Publicidade

Publicidade
04/11/2010 - 14:25

Parque pra marmanjo

Compartilhe: Twitter

FELIPE GIACOMELLI
de São Paulo

Depois de uma semana de atraso, o Ferrari World – parque de diversões temático da Ferrari – finalmente abriu as portas para o público, nesta quinta-feira (4), em Abu Dhabi. A grande atração do local é a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que vai de 0 a 100 em 2s9. Em comparação, o modelo de rua da Ferrari, o F430 Scuderia, faz de 0 a 100 em 3s6.

Além da Formula Rossa, os visitantes podem conhecer a Speed of Magic, que é o primeiro brinquedo em quatro dimensões do Oriente Médio. O Ferrari World é o maior parque indoor do mundo e, segundo Claus Frimand – gerente do parque –, vê na atração o primeiro passo para um ambicioso plano de tornar Abu Dhabi um importante pólo mundial de turismo até 2030.

De acordo com a Autoridade em Turismo de Abu Dhabi, o objetivo não é só atrair turistas de todo o Oriente Médio, como também da Europa e da Austrália.

O parque mistura uma série de atrações. Elas variam de brinquedos emocionantes como a própria Formula Rossa, a eventos destinados às crianças. Outro destaque vai para os restaurantes.

As comemorações pela abertura do parque seguem até o dia 30 de novembro – quando acontecerá a cerimônia oficial de inauguração – passando, é claro, pelo GP de Abu Dhabi.

Autor: - Categoria(s): ferrari Tags:

Ver todas as notas

6 comentários para “Parque pra marmanjo”

  1. Alan Charles disse:

    O questionamento que precisa de resposta. Se existem apenas 02 vagas na equipe WilliamsF1 e, 03 candidatos, quem vai rodar? 1- Nico Hulkenberg, estreante e promissor, campeão em todas as categorias que disputou, fez a única e inesperada pole da equipe do ano e ainda colocou uma diferença de 1s800 em cima de seu companheiro, o mais experiente da F1, e no quintal deste, Interlagos. 2 – Pastor Maldonado, campeão de GP2 categoria de acesso á F1, com o bolso abarrotado de muito dinheiro e a WilliamsF1 necessita disto desesperadamente. 3 – Rubens Barrichello, piloto mais experiente da F1, recebeu todas as chances possíveis de ser campeão. Viu 02 companheiros de equipe conquistarem campeonatos, Schumacher (05), Button (01) e Barrichello nada, (0). Sobrou-lhe apenas a WilliamsF1, hoje uma equipe decadente, final de carreira. Quem será que Frank Williams e Patrick Head vão rifar pra poder receber Maldonado e seus milhões, Hulkenberg ou Barrichello. Quem será? Eu já sei quem! O pé na bunda vai para o,…

    • Felipe Paranhos disse:

      Hulk. A pergunta já está respondida.

    • Terence disse:

      O Barrichello tem muita grana e pode se bancar na Willians, talvez o Hulk não tenha. Ficará um brasileiro, e até gosto do Rubens, esse ano ele não foi tão pessimo, é um piloto medio, sem muita emoção, mas, que merece estar lá, por motivo seja la que for.

  2. Edison Guerra disse:

    Belíssimo parque temático,onde se vê que,com muito dinheiro,é fácil construir coisas belas.
    A mancada,explorada mundialmente,é o nome de Kimi Raikkonen escrito errado na galeria de campeões da Ferrari.

  3. herbert disse:

    Acabei de sair de la……tive que procurar com lupa coisas do massa. Achei uma camisa e…uma foto em painel. Nem chaveirinho com o capacete dele existe la!

  4. mandruvá disse:

    sei lá.. pra mim isso aí parece um enorme cú alienigena…

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo