Publicidade

Publicidade
13/09/2010 - 12:48

Troca-troca na F1

Compartilhe: Twitter


FERNANDO SILVA

Enquanto Nick Heidfeld está cotado para assumir o posto de Pedro de la Rosa na Sauber nas últimas cinco provas da atual temporada, o espanhol pode fazer o caminho inverso, trocar de lugar com o germânico e se tornar o novo piloto de testes da Pirelli, que voltará em 2011 como fornecedora exclusiva de pneus da F1. A informação é do site ‘Motorsport.com’.

Heidfeld já realizou dois testes com os novos pneus da Pirelli a bordo do T109, o carro com o qual a ex-equipe Toyota disputou a temporada do ano passado. Segundo a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o piloto participará de mais uma bateria de testes com a fabricante italiana na Espanha nesta semana.

Apontado como substituito de De la Rosa na Sauber até o fim de 2010, Nick poderá ver o espanhol ocupar seu posto na Pirelli. De acordo com o site, o veterano de 39 anos é considerado o substituto ideal, graças aos sete anos como piloto titular, além da experiência como test-driver da McLaren.

A revista alemã diz que o espanhol já foi cotado para ser substituído por Heidfeld na Sauber ainda em junho, após a execução do GP da Inglaterra. No entanto, a boa participação de De la Rosa na etapa seguinte do Mundial, em Valência, fez a equipe helvética mudar os planos. Questionado sobre o retorno do germânico à equipe pela qual disputou 50 GPs entre 2001 e 2003, Peter Sauber preferiu não comentar a notícia. Mas onde há fumaça…

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , ,

Ver todas as notas

3 comentários para “Troca-troca na F1”

  1. Verde disse:

    Deve ser a minha mente que é extremamente suja e perturbada, mas a foto do Peter Sauber atrás do Nick Heidfeld, de certa forma, condiz com o título.

    • Olegário disse:

      OK.
      Acho que nunca mais vou poder olhar para uma foto com os dois sem sentir nauseas…

  2. Olegário disse:

    Bom, a teoria do Paranhos de que o Heidfeld era o mais quisto na F1 foi confirmada… Porém me pergunto: isso quer dizer que agora que é o Grosjean quem (por enquanto) testa os pirelli, ele tem nova chance na fórmula 1?

    (Particularmente espero que na Toro Rosso, não sei como eles insistem tanto em Buemi e Alguersuari, que pra mim estão no nível do Liuzzi, que está de emprego ameaçado.)

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo