Publicidade

Publicidade
13/07/2010 - 12:23

Castigo de Creche

Compartilhe: Twitter

 

JOÃO PAULO BORGONOVE [@Borgo_]

Bruno Senna ficou de fora do GP da Inglaterra, disputado no último final de semana em Silverstone. Isso todos sabem. O que é um mistério até o presente momento é o motivo disso tudo.

Muitas especulações rondaram os sites e revistas especializados em automobilismo pelo mundo, mas um deles chamou a atenção. O alemão “Sport Bild”, tablóide famoso por seu sensacionalismo, “comprou a versão” de que Senna foi trocado por Sakon Yamamoto em Silverstone por ter enviado um e-mail por engano para Colin Kolles, chefe de equipe da Hispania.

Segundo a publicação, Senna fazia duras críticas ao romeno e sua forma de gerir a equipe. E Senna teria enviado, em um ato falho, uma cópia para Kolles. Resultado? O brasileiro teria sido punido pelas palavras, tendo sua vaga privada na Inglaterra.

Senna foi substituído de última hora, na quinta-feira anterior ao GP. O piloto já havia dado voltas na pista para reconhecer o novo traçado inglês, inclusive. Também participou de todos os eventos promocionais da equipe, que disse que o piloto volta ao carro na próxima etapa, em Hockenheim, na Alemanha.

Difícil de engolir uma história dessas, heim. Principalmente por haver um contrato entre as partes. Não é assim que as coisas funcionam. Uma equipe de F1 não é uma creche, onde castigos são aplicados como punição por mau comportamento. Se for, a coisa está realmente muito feia na Hispania.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

28 comentários para “Castigo de Creche”

  1. Olegário disse:

    Uma equipe que escolhe o Yamamoto no lugar do Klien como terceiro piloto? É… acho que a coisa tá muito feia na Hispânia.

    • André disse:

      Aceitar a inscrição da Hispania para este campeonato foi o maior erro da história. Ao ser piloto desta equipe, o Senna pode ter prejudicado suas chances com as escuderias maiores. Daqui a pouco, o Galvão vai comprar um cockpit na Hispania.

    • A coisa tá feia na Hispania desde o começo. Fizeram um carro horrível às pressas, com um motor péssimo da Cosworth, não testaram nenhuma vez e trouxeram rês pilotos inexperientes (Senna, Chandhok e Yamamoto).

      Por que a equipe escolheu Yamamoto e não Klien para ser terceiro piloto? Por um simples fato: Dinheiro.

  2. Ronaldo Borges disse:

    Realmente é difícil entender a decisão de substituir um piloto titular sem ao menos houver um aviso prévio ao interessado. Eu já por algo parecido, receber uma notícia ruím por tercerios é dolorido. Isso é falta de carater, não ser homem o suficiente para dizer olhando na cara. Se fosse por dinheiro, acredito que o Bruno saberia antes, não vejo motivo para Colin ter agido dessa forma se fosse problema financeiro na equipe, todos sabem que como esta no começo é complicado a questão de grana e é natural. A única explicação ao meu ver, para a atitude de substituir um piloto sem aviso prévio, é problema disciplinar. É dificíl acreditar que Colin ocupando o lugar que esteja se de ao mérito de colocar seu prossifionalismo em risco.

    É um erro de Colin agir daquela forma, mas deve ter um motivo coerente, eu me identico muito com Bruno, sempre vou torcer por ele, irá mostra que tem muita capacidade, vamos torcer para ele entrar em uma equipe melhor, ou que tenha mais apoio dos seus chefes.. Todo grande piloto na F1 teve grande apoio do dono da equipe para ser campeão. Senna-Ron Dennis, shumi-jean todt, Alonso-briatore.. Acredito que existe a grande capacidade do piloto por tras, mas apoio da equipe tbm é fundamental. Senna uma vez não deixou um piloto ingles entrar na equipe, pois iria atrapalhar seu relacionamento com os mecanicos e chefes da maclaren

    • André Silva disse:

      Você quis dizer Lotus e não McLaren no final.

      Isso porque o veto do Senna ao Derek Warwick foi em 1986, quando o brasileiro estava na Lotus.

    • A disse:

      chefes da lotus

    • Fernando Niterói disse:

      Lamento infomar amigos, mas Senna nunca vetou nenhum companheiro de equipe seja ele quem for. Corria com qq um que fosse. O Warwick não assinou com a Lotus por questões burocráticas e financeiras (Jonny Dunfries pagou pra correr), pois a equipe inglesa além de precisar de dinheiro apostou todas as fichas no Ayrton e essa aposta partiu da equipe e não do piloto. Senna sempre teve um comportamento e relacionamento ótimo com mecânicos, engenheiros e chefes de equipe da Lotus, McLaren (até o Ron Dennis respeitava!!) e Williams. O Dereck era um dos melhores amigos que o brasileiro tinha na F1 (juntamente com o Boutsen) e essa amizade é a prova de que não houve nenhum veto. Um abraço a todos!

    • Ronaldo Borges disse:

      Quero retificar as palavra que usei. Achei que era problema disciplinar, um grande engano meu, realmente foi tudo culpa dos problemas financeiros. O que faz Colin demonstrar que errou feio em vetar o Bruno sem avisa-lo. Independente da razão, é uma atitude baixa. Só lamento por Bruno ter que passar por isso. Estou com vc Bruno e não abro mão. Força também para o Di Grassi, ele não tem o mesmo equipamento que o Glock, mas já esta mostrando aos poucos que é um piloto tão competitivo quanto o companheiro de equipe.

      “Fernando Niterói”, favor postar a fonte sobre a informação que você passou sobre Senna e a Lotus.

      A fonte que utilizei foi: Senna “O herói revelado”

  3. leonardo disse:

    O pior é que esse garoto poderia até ser muito bom, mas não vai dar pra avaliar direito. Não deverá renovar com a Hispania e vai ficar fora. Não deveria ter arriscado nessa equipe, deveria ter esperado pelo menos por um posto de segundo piloto numa equipe media.

    • Não deverá renovar com a Hispania, mesmo, já que a equipe não deverá nem disputar a F-1 ano que vem. E disputar pra quê? Pra tomar segundos dos carros da GP2?

  4. Frank disse:

    o negócio é dinheiro mesmo…

  5. Rafinha Dias disse:

    Tbem acho esse boato difícil de engolir. Acho mais provável a equipe estar esgoelada e a grana fácil do Yamamoto ser um paleativo para a sua saúde financeira.
    É uma cilada, Bruno…quem sabe a vaga do De La Rosa…

  6. Samuel disse:

    É uma atitude muito medíocre para se fazer com o piloto sem ao menos avisar previamente ( aliás atitude digna desta equipe idem ) . Espero sinceramente que o Bruno consiga uma equipe melhor, e que esta Hispania afunde num mar de lama …

  7. Alysson disse:

    Só um detalhe, Piquet Jr. é muito mais esperto do que Bruno Senna, apesar da besteira que fez, não entrou numa latada de pilotar um carro e ficar láááá atrás do grid.

  8. Vitor disse:

    Ele deveria pilotar um caminhão aqui no Brasil, assim não teria problema de dinheiro e ficaria mais adequado ao nível de piloto que é..

  9. Marcos disse:

    Bruno FOFOQUEIRO Senna, kkkkkkkkkkkkkkkk Que VACILÃO! Vai ser FRITADO na equipe, o Colin Kolles vai espalhar para todos chefes de equipe: “Cuidado que ele é fofoqueiro” kkkkkkkkkk

  10. Gerson de Souza Moraes Junior disse:

    Entendo o Bruno, já tive uma Variant… Era horrível!

  11. John disse:

    Money talks. Bull shit walks. Vivendo e aprendendo.

  12. Eric disse:

    É melhor o Bruno ir embora agora, enquanto é tempo. Assim como o Yamamoto, pode ser que apareçam um monte de pilotos com dinheiro, cada um querendo correr uma etapa pela Hispania. Essa equipe tá parecendo o programa espacial russo, que fica levando qualquer um que tem dinheiro pra passear no espaço, só pra poder manter a estrutura. Se eu ganhar na loteria, vou pedir uma vaga pra correr um GP. Já estou craque em chegar em último nesses simuladores de corrida de shopping. E se a galera da Red Bull ficar se batendo pelo caminho, é capaz de eu conseguir chegar em penúltimo.

  13. Cauê disse:

    Se essa história for verdade, gancho de 1 corrida é pouco, deveria ser demitido logo de uma vez. Se não joga junto do time, que saia, pois tem gente com mais dinheiro e mais talento por aí.

  14. Luiz disse:

    Se as creches punissem alguém, talvez teriamos menos mimadinhos e marginais. É preciso rever o estatuto do menor.

    • Núcio disse:

      Pior que agora a punição não pode nem ser de “chinelinha havaiana”… Então, só suspendendo mesmo!

  15. Thiago Pereira disse:

    As coisas nunca estiveram boas na Hispania. E os caras ainda acham que estão por cima, aplicando castigos ao Bruno, ameaçando o indiano de perder a vaga, etc…

    Até parece que a equipe é muito boa, uma carroça automotiva, motivo de piada na categoria.

  16. Braulio Gerhardt disse:

    Essa historia é conversa pra boi dormir…
    Mas bem que eu gostaria que essa ausência do Bruno em Silverstone fosse por razões parecidas com as que fizeram a Toleman substituir o tio dele em Monza, há 26 anos atrás (ter fechado contrato com uma equipe melhor pro ano seguinte).

  17. Old parts disse:

    E agora na Alemanha o castigo é para o Chandhok por ter se oferecido à Force India?????

  18. Edson Ventura disse:

    force inde tem que contratar o bruno senna ele e um grande piloto via pra sima deles senna

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo