Publicidade

Publicidade
18/11/2010 - 14:17

Que feio

Compartilhe: Twitter


Felipe Paranhos

A Hispania foi a pior equipe da temporada 2010. Mais lenta, mais fraca, mais trapalhona. Tudo errado. A equipe mais lenta, fraca e trapalhona foi, sim, a de Colin Kolles, mas a última colocada no Mundial de Construtores foi a Virgin.

A Virgin que se disse revolucionária no início da temporada. Que fez seu carro totalmente com base em Dinâmica de Fluidos Computacional. Que apareceu com um projeto de marketing ousado, com peças descontraídas, no melhor estilo Red Bull. E que depois desapareceu.

Era de se esperar, evidentemente, que com o investimento feito e o pouco tempo para deixar o carro pronto para 2010, o time não fizesse muito, mesmo. Mas atrás da Hispania, convenhamos, fica difícil.

Os três 14º lugares da HRT com Chandhok em Austrália e Mônaco e de Senna na Coreia do Sul foram decisivos para que o time passasse a Virgin. O melhor resultado do time da Marussia também foi o 14º posto, duas vezes, uma com cada piloto.

Apesar de a Hispania ter sido um desastre no início do ano, terminou a temporada com 13 abandonos, contra 16 da Virgin, que superou os também grandes problemas de confiabilidade do princípio de 2010, mas se deparou com defeitos novos em folha.

Os Virgens têm o apoio financeiro da Marussia, mas não fecharam a parceria técnica que pretendiam com a Renault. Os Hispânicos não têm dinheiro, mas já garantiram ao menos o câmbio da Williams. Quem leva a disputa em 2011? Não faço a menor ideia.

Autor: - Categoria(s): F1 Tags: , , , , , , , ,

Ver todas as notas

4 comentários para “Que feio”

  1. Diogo disse:

    Quem leva a disputa eu não sei, mas tou curioso pra ver o Richard Branson vestido de aeromoça…

  2. Verde disse:

    A Hispania é uma equipe autenticamente patética.

    A Virgin é uma equipe patética travestida de cool, descolada e vanguardista. No fim, é só mais um brinquedo do extravagante Richard Branson.

    Prefiro a autenticidade, pra ser bem honesto.

  3. Claudio disse:

    Foi somente mais uma prova de que no século 21 ainda tem gente que confunde marketing com blablabla. Foi o que fez a Virgin, em vez de se preocupar em dar um carro decente para os dois pilotos. Quando eu vi o carro pela primeira vez, achei muito bonito, um projeto revolucionario por ser totalmente digital, legal. Que eles não fossem campeões esse ano, tudo bem, era esperar demais. Mas que pelo menos fizessem alguma coisa para justificar que são equipe de formula 1.
    Alias, sobre marketing, nunca me esqueço de uma frase de Enzo Ferrari: “carro bonito é o que ganha corrida”.

  4. Manoooooo disse:

    Caro Felipe … esse tal de Richard Branson é um fanfarrão …

    Colocou e divulgou a marca da tal Virgin, me parece que nem 1 centavo investiu … e pior … vendeu a equipe pra tal da Marussia e ganho seus milhões com venda ou parceria seja la o q for …

    Nada mais justo ficar em último e leva chumbo da tosca Hispânia …

    Azar mesmo foi o do Di Grassi entra nessa fria …

    Abraço

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo