Publicidade

Publicidade
02/11/2010 - 10:17

O vencedor

Compartilhe: Twitter

Felipe Paranhos

Conversando na redação real do Grande Prêmio — não a virtual, aka MSN —, lembrei de algo que estava planejando escrever aqui faz umas semanas: junto com Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen é o grande vencedor desta temporada entre as equipes menores da F1.

Kova começou o ano em baixa, depois de um ano péssimo na McLaren, em que tomou uma sova memorável do Hamilton e mostrou pouca capacidade de adaptação a um carro ruim. Foi parar na malaia Lotus, equipe desacreditada e até gozada por alguns.

Seu companheiro era o Trulli, que, embora nunca fosse lá o piloto mais sortudo do mundo — ô azarento —, tinha superado seus parceiros de equipe desde 2007 na Toyota. Ralf Schumacher e Timo Glock ficaram atrás do italiano nas três temporadas anteriores.

E não é que Kova ressurgiu? Voltou a mostrar o ímpeto da revelação vice-campeã da GP2 em 2005 e almoçou o Jarno. Pela primeira vez desde que entrou na F1, chega às últimas corridas sem ouvir rumores de dispensa de sua equipe.

Além disso, desfruta de um relacionamento bastante amigável com o chefe e dono do time, Tony Fernandes, que se mostra muito satisfeito com o trabalho do finlandês. E dá-lhe papo no Twitter entre os dois.

Enquanto isso, Trulli…

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , ,

Ver todas as notas

12 comentários para “O vencedor”

  1. Zé Eduardo Morais disse:

    Felipe, ainda bem que alguém de ‘gabarito’ concorda comigo.

    Não é de hoje que percebo um Kovalainen com ‘a faca nos dentes’. Como tu citaste, Kovalainen fez uma péssima temporada ano passado. Em que pese um fraco carro para uma equipe campeã, o finlandês ficou muito atrás de Hamilton e corroborou para a desconfiança acerca de seu talento, que já vinha desde 2008 – a vitória na Hungria salvou sua pele.

    Esse ano, sempre puxou a fila das nanicas, tirou o máximo Lotus – carro mais bonito da F1 nessa década? -, conseguiu superar o Q1 algumas vezes e está reconstruindo sua história na F1

    • Felipe Paranhos disse:

      O mais bonito, também acho. Mas gosto do da Virgin e da Arrows de 2002 também.

  2. Jorge Hernam Valenzuela disse:

    …enquanto isso, Bruno Senna continua correndo de GP2 !!

  3. Glailson Nogueira disse:

    É por isso que acho que o italiano cai fora e entre Bruno Senna.

  4. Jonatas disse:

    O Kova lembra aquele jogador que só joga bem em time pequeno, tipo um Roger da vida (o que jogou no SPFC e despontou na Ponte Preta).

    Foi razoável na Renault, péssimo na McLaren e vai muito bem obrigado na Lotus.

    Mas não sei se sai muito disso não

  5. Sidinei disse:

    Eu chamo de sindrome de Fisichela, o fato de alguns pilotos terem desempenho acima da média em times pequenos e não irem tão bem em equipes grandes. Ao que parece o Kovalainen sofre dela. Rsrsrs! Outros pilotos sofreram e sofrem com ela: Ricardo Patrese, Frentzen, Barrichello em parte da sua carreira…

    Sidinei Gadelha

  6. Verde disse:

    E o Trulli é aquele cara que ocupa uma vaga na Fórmula 1 por pura teimosia e falta de vontade de arriscar o pescoço em outro lugar.

    Tem Heidfeld, Di Resta, Maldonado, Senna, Chandhok, Di Grassi, Liuzzi e companhia mendigando alguma coisa. Bem que o italiano das chuquinhas poderia fazer o favor de cair fora e cuidar da vinícola.

  7. Anderson Ramos disse:

    Oi amigos e fas da F1, eu acho que o Trulli poderia convidar o Barrichello e os dois irem jogar golfe…Chega de piloto sem graca na F1.

    Eu previro ver uma corrida com um JAcques Villeneuve que foi campeao da categoria do que esse pilotos. Poderiam levar juntos tambem o Liuzzi, o Yamamoto, o Buemi…entreguem as chaves logo para os jovens pilotos ou ou bons.

    Por isso digo…Volta Nelsinho Piquet…com a mesma garra da F3 e GP2…garoto….

    E ainda esperando quem sabe a chegada do Nicolas Prost e do Marco Andretti….

    • Verde disse:

      Tirar fora o Liuzzi, o Barrichello e o Trulli pra colocar o Jacques Villeneuve careca, barrigudo e longe da Fórmula 1 há quatro anos e o picaretas do Marco Andretti e do Nicolas Prost.

      É isso mesmo que você quer? Certeza?!

  8. Sanzio disse:

    O Heikki é fogo! Literalmente.

  9. Fabricio disse:

    Kovalainen sempre foi bom piloto. O caso é que ser segundão do Hamilton dificulta as coisas. Ele já deixou o Trulli pra trás faz tempo, é o melhor piloto das equipes novatas.

    E o Bruno Senna, será que leva outro sacode do Klien?

  10. Mano Habilis disse:

    Nem Kovalainen, nem Trulli. Esses caras não são os caras. Nunca foram e nunca serão. Querem apostar?

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo