Publicidade

Publicidade
27/05/2010 - 13:08

A serventia de Webber

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Muito se falou nos últimos dias sobre o aumento de moral de Mark Webber agora que é líder do campeonato. Ganhou poder de barganha na negociação de um novo contrato, passou a ser visto com bons olhos por outras equipes…

Mas, convenhamos, todo mundo sabe que Vettel é mais piloto do que ele. A própria Red Bull. Christian Horner falou do alemão para a “La Gazzetta dello Sport”: “Ele está maduro o suficiente para conquistar o Mundial. […] Ele tem três qualidades: velocidade natural, inteligência e uma personalidade forte. E ele brinca. A equipe o adora.”

Sobre Webber, outras loas. Mas suspeito de que a opinião da equipe sobre Mark ficou clara só no fim: “Poucos são tão rápidos quanto ele. A velocidade dele força Vettel a ir ainda mais rápido.”

Pronto. É para isso que serve Webber.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

96 comentários para “A serventia de Webber”

  1. Fco Monte disse:

    Nunca gostei de Weber, mas tá dando banho em Vetel, o DESCONTROLADO. Red Bull uma equipe sem experiencia e claro sem controle. Pode perder o 2 campeonatos.

    JESON tem mostrado a HAMILTON que no final tem pneu, mas na McLaren, macaca velha, tudo tem limites. Poderia até devolver via rádio: “calma, eles não tem ‘freios’ até o final”

  2. Alysson disse:

    E fazer o Vettel ficar “Louca”…

  3. Luciano disse:

    Ajudar Vettel? Acho que não hein Felipe…

    Webber não é bobo. Que o diga Pizzonia na época da Jaguar. O cara sabe manobrar nos bastidores e, se o alemãozinho bobear, já era.

    • Felipe Paranhos disse:

      Também não sei, Luciano. O Webber é bom, mas acharia uma pena ver o título primeiro com o Button, depois com o Vettel. Neste ano, pelo que se mostra, gostaria de ver o Hamilton com um pouco mais pontos.

    • Luciano disse:

      Também gosto do estilo de pilotar do Hamilton. Para mim, é o que tem mais “alma” de piloto, ele nunca desiste e é dos poucos que conseguem dar um jeito de ultrapassar nesse arremedo de competição que virou a F1. Colocassem esse Tilke na cadeia, demolissem suas “pistas” e modificassem radicalmente os carros (mais aderência mecância com pneus bem mais largos, carros mais largos e curtos gerando mais “vácuo” ) e teríamos um belo espetáculo.

  4. Raphael Gallo disse:

    Pois é… qual teria sido o problema no carro do Vettel agora? Será que é tão difícil assim assumirem que o garoto foi superado pelo Webber? Não é mais fácil reconhecer o mérito do veterano, sempre esforçado – e agora mostrando ao mundo que tb anda rápido?

  5. Bruno Braz disse:

    Continua achando que o Webber só serve para ajudar o Vettel?

    O Webber está acabando mentalmente com o alemãozinho.

    • Felipe Paranhos disse:

      Pela octogésima vez: eu não acho isso. Eu acho que o Vettel é mais piloto, mas não acho que a função do Webber seja empurrar o Vettel. Será que é tão difícil notar?

  6. diego arone disse:

    Webber faz parte da safra de bons pilotos que foi massacrada por Schumacher, Button tambem faz parte dessa safra que patricamente não teve chance de nada durante 7 anos.
    Button ja foi campeão e ficaria contente de Webber tambem fosse.é justo.

  7. Odilon Barbosa disse:

    se Vetell fosse bom ja teria capacidade de controlar seus instintos. é mais um que se destaca por andar na equipe que tem o melhor equipamento, nada mais que isso. se massa ou barrichello andassem com equipamento “igual ” ao dele e sem serem castrados pelos donos das equipes já teriam sido campeões.mas Mark está muito bem esse ano, e tem mais chances que vetell de ser campeão, por causa da maturidade , prova de que um veterano em equipe boa e com liberdade faz a diferença. e parabens a hamilton e Button.

  8. O Vettel é o piloto do futuro, não tenho dúvida. Contudo, o Weber é o retrato exato do que muito acontece no Automobilismo: Ele não é a figura preferida que o “Establishment” quer ver como campeão, aos moldes do que aconteceu com Barrichello e outros grandes pilotos. Mas o fato é que pilotos com o Weber e Rubens são muito rápidos e competentes em acerto de carros, fazendo as coisas acontecerem nos bastidores. Se o Vettel não alcançar o equilíbrio necessário a tempo, a concorrência pode obrigar a Red Bull anuir e dar as condições para o título ao Weber; mas se a coisa ficar muito fácil e não houver concorrência a altura, com certeza o título ficará com Vettel.

  9. Julio disse:

    oq memso hein?

  10. Leo santos disse:

    Oia, disso tudo só acho q o Webber vem sendo mais consistente. Claro que o Vettel é baum de mais. Porém o Webber ta arrepiando.
    Estou mais preocupado é com a zica que deve pegar no Webber, afinal o Galvão Bueno passou a elogia-lo ai já viu né…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço Felipe!

  11. Léo disse:

    rsrsrsrs… O Vettel tomou um chocolate do Webber. A alemão ficou putasso qndo perdeu a pole nos treinos da Turquia e dpois desse incedente com o Webber durante a corrida ficou claro que a partir de agora é guerra declarada. Cuidado hein Felipe…vai pagar a língua se continuar idolatrando o Vettel… rsrsrsrs

    Abraços

    • Felipe Paranhos disse:

      Não idolatro ninguém, não, só acho que ele é mais piloto. Abraço!

  12. Letícia Geiser disse:

    Vettel é um ótimo piloto, o problema dele é achar que está pronto e é melhor que todos, e não se dar conta (até então) das consequencias dos seus atos. Com certeza no início do ano ele pensava que o Webber seria pra ele como o Kova foi pro Hamilton na McLaren, ou Rubinho na época de Ferrari… Mas provou-se que o Webber não quer terminar a carreira como eterno coadjuvante. Assim como foi com o Button ano passado, Webber sabe que, depois de vários anos de F1, agora está com um ótimo carro e está tirando melhor proveito disso do que o Vettel – sorte nossa, o alemaozinho ainda precisa amadurecer.

  13. Léo disse:

    Bad Bull !!!

  14. Emerson disse:

    Qualquer um dos líderes atuais que ficassem com o título eu acharia de bom tamanho. Mas torço pro Hamilton ser campeão. Como alguém comentou anteriormente, ele é quem tentar ultrapassar, é quem realmente mostra o que um piloto deve fazer.
    Lógico que isso envolve riscos, mas é o preço que se paga. Mesmo em pistas ridículas o cara faz tudo pra dar show.
    Gosto de pilotos cerebrais como Button é e como foi Prost. Quando se é comedido, mas sendo agressivo quando necessário, é uma boa combinação. Mas gosto mais ainda de pilotos tipo Hamilton. São esses que dão mais graça às corridas.

    • Mauricio disse:

      E hoje o Hamilton é bem mais piloto que o Vettel.

    • Felipe Paranhos disse:

      Também acho.

    • João disse:

      O FG é que não deve gostar nada :)) enviei-lhe um video em que no programa eles vão testar carros comunistas.. e eles falam tão mal deles que até dói xDD

    • Felipe Paranhos disse:

      hahaha! Coitado. E o corte do Nani, João? Problemas para a seleção Lusa?

    • João disse:

      É um problema bem grande. Neste momento era o jogador português em melhor forma, ele, o Fábio Coentrão e o Danny. Mas por acaso qualquer um dos 3 correm o risco de não serem titulares (o Queiroz é uma espécie de Dunga, não gosta dos melhores e é muito defensivo xDD).
      E o Nani é o jogador mais repentista e desequilibrador da selecção, à excepção do Cristiano Ronaldo, só que o jogador do Real Madrid simplesmente não joga nada na selecção. Muito fraco mesmo, é muito estranho.
      Mas enfim é uma grande perda, só que sinceramente por aqui ninguém leva grande esperança na equipa, o treinador é muito fraco. A equipa seleccionada não lembra ao Diabo xDD

  15. Olegário disse:

    Fala sério Paranhos, você deve adorar quando todo mundo comenta algo pra te encher o saco aqui…

    (Sei lá, não rola a estranha sensação de importância, pois todos se preocupam com o que você fala?)

    • Felipe Paranhos disse:

      Que nada, gosto de ler os comentários e de respondê-los, mas me chateio com algumas coisas. Algumas pessoas leem o que querem ler. Outro dia eu escrevi num texto que as pessoas “vuvuzelavam” outras, algo assim, pra dizer que tinha gente cornetando, e disseram aqui que eu estava mostrando preconceito com os sul-africanos. Tipo isso.

  16. Mauricio disse:

    Deu para notar na última prova.
    Tão maduro que se descontrolou.
    Foi tão infantil a ponto de pensar que o Webber ia facilitar a vida.
    Ficou tão dominado no momento da ultrapassagem que não viu nada! Nem mesmo o outro carro ao seu lado.
    E depois chamou o companheiro de doido…
    É como a própria Red Bull disse: Shit happens!
    Só que está virando regra.

  17. João disse:

    Felipe, não venho falar sobre este assunto.. mas é sobre carros. É para te perguntar se conheces um programa inglês sobre carros. O TOP GEAR!! Além do bom humor dos apresentadores, aliás um condimento essencial à extrema qualidade do programa, a produção do programa é qualquer coisa de extraordínário… vou dar-te um exemplo.. acho isto absolutamente… awesome :) Sem palavras

    http://www.youtube.com/watch?v=6Zy78tFPQwQ – Parte 1
    http://www.youtube.com/watch?v=sYIyCmcuQno – Parte 2

    Um must see para qualquer aficionado por automóveis. Além de muito bom para fãs de carros, é um programa do ponto de vista televisivo, genial.

  18. ba disse:

    (Como a corrida do Canadá ainda não aconteceu, me dou o direito de ainda comentar)
    Resta saber se Vettel tem consciência de que a equipe precisa de um Webber pra fazê-lo render… porque, continuando assim, o coelho ganha a medalha de ouro…

    Ah, só mais uma coisa: como eu torci pro Horner fazer igual ao Patrick Head quando o Half e o Montoya bateram um no outro! Foi nítido o senhorzinho gritando “f*ck!!!” hahaha

    Abraço!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo