Publicidade

Publicidade
01/09/2010 - 13:25

Garantido

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Nick Heidfeld está garantido na temporada 2011 da F1, penso eu. Quem não contrataria um piloto que, em meio à uma mudança tão grande no regulamento, sabe exatamente como se comportam os pneus que serão utilizados na próxima temporada?

Sei não, mas Trulli, Liuzzi, Petrov devem saber. Já acho que foi uma injustiça a saída de Nick para 2010, então não o vejo fora de 2011. E você, acha que Heidfeld estará na temporada 2011?

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , ,

Ver todas as notas

24 comentários para “Garantido”

  1. Diogo disse:

    Ele entra no mesmo estágio da carreira em que vive o Barrichello. Um ótimo piloto (não é um gênio), com uma capacidade de acertar carros acima da média. Com poucos testes, esses veteranos garantem lugar fácil no grid.

  2. PHILIPE disse:

    Acredito fielmente que ele irá correr sim em 2011. Não é um gênio como disse o amigo acima mas de ante mão já digo que como um grande conhecedor de F1 que sou modestia parte acho ele muito melhor do que alguns que estão por lá. Saber como são os pneus e como eles funcionam ainda mais que hoje a F1 não têm testes e Nick sendo piloto de testes da Pirelle pode andar a vontade que só trará bons frutos a ele!!!!

    é um cara legal e experiente, torço pra que isto aconteça.

  3. Lima disse:

    Entre o Trulli e ele, nem tenho dúvidas.

    • Luiz Razia disse:

      De acordo com as regras, o piloto que desenvolve os pneus para a Formula 1 nao podem participar do campeonato!…
      Ele fez um contrato com a pirelli e assim ficara por ali enquanto a pirelli precisar testar pneus!
      Abraço

    • Felipe Paranhos disse:

      Mas é isso, Razia. Não acha que, se surgir uma oportunidade viável, ele rompe o contrato?

      A menos que a multa seja grande, né? Mas acho que vai ter equipe interessada em pagar…

      Abraço!

  4. Eric disse:

    O Heidfeld é bom piloto, só não corre em 2011 se não quiser. A dúvida é se ele vai querer, já que as melhores vagas já estão preenchidas para o ano que vem. Se não conseguir a vaga do Petrov na Renault, acho que ele corre o risco de ficar disputando posição do meio pro fundo do grid. Se bem que só de estar na F1 já é bom, daí ele tenta algo melhor em 2012.

  5. Rodrigo Monassa disse:

    Ok, acho mesmo que ele vai ter lugar na formula um, ano que vem. a questão é: onde?
    os dois da lotus já tem contrato assinado pro ano que vem, e acho mesmo que lotus de motor Renault vai incomodar, mesmo, eles ja trabalham no 02 há tempos..
    Acho mais certo o Nick entrar no lugar do Pedro de la Rosa, que tá levando surra do koba san…
    mas mesmo assim, não é certo.

    • Felipe Paranhos disse:

      Sabe aquilo que o Fernando Alonso fala? Contratos existem para serem quebrados? Então.

  6. Diogo Manes disse:

    Particularmente, gosto bastante do Nick Heidfeld. Mas não é um piloto de ponta e, portanto, não faz a mínima diferença para o espetáculo se ele estiver lá ou não… Divertido mesmo era ver a japonesada das antigas, que transformavam um F1 no cortador de grama mais caro do planeta! Ukyo Katagrama forever!

  7. Edgard disse:

    Eu acredito que ele conquista uma vaga na Sauber ou até na Renault, parado não fica…

  8. Assino embaixo a parte da injustiça de Nick não estar no grid…é uma pena ele não ter nenhuma vitória na categoria. Tem dez temporadas de F1 e nenhuma vitórias, mas acho um excelente piloto.

    Lembro que ele ficou meio revoltado quando a McLaren contratou o Kimi ao invés dele, logo no primeiro ano de sauber do finlandês…se o “SE” entrasse na pista, quem sabe era ele que tinha um título mundial de F1 hoje.

    A dupla da Lotus acho que é a menos sem sal do grid, seria legal o Nick ter uma chance na Renault e reeditar a dupla com o Robert.

    • André_Pacheco disse:

      Olha o “SE”… Não sei se teria o título porque o carro da McLaren mais quebrava do que corria… Mas o Nick é um bom piloto.

  9. Frank disse:

    Dependendo da grana que ele tiver ele entra em alguma equipe ano que vem.

  10. Verde disse:

    Acho. Ele TEM de estar. É melhor do que uns três que andam em equipes grandes.

  11. Ricardo Silva disse:

    Demais esta sacada, faz total sentido.

    Se ele conseguir vencer uma corrida será o piloto que mais tempo levou para ganhar corrida de F-1?

    Quem mais andou de Fórmula-1 sem conseguir uma vitória?

    • Felipe Paranhos disse:

      Andrea de Cesaris. Fez 208 GPs sem vencer. Mas o Nick é o segundo, com 167. O terceiro é o Brundle. O brasileiro que mais correu sem vencer foi o Diniz, com 98 GPs e um quinto lugar como melhor posição. Só pegou carro ruim, também.

  12. Raphael Gallo disse:

    O mais estranho de tudo é que ele é cotado para… a sauber!! LOGO LÁ, ONDE O PETER DISSE QUE QUERIA UMA NOVA EQUIPE, COM NOVOS PILOTOS, E QUE O NICK NAUM SE ENCAIXAVA, PQ JÁ ESTAVA NO TIME HAVIA ALGUNS ANOS… VAI ENTENDER…

  13. Telo disse:

    Com certeza ja cavou um lugar no grida ano que vem…
    Deve correr na Renault, que vai despachar o Petrov para a Lotus !!!

    Abraços,

  14. Carlos disse:

    A pior situação é do De la Rosa. Na Force India entra o Di Resta a Renault deveria contratar o Nick e ficar com a antiga dupla BMW. A Lotus quem diria vai dispensar o Trulli, será?

  15. Felipe, segundo o Razia não depende só do contrato, tem uma regra que quem desenvolve pneu não pode participar do campeonato. Mas ele pode estar disposto a dar consultoria extra-oficialmente…
    Aliás, sem comparação com outros carros, como saber se esse carro da Toyota pode ser usado a contento para desenvolver pneu? Numa dessa seria outra jabiraca toyotística, seguindo a regra de que sempre foi no máximo um carro mediano… mas sempre serei grato à Toyota só por ter visto a cara de tacho do Ralf Schumacher sendo eliminado no Q1 logo na primeira corrida onde a classificação teve esse formato…

  16. Olegário disse:

    Particularmente gosto da pilotagem do Heidfeld, mas não sei se considero ele tão bom assim… Ele esteve bem apagado na última temporada pela BMW.
    Pô! por que todo mundo acha que o Petrov é ruim? se considerarmos os Novatos desse ano (Ele, Hulkenberg, Di Grassi e Senna) ele é o que tem tido melhores atuações, mesmo que contrastando elas com erros escabrosos (Igual ao Hamilton quando estreou pela McLaren… lembram COMO ele perdeu o campeonato?).
    Liuzzi e De La Rosa são fracos. Trulli é Trulli.

    • Felipe Paranhos disse:

      Ficou na frente do Kubica. E olha o que o Kubica tá fazendo neste ano… ;)

  17. Sérgio Reis disse:

    Heidfeld teria lugar no grid sim, caso o critério fosse apenas talento. É um bom piloto, longe de ser genial, mas com mais talento que muito no grid atual.

    Pena que a relação talento = F1 está longe de ser a ideal… Ta mais para patrocíno forte = lugar no grid. O piloto ideal é o muito bom com um grande patrocínio, em segundo lugar fica para o razoavel com um grande patrocíno… O muito talentoso sem um grande patrocínio não vinga…

    A F1 romântica morreu em algum lugar da década de 90…

  18. Luis Fek disse:

    Olha, não acho o Heidfeld tão bom assim como falam. Desperdicio, por exemplo, é o Raikkonen ficar de fora da categoria, isso sim.

    Ta certo que o Nick venceu o Felipe e o Kimi na mesma equipe. Mas, se os dirigentes deram preferencia para os dois últimos, acredito que bons motivos eles tem.

    Então, não faz falta não.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo