Publicidade

Publicidade
22/09/2010 - 14:30

Não existe almoço grátis

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Duas fontes me apontam que a Sauber já tem seu piloto para o ano que vem. Segundo ambas, Sergio Pérez é o nome para a temporada 2011. Nick Heidfeld, portanto, deve ter vida curta no time de Peter.

A contratação de Esteban Gutiérrez como reserva do time suíço tem muito a ver com a forte probabilidade de as fontes estarem certas. Por um motivo em especial: Esteban é patrocinado pela Telmex, assim como Pérez. Além disso, ambos são mexicanos, como se sabe. E o carro da Sauber passou o ano inteiro em branco.

Outro nome importante nesta disputa é o de Pastor Maldonado. O campeão da GP2 ainda não tem vaga garantida na F1. O venezuelano conversou com quatro equipes: Sauber, Lotus, Force India e Hispania. A Sauber mixou. A Lotus, segundo uma das fontes, vai manter seus dois pilotos.

Para entrar na Force India, Pastor dependeria da saída de Sutil para a Renault. O alemão tem os milhões da Medion, sua patrocinadora, para oferecer pela vaga de Vitaly Petrov. Assim, o lugar na FI poderia ficar com o venezuelano. A outra opção é a Hispania.

Na Renault e na Virgin, Maldonado não tem trânsito. Na equipe francesa, seu maior problema é com Eric Boullier, “só” o chefe da equipe, com quem teve relacionamento conturbado nos tempos de Dams, na World Series.

E tem D’Ambrosio.

O negócio é o seguinte: Jérôme, piloto da Dams na GP2 e até outro dia piloto de simulador da Renault, virou o reserva imediato da Virgin. A equipe precisou de dinheiro, já que Lucas Di Grassi perdeu o patrocínio da Clear, aquela dos xampus anticaspa.

D’Ambrosio repôs uma grana na Virgin. € 1,5 milhões, pra ser exato. Onde entra a Renault nisso? No conjunto suspensão-motor-KERS que a equipe inglesa negocia com o pessoal do Gravity, empresa que agencia jovens pilotos. Jérôme é piloto do Gravity e dispõe de mais 5 milhões para investir em quem o desejar em 2011.

Neste ano, D’Ambrosio treina em quatro das cinco sextas-feiras restantes: Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Brasil. Só não anda em Abu Dhabi porque tem a GP2. É quando Razia treina.

No fim das contas, é como se D’Ambrosio estivesse pagando para Di Grassi correr, por enquanto.

Mas não existe almoço grátis, diria Milton Friedman…

Autor: - Categoria(s): F1, GP2 Tags: , , , , , , ,

Ver todas as notas

17 comentários para “Não existe almoço grátis”

  1. Verde disse:

    A frase do almoço grátis, se não me engano, é do malfadado Delfim Netto. Que infelizmente bebe muito pouco da mesma água de Milton Friedman. Mas é um estudante de economia que vos fala, então…

    Então o Maldonado fica de fora da Sauber? Pena, pena, pena. Tô achando que vai sobrar só a Hispania para ele. Por outro lado, acho o Perez um grande piloto. Enfim… a FIA fez mal em não ter aceito aquela 13ª equipe.

  2. Olegário disse:

    Calmaí gente… to pegando minha tabelinha aqui… me deem uma luz:

    – Red Bull, Ferrari, McLaren e Willians mantém as duplas… Mercedes mantém Rosberg, Renault mantém Kubica e Sauber mantém Kobayashi… (Alguém por favor me dá uma boa notícia dizendo que o Buemi e o Alguersuari NÃO estão garantidos pro ano que vem – sim, eu não sou muito partidário deles)

    Presumindo que a STR renove com aquelas duas chicanes dentro do cocpit, para 2011 temos 11 vagas? (2 da Force India, 1 na Renault, 1 na Sauber, 1 na Mercedes, 2 na Lotus, 2 na Hispânia e 2 na Virgin?)

    Tudo certo? alguma dessas já tem dono oficial? alguma mudança?

    • Felipe Paranhos disse:

      Mercedes os dois têm contrato pro ano que vem, Force India o Liuzzi acho que tem, mas contratos existem para serem quebrados, como eu disse outro dia. A Lotus deve manter seus pilotos.

  3. Pablo Habibe disse:

    Acho Sergio Perez o melhor dos pilotos apontados no post, mas ainda está muito verde para a F1. Mais um ano de GP 2 não lhe fará nenhum mal.

    A F1 é ingrata e interesseira, mas Lucas e Bruno já tiveram a sua chance e vão estar no lucro se estiverem no grid no ano que vem.

    De uma maneira ou de outra Maldonado e Perez tem os melhores dotes em termos de patricinio e devem ser disputados a tapa pela turma do fundão (incluindo a Sauber) nos próximos dois anos…

  4. Frank disse:

    O mercado de pilotos com bons patrocinios está grande e bem aquecido e as equipes que necessitam de grana estão a estudar todos os prós e contras.
    Maldonado – chavestrocinio
    Perez- telmex
    Dambrosio – Graviti
    Sutil – Medion
    Chandock – Bernie
    Bruno – dependendo pra onde for ele arruma

  5. JFN disse:

    Não existe almoço grátis, enterro de anão, ex-puta, ex-viado, e cabeça de bacalhau!

  6. Jacaré e Capivara do Tietê disse:

    O que não existe são filhos delas chamados Júnior!

  7. Oi Felipe, quando as empresas pelo mundo ajudam seu pilotos locais o Brasil….NADA.

    Aqui vai minha opinião do futuro do Brasil na F1….

    O Kart nossa 1º categoria de base certo, um amigo piloto me disse que o custo é muito caro por corrida por conta da total desorganização das autoridades da CBA. Pra começar porque um monte de ferro retorcido (Chaci do Kart) pode custar tanto, hoje eu sei porque precisa da homologação da CBA e custa no mínimo 100.000, e ai vai…Pneu, e demais apetrechos do esporte…Não da para formar campeões com esses custos.

    Sobre os pilotos, eu ainda boto fé que o Nelsinho Piquet volte para a F1, e mude o final de sua historia na categoria e honre com dignidade e talento a herança do Tri-campeão da F1 Nelson Piquet.

    Do Bruno Senna, ele leva a torcida do MUNDO, para que consiga um bom carro para 2011, talento mostrou que tem faltou somente um título, e pensar que ele poderia ter estreado na F1 com o foguete da Brawn em 2009, se não fosse o Rubinho atrapalhar.

    Lucas di Grassi, bom esse deve ter algum talento mais ainda não mostrou, não tem nenhum grande titilo de expressão, a não ser a corrida que ele venceu da F3 em Macau, não acredito muito na sua permanecia na categoria, este fim de semana já começa dividir o carro com outro piloto com muito dinheiro.

    Agora do Rubinho Barrichello eu sempre apostei nele, teve grandes resultados nas categorias de base, chegou na F1 em 1994, hoje é lembrado por ser o mais velho no GRID e ter mais de 300 GPs com 11 vitórias…e Claro depois do GP da Áustria nunca mais teve respeito dos torcedores.

    E por fim, Felipe Massa, que me fez torcer muito, muito mesmo em 2008, não deu mais achava que daria…até aparecer um Alonso em sua vida… O que ele fez no GP da Alemanha já apagou toda sua historia de conquistas na categoria, será outro Barrichello na F1, com menos tempo da categoria…e só.
    Vamos torcer muito para aparecer alguém que não esperamos e honre nossa tradição nas pistas.

    Abraço Felipe,

    Anderson Ramos – Campo Grande – MS Brasil

  8. Miachael de alexandria disse:

    VLEW ANDERSON, falou, falou, falou e NAO DISSE NADA….. IMPRESSIONANTE, KKKKKKKK

  9. Sobre a Sauber, acho que mais algumas semanas e as coisas vão estar bem claras se teremos uma “Sauber-Telmex” em 2011. Com certeza eles convocarão Checo Perez para a sessão de novatos, junto com o Esteban Gutierrez.

    Maldonado acho que vai jogar todas as suas fichas na Hispania, com o patrocínio da PDVSA. Pelo menos é o único lugar que eu vejo que ele pode entrar. Lotus deve manter os pilotos atuais, e eles estão trabalhando com pilotos malaios para ocupar essas vagas no futuro. Se sobrar lugar na Force India, esta já será do Di Resta, a não ser que alguém com muita grana apareça.

    E infelizmente Bruno Senna e Lucas Di Grassi ficarão a pé em 2011 pelo menos por enquanto, pois esta entrada do D´Ambrosio na equipe já diz tudo, e a Hispania vai fazer um leilão gritante de seus cockpits. As outras equipes já estão acertadas, inclusive a Toro Rosso. Só outro piloto “Red Bull” entraria na Toro Rosso, e acho que isso acontece só em 2012.

    PS: Felipe, sei que vc joga rFactor tambem, ajudei o pessoal da SiMCO a desenvolver o novo mod da GP2, ficou muito bom, se pudesse ajudar a divulgar para nós, ficaria imensamente grato. E desculpa o post longo por aqui, hehehe.

  10. Carlos disse:

    Espero que a Renault faça um bom carro para 2011 e contrate o Kimi. Alonso tá tirando a maior onda na F1. Parece sem rivais diretos, quem sabe o Kubica possa mudar ano que vem.

  11. PAULO MANDUCA disse:

    alguem sabe alguma noticia se o nelsinho podera correr em 2011

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo