Publicidade

Publicidade
10/08/2010 - 11:52

(Não) Vote em mim!

Compartilhe: Twitter

JOÃO PAULO BORGONOVE

Já parou pra pensar quais foram os melhores pilotos da Indy de todos os tempos? Certeza que já, né. E, cá entre nós, essa é uma tarefa muito difícil. Eu, por exemplo, colocaria Scott Dixon entre eles. Gostos pessoais, diria Felipe Giacomelli, repórter do Grande Prêmio que acha que até Buddy Rice figura nessa lista.

Então, aí vai uma tarefa mais fácil: eleger os piores pilotos da Indy de todos os tempos. Pois é. É muito divertido. E o site Auto Racing, parceiro do canal Speed, resolveu levar isso a sério e criou o W.O.A.T. – sigla em inglês para ‘piores de todos os tempos’, que visa eleger, oh, os piores pilotos de todos os tempos da Indy.

Cheio de gracejos, o texto – em inglês – lista alguns nomes escolhidos por jornalistas e pilotos, que ainda justificam os votos. Para quem entende um pouco da língua de Mickey Mouse e do grande Biff Byford, vale dar uma lida – risos são garantidos.

Vote lá. Milka Duno, sempre ela, vai liderando a enquete com mais de 60% dos votos. A bela venezuelana – é, não dá – é seguida por Dr. Jack Miller, um cidadão de Indianápolis, dentista que disputou parcas corridas entre 1996 e 2001, tendo como melhor resultado um nono lugar. O suíço Jean-Pierre Frey é o terceiro, para tristeza de nosso parceiro Felipe Paranhos, fã incondicional do senhor dos Alpes.

E vote aqui, também. Diz aí: Quem é o pior piloto da Indy de todos os tempos? E o melhor?

Autor: - Categoria(s): F-Indy Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

57 comentários para “(Não) Vote em mim!”

  1. Daniel Pescadinha disse:

    Se valer Indy Lights também podemos incluir o Sérgio Paese…

  2. Jorge Knoll disse:

    – Muito antes de Milka, muitos “marmanjos” apareceram na Fórmula Indy, e são dez vezez piores que ela. Há baste “machismo” influenciando a pesquisa, como também grande contaminação face as declarações dadas pelo Direigente da F-Indy que inluenciaram a atual pesqauisa, que por isso não deve ser levada a sério. E aproveito para lançar a campanha “Fica Milka, Fica Milka”,Ela é belíssima.

  3. Paulo disse:

    Pior é mesmo a Dunno. O melhor, hum… um empate para o trio Emmo, Mario Andretti e AJ Foyt.

  4. Luiz Ferro disse:

    Pra mim o pior de todos é o AJ Foyt IV. Ô Piloto ruim! Tanto é que nem o AJ Foyt colocou ele na equipe Foyt.
    Com mensões para Hiro Matsushita.

    • Lucius disse:

      Esse A.J.Foyt IV é ruim mesmo. Mas o blog poderia fazer uma outra votação só com brasileiros. Vai demorar pra ter um outro campeão.

  5. João Ferreira disse:

    Bom, vamos levar em conta que já teve piloto que fez pole em Indy 500 e conseguiu bater na volta de apresentação, como piloto badalado, brasileiro, que liderou todas as provas do campeonato, mas nunca venceu ou pior quebrava o carro na liderança, então fica díficil realmente selecionar um, mas já tivemos pilotos do méxico que realmente faziam parte de outra categoria, como também um piloto mediano, mas sempre ficava nas últimas posições, com pouca chance e que não sabia pq corria por lá, o nome dele era Jovi Macedo, Jovi Marcelo, era das Filipinas, o garoto tinha vontade, mas nãos ervia mesmo para correr, morreu tragicamente, talvez por culpa própria, mas desde então, a categoria poderia selecionar melhor os participantes, limitar o grid nos 107% algo assim para evitar a entrada de qualquer um…..

  6. Sidinei disse:

    Dos piores sempre é bom falar: Dennis Vitolo, Alessandro Zampedri, Elizeo Salazar, Milka Duno, Marty Roth, Charlie Neaburg…. Todos playboys pagantes.
    Os melhores que eu vi guiar foram: Rick Mears, Emerson Fitipaldi, All Unser Jr, Michael Andretti e Alessandro Zanardi.

  7. revelador disse:

    Franchtti sem dúvida, competitivo em todas as fases da categoria, sempre disputando títulos. Em seguida, Zanardi, Al Unser Jr, são tantos….

  8. Pode até ter alguém pior que a Milka Duno, mas ela é muito ruim!!! E por ser recente e estar levando tempo dos pilotos da lights, ninguém tira essa dela.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo