Publicidade

Publicidade
28/10/2010 - 13:14

Gran Turismo 5: falta pouco

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Gran Turismo 5, mais nova edição de uma das mais famosas franquias de jogos de corrida, deve ser lançado ainda no fim deste ano, depois de vários adiamentos. Para aplacar a ansiedade dos que aguardam sua apresentação, a Sony e a Polyphony Digital estão divulgando alguns teasers do jogo.

GT5 está em fase de finalização. Antes disso, porém, Sebastian Vettel testou o jogo. E a ele foi dada a oportunidade de andar no X1, um protótipo virtual que tem como objetivo ser o carro mais rápido do mundo, desprezando qualquer regra de categorias esportivas.

Para isso, a Polyphony fechou uma parceria com a Red Bull. Adrian Newey e Vettel foram os consultores técnicos do projeto. Ao fim da produção, o alemão andou no carro, como vocês podem ver no vídeo abaixo, colocado no ar hoje.

Gran Turismo 5  precisa consertar o problema da falta de realismo nos acidentes, característica dos jogos passados. Mas, do ponto de vista da pilotagem, será com certeza fantástico. Preciso comprar um Playstation 3.

Autor: - Categoria(s): F1, Virtual Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

25 comentários para “Gran Turismo 5: falta pouco”

  1. Nico Mármora disse:

    Fantástico este brinquedinho

  2. Fehadura disse:

    Sim, o realismo dos acidentes será consertado nessa versão, o GT5 é o primeiro Gran Turismo em que os carros realmente se destroem…recomendo que compre também um volante Logitech G27 para jogar, tem embreagem, cambio H e tudo!!! eu o utilizo com o GT5 prologue, e o realismo da simulação é impressionante, você sente até as trepidações do asfalto!

    • Felipe Paranhos disse:

      Se o FG aumentar meu salário, eu juro que compro o G27 :)

  3. Felipe Elias disse:

    Puts, preciso de PS3 tmb!! Só de pensar nesse jogo já fico com água na boca!!

  4. Gustavo Oliveira disse:

    Jesuis! Eles tem que construir esse carro de verdade!!

  5. Gabriel Vargas disse:

    Depois de anos jogando rFactor, eu torço o nariz para Playstation. No console é tudo muito simples, sem muitas variáveis, sem muito realismo. No rFactor, única coisa que podemos ter em casa que eu realmente chamo de simulador, é bem diferente. A sensibilidade é incrível. Pneus frios, reduções de marcha antes das curvas, ajustes do carro… tudo é minimamente perceptivel. É incrível.

    • Felipe Paranhos disse:

      rFactor também tem defeitos, hein?

    • Ubaldir Jr. disse:

      Eu também joguei muito tempo os jogos da série GP e o r-factor em PC´s. O GT é diferenciado na esfera de jogos para consoles. Até o GT-4 ainda ficava devendo bastante em termos do realismo no caso de acidentes. Mas em questão de pilotagem, desde o GT3 temos um resultado bastante satisfatório, mesmo em comparação aos jogos para PC.

  6. Victor disse:

    Esse carro ai reproduz acho que fielmente como seriam os carros de F1 caso as mentes brilhante dos engenheiros tivessem mais liberdade na hora de projetar o carro.

  7. Carlos Ganhadeiro disse:

    O GT4 já é ótimo! O GT5 deve ser demais! A propósito, eu tenho dito já faz mais de um ano que o futuro da F1 é com rodas cobertas e piloto com cokpit fechado! Acho inadmissível que ainda não seja assim. Marco Campos e Ayrton Senna morreram por causa do habitáculo aberto, e por alguns centímetros, um piloto da Indy não foi dessa pra melhor na largada este ano em Sonoma. E por uns míseros milímetros, Massa também escapou!

    • André Scudeller disse:

      Não seria melhor um robô no carro e o piloto num desktop?

    • Marcos Aln disse:

      Haham… vc esqueceu de lembrar de qts pilotos foram salvos por serem retirados e atendidos rapidamente depois de um acidente justamente pelo carro ser aberto… as fatalidades sao faceis de lembrar…

      Senta lá…

  8. Rafael disse:

    Tem gente que comprou um Play3 a pelo menos 2 anos atrás e até hoje aguarda o GT5…espero mesmo que saia até o final desse ano ainda rs

    enquanto isso, é rFactor na cabeça hehe

  9. makosan disse:

    parece interessante, mas não percebo a disterção das rodas dianteiras em um espaço minusculo coberto , pelo menos na simulação não da pra perceber, o que vc acha?

  10. Thiago disse:

    E pensar que comecei jogando Super Monacgo GP a uns 20 anos atrás…

  11. Rodrigo Alves disse:

    Felipe, essa questão do realismo dos acidentes, eu não ficaria muito esperançoso… Não sei se foi aqui mesmo que li que, como a Sony e a Poly… Digital fecham contratos milionários com os fabricantes para divulgação das máquinas (Fiat, Mercedes, BMW e etc), não interessaria muito a eles ver cenas de destruição dos seus carros… não pegaria bem para a marca…

    • Felipe Paranhos disse:

      Não foi aqui, não. Mas é uma questão importante, mesmo. Sobretudo no caso do GT, que tem contratos com as montadoras para usar não um ou dois carros, mas toda uma série. Faz todo o sentido seu comentário. Abraço!

  12. Anderson Puff disse:

    Arcade…. não obrigado
    GTR-2 para PC DETONA…

    • Felipe Paranhos disse:

      Gran Turismo não é arcade. Não é simulador como a série GTR, como rFactor, como o iRacing, mas não é arcadão.

  13. Gustavo disse:

    Pessoal que acha r-factor simulador precisa conhecer o Iracing… Depois dele o resto é resto! Mas o GT5 será fantástico pra quem curte um bom jogo de corridas… também estou aguardando ansiosamente! Fui um dos que compraram o PS3 por causa do GT5.
    abraços

  14. Glauco Jacow disse:

    Só um comentário em relação aos joysticks, creio q o G27 perdeu o cambio em H, possuo o anterior G25, esse sim, com opçãp de cambio em H ou sequencial + os paddle shifts. Me corrijam por favor caso eu tenha me enganado…abs.

  15. ba disse:

    Ufa……….. que alívio……. por um momento, minha espinha gelou: pensei que esse protótipo fosse aquela coisa horripilante (e perdedora) que a Hyundai fez. Eca.

  16. Marcio K disse:

    Para quem já andou virtualmente em Nurburgring, é impressionante a velocidade do carro, principalmente em curvas.

    Se tudo fosse liberado (potência de motor, efeito solo, ventilador em extrator, largura de pneus), um carro destes seria realidade. Mas como o Group B de rally já provou, velocidade DEMAIS resulta em acidentes também imensos.

  17. Carlos Lins disse:

    Meu PS3 já ta lá na sala quietinho, só esperando o dia que esse jogo finalmente vai sair! Depois do Metal Gear Solid 4, com certeza o GT5 foi a grande razão da compra!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo