
    A mesma empresa criou o GRID, joguem um pouco esse jogo e sintam o que poderá vir.

  19. Marcos disse:

    Eu acho que o jogo irá ser tanto p quem curte simuladores qt p quer curte arcade! Com a Tec. de hj da p fazer perfeitamente um jogo q simule ralisticamente! E p virar arcade e vender muito, basta colocar um botao ARCADE MODE no menu e pronto! Com ajudas, fisica diferente etc etc.. tudo q a gente ta “pensando” aqui os caras la já fizeram a eras! Eles sabem o que precisa ser feito! relaxem! o jogo vai ser duka!

  20. Lincoln Andrade disse:

    Falando em Codemasters, alguem aí curtiu o Toca Race Driver 3?

    Eu tenho instalado no pc até hoje e gosto bastante…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo